
Antes de finalizarmos uma sequência de dias inesquecíveis nos quais escrevemos mais um capítulo do nosso conto mágico ao lado da história de João e Maria, destacamos a estética que abraçou o nosso tema com a pureza que só as garotas da floresta poderiam trazer, eternizando essa coleção com perfume de natureza, em nossos corações: Você já conhece a tendência Cottagecore?
Construindo a essência desta última cápsula fomos apresentadas ao estilo Mori Girl, uma das vertentes da tendência, que logo se tornou a principal inspiração na criação da nossa coleção.
Mas afinal, o que Cottagecore realmente significa?
Cottagecore vem da natureza, agricultura, nostalgia e domesticidade. A estética abrange as coisas simples da vida, como cuidar das plantas, brincar no campo com animais, reconectar-se com o mundo exterior e fazer piqueniques abaixo do sol da tarde. Um movimento cultural que idolatra o conceito de uma vida simples é tudo o que desejamos após um período de abrigo em casa, não é?!
Apesar de o seu nascimento ter se dado antes do cenário atual em que estamos vivendo, os momentos de lazer em meio ao distanciamento social deram asas à tendência. Através de atividades ao ar livre, busca por liberdade em meio à natureza e o contato com as atividades manuais, o Cottagecore dominou as mídias sociais, ultrapassando mais de meio milhão de postagens com a sua hashtag no Instagram.
O estilo de vida que busca o simples influencia diretamente o comportamento, a moda e até as decorações! Em um artigo dedicado no site the new york times, encontramos:
“As pessoas querem estar mais perto da natureza”, disse Kai Chow, diretor de criação do Doneger Group, uma agência de consultoria de design da cidade de Nova York. “A maior tendência em design de interiores é trazer o exterior para dentro de casa.”
Vamos relembrar? Um sorriso às garotas da floresta, que perfumaram a nossa história com suavidade e muita leveza! Confira algumas imagens do editorial que homenageou a história de João e Maria:



COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


