
Seguindo a temática do Upcycling (confira os posts anteriores aqui no blog) alcançamos um assunto diretamente ligado e tão importante quanto: O SLOW FASHION! Caminhando lado a lado com o DNA da Lolita Pimenta, ele orienta nosso propósito por uma jornada de valorização de processos, produção e cultura local. Mas afinal, o que é Slow Fashion?
Em uma tradução literal, moda lenta, surgiu ainda na década de 1990, na Itália e deriva de outro movimento - o slow food, que propõe uma forma mais consciente de se alimentar. Os dois movimentos estão atrelados a hábitos de consumo responsáveis, valorização de produtores locais e produção de itens com mais qualidade. Contrapondo a ideia de Fast Fashion, que propõe “consumir mais e mais barato”, o Slow Fashion quebra a corrente ao defender o “consuma menos e melhor”.
Principais características do Slow Fashion
Slow Fashion e a Lolita Pimenta

Isto, alinhado ao conceito handmade - de produção artesanal em menor quantidade, ao Upcycling e a transparência em cada processo de fabricação, forma o nosso diferencial: A conexão com a maneira que nossas Lolitas são produzidas, valorizando as diversidades, dando vida nova a materiais e colocando muito amor em cada produto que fazemos.
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.