Cottagecore: Um sorriso às garotas da floresta

cottagecore-um-sorriso-as-garotas-da-floresta-1

Antes de finalizarmos uma sequência de dias inesquecíveis nos quais escrevemos mais um capítulo do nosso conto mágico ao lado da história de João e Maria, destacamos a estética que abraçou o nosso tema com a pureza que só as garotas da floresta poderiam trazer, eternizando essa coleção com perfume de natureza, em nossos corações: Você já conhece a tendência Cottagecore?

Construindo a essência desta última cápsula fomos apresentadas ao estilo Mori Girl, uma das vertentes da tendência, que logo se tornou a principal inspiração na criação da nossa coleção.

Mas afinal, o que Cottagecore realmente significa?

Cottagecore vem da natureza, agricultura, nostalgia e domesticidade. A estética abrange as coisas simples da vida, como cuidar das plantas, brincar no campo com animais, reconectar-se com o mundo exterior e fazer piqueniques abaixo do sol da tarde. Um movimento cultural que idolatra o conceito de uma vida simples é tudo o que desejamos após um período de abrigo em casa, não é?!

Apesar de o seu nascimento ter se dado antes do cenário atual em que estamos vivendo, os momentos de lazer em meio ao distanciamento social deram asas à tendência. Através de atividades ao ar livre, busca por liberdade em meio à natureza e o contato com as atividades manuais, o Cottagecore dominou as mídias sociais, ultrapassando mais de meio milhão de postagens com a sua hashtag no Instagram.

O estilo de vida que busca o simples influencia diretamente o comportamento, a moda e até as decorações! Em um artigo dedicado no site the new york times, encontramos:

“As pessoas querem estar mais perto da natureza”, disse Kai Chow, diretor de criação do Doneger Group, uma agência de consultoria de design da cidade de Nova York. “A maior tendência em design de interiores é trazer o exterior para dentro de casa.”

Vamos relembrar? Um sorriso às garotas da floresta, que perfumaram a nossa história com suavidade e muita leveza! Confira algumas imagens do editorial que homenageou a história de João e Maria:

cottagecore-um-sorriso-as-garotas-da-floresta-2
cottagecore-um-sorriso-as-garotas-da-floresta-3
cottagecore-um-sorriso-as-garotas-da-floresta-4

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS INFORMAÇÕES

Esta imagem é referente a matéria Zodíaco Fashion: Virgem! do nosso blog

Zodíaco Fashion: Virgem!

 O dia hoje se inicia com elegância e atenção aos detalhes: É a vez de celebrarmos a personalidade do signo mais prático do zodíaco! Nascidas entre 23 de agosto a 22 de setembro, as virginianas em geral, possuem a praticidade como traço mais marcante da personalidade, prezando sempre pela organização (material e até sentimental) em todos os aspectos da sua vida.  Pertencentes a um signo de terra, as mulheres de Virgem gostam de manter a discrição, a ordem e o equilíbrio e é claro que, esses fatos se estendem até as suas escolhas de estilo! A combinação cuidadosa entre cores e as peças clássicas de bom acabamento, evidenciam a sua essência harmônica e segura de si.  Para criar um visual clean, produções monocromáticas com predominância de tons terrosos são a aposta perfeita em todos os estilos, além de fazerem ligação ao elemento terra, as cores inspiradas na natureza são atemporais e permitem uma fácil adaptação para cada personalidade.  Nos pés, clássicos como o Oxford Poppins e a Sandália Mori Tramê atendem às expectativas das virginianas, mantendo a versatilidade e o conforto essenciais em todas as rotinas. Comente aqui embaixo, qual é a Lolita ideal para o seu estilo e depois, confira todas as possibilidades disponíveis aqui no site, especialmente para realçar toda a beleza que mora dentro de você mesma!
Esta imagem é referente a matéria Zodíaco Fashion: Leão! do nosso blog

Zodíaco Fashion: Leão!

Adora looks exagerados, não quer passar despercebida e ama se cuidar e sentir-se bem. Se identificou? Então corre para conferir as nossas dicas especiais para o seu signo, Leonina! Se você nasceu entre 24 de julho a 23 de agosto, provavelmente reconheceu as questões acima, não é? Isso porque o seu signo é regido pelo Sol, tornando-a uma pessoa brilhante e extrovertida, com capacidade inigualável de aquecer quem está por perto.O típico “Rei da selva” aparece em alguns traços da sua personalidade e claro que, se estende até o modo de vestir. No visual, peças neutras e produções com um toque clean não tem vez! De modo geral, as composições brilhosas, poderosas e coloridas se sobressaem e roubam a cena na maioria das ocasiões. Apaixonadas pelo espelho, as Leoninas optam por cores quentes e fortes como o rosa, laranja, roxo, magenta e vermelho – variando de acordo com cada particularidade. Outra presença marcada no seu closet são as estampas divertidas e tecidos com muito brilho, como o paetê descolado e o lurex glamouroso! A nossa dica é apostar em um look monocromático, com peças chamativas, fendas e recortes estratégicos. E para finalizar, é só compor com um sapatinho como a Ankle Boot Pretty, que harmoniza o seu visual colorido, trazendo o brilho essencial que uma leonina necessita. Comente aqui embaixo, qual é a Lolita ideal para o seu estilo e depois, confira todas as possibilidades disponíveis aqui no site, especialmente para realçar toda a beleza que mora dentro de você mesma!
Esta imagem é referente a matéria Zodíaco Fashion: Câncer! do nosso blog

Zodíaco Fashion: Câncer!

Ele é o primeiro signo do trio do elemento água, é regido pela lua e também, o mais emotivo do zodíaco: Signo de Câncer, é a sua vez!Nascidas entre 21 de junho a 22 de julho, as cancerianas são sensíveis, sentimentais e super intensas. Fofas? Ao máximo! Além de, poéticas e muito sonhadoras também. Isso tudo porque na sua vida, quem manda é o coração! Em Câncer encontramos o sentimento, a feminilidade e a lealdade ligada à família e aos amigos. E claro que, todas essas características acabam sendo refletidas no estilo singular das cancerianas, que geralmente optam por peças românticas, de tecido fluído e uma pegada comfy. De modo geral, o signo influencia as decisões, inspirando as escolhas na hora de pensar, agir e vestir-se também! Finalizando com um toque de personalidade, cada canceriana transforma o seu visual em um estilo próprio e singular. Mas, alguns fatores ultrapassam as particularidades e geralmente, os visuais das mulheres deste signo possuem um ar romântico e delicado, com aquele toque retrô que tanto amamos por aqui! Nas cores, altamente influenciadas pelo elemento água, destacam-se tons ligados ao oceano, como azul-marinho, turquesa e azul-esverdeado . Mas, além disso, tons como o cinza, o branco e o prata, também possuem espaço garantido no visual de todos os estilos das cancerianas. Para os pés, o Pump Média Guilhermina traz todos os fatores essenciais em um visual poderoso e delicado, na medida certa para acompanhar a personalidade intensa de uma canceriana e ainda, finaliza as composições mais estilosas com um toque retrô, cheio de personalidade! E agora que você já sabe as principais trends para o estilo para este signo, confira todas as possibilidades que acabaram de desembarcar aqui no site, para calçar a jornada de todos os signos! Acesse a aba “Contos Mágicos IV” para conferir as Lolitas inspiradas em na história de Wandinha, a protagonista deste capítulo do nosso Conto Mágico!