Cottagecore: Um sorriso às garotas da floresta

cottagecore-um-sorriso-as-garotas-da-floresta-1

Antes de finalizarmos uma sequência de dias inesquecíveis nos quais escrevemos mais um capítulo do nosso conto mágico ao lado da história de João e Maria, destacamos a estética que abraçou o nosso tema com a pureza que só as garotas da floresta poderiam trazer, eternizando essa coleção com perfume de natureza, em nossos corações: Você já conhece a tendência Cottagecore?

Construindo a essência desta última cápsula fomos apresentadas ao estilo Mori Girl, uma das vertentes da tendência, que logo se tornou a principal inspiração na criação da nossa coleção.

Mas afinal, o que Cottagecore realmente significa?

Cottagecore vem da natureza, agricultura, nostalgia e domesticidade. A estética abrange as coisas simples da vida, como cuidar das plantas, brincar no campo com animais, reconectar-se com o mundo exterior e fazer piqueniques abaixo do sol da tarde. Um movimento cultural que idolatra o conceito de uma vida simples é tudo o que desejamos após um período de abrigo em casa, não é?!

Apesar de o seu nascimento ter se dado antes do cenário atual em que estamos vivendo, os momentos de lazer em meio ao distanciamento social deram asas à tendência. Através de atividades ao ar livre, busca por liberdade em meio à natureza e o contato com as atividades manuais, o Cottagecore dominou as mídias sociais, ultrapassando mais de meio milhão de postagens com a sua hashtag no Instagram.

O estilo de vida que busca o simples influencia diretamente o comportamento, a moda e até as decorações! Em um artigo dedicado no site the new york times, encontramos:

“As pessoas querem estar mais perto da natureza”, disse Kai Chow, diretor de criação do Doneger Group, uma agência de consultoria de design da cidade de Nova York. “A maior tendência em design de interiores é trazer o exterior para dentro de casa.”

Vamos relembrar? Um sorriso às garotas da floresta, que perfumaram a nossa história com suavidade e muita leveza! Confira algumas imagens do editorial que homenageou a história de João e Maria:

cottagecore-um-sorriso-as-garotas-da-floresta-2
cottagecore-um-sorriso-as-garotas-da-floresta-3
cottagecore-um-sorriso-as-garotas-da-floresta-4

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

 • 3 semanas atrás

[url=http://mewkid.net/when-is-xuxlya2/]Amoxicillin[/url] <a href="http://mewkid.net/when-is-xuxlya2/">Amoxicillin 500mg Capsules</a> upd.zrkw.lolitapimenta.com.br.hrl.ye http://mewkid.net/when-is-xuxlya2/

 • 3 semanas atrás

[url=http://mewkid.net/when-is-xuxlya2/]Amoxicillin[/url] <a href="http://mewkid.net/when-is-xuxlya2/">Amoxicillin 500 Mg</a> gln.vvoo.lolitapimenta.com.br.cnl.ua http://mewkid.net/when-is-xuxlya2/

 • 1 mes atrás

[url=http://mewkid.net/when-is-xuxlya2/]Amoxicillin 500mg Capsules[/url] <a href="http://mewkid.net/when-is-xuxlya2/">Amoxicillin 500 Mg</a> avj.lcge.lolitapimenta.com.br.uya.to http://mewkid.net/when-is-xuxlya2/

MAIS INFORMAÇÕES

Esta imagem é referente a matéria Afinal, o que é Upcycling? do nosso blog

Afinal, o que é Upcycling?

O curto ciclo de vida de produtos da moda tem se mostrado um grande problema ambiental. Da matéria-prima até o descarte, diversos impactos ambientais são gerados e, como alternativa de minimização, surge o termo UPCYCLING. A tendência que aflora a partir de uma necessidade de mudança, é recente. O termo “Upcycling”, foi utilizado pela primeira vez em 1994 pelo ambientalista alemão Reine Pliz e posteriormente, ganhou destaque em 2002 com a publicação do livro Cradle to Cradle: Criar e Reciclar Ilimitadamente. Mas afinal, o que é Upcycling?Em um resumo claro, o upcycling é um processo de recuperação, que utiliza materiais que já seriam descartados, transformando-os em novos produtos com melhor qualidade e valor ambiental, sem passar por qualquer tipo de processo químico (este fator é determinante na diferenciação entre upcycling e reciclagem). Ou seja, a técnica consiste em criar novos itens a partir de materiais já existentes.Upcycling na Lolita PimentaRefletindo a nossa preocupação com o desenvolvimento sustentável e visando minimizar os problemas ambientais, concentramos na aba “Upcycling”, aqui no site, Lolitas que alinham o nosso propósito exclusivo à técnica de reaproveitamento. Resgatamos a matéria-prima utilizada na confecção, estofamentos automobilísticos e movelaria (além do nosso próprio descarte) e com um olhar criativo, transformamos o material em posição de descarte, nos sapatinhos que você tanto ama! Caminhando lado a lado com o conceito Slow Fashion, também presente no nosso DNA, o propósito é evidenciar o consumo responsável, garantido produtos atemporais para acompanhar todos os ciclos da jornada de nossas Lolilovers. Um desafio diário de transformação que nos incentiva a criar produtos com um olhar apurado sobre o simples, dando a eles um novo olhar, um novo uso e inúmeras novas possibilidades!
Esta imagem é referente a matéria Zodíaco Fashion: Sagitário! do nosso blog

Zodíaco Fashion: Sagitário!

Chegamos ao fim do ciclo de previsões do zodíaco! É tempo de sagitário: Entre o final do mês de novembro e o início de dezembro, é o momento de libertar-se e roubar a cena.Conhecidas pelo otimismo, autoconfiança, lealdade, energia e generosidade, as sagitarianas (tal como o seu elemento fogo), amam se jogar no mundo. Nascidas livres, são audaciosas e querem vivenciar todas as experiências ao seu dispor. E claro que, essa personalidade libertadora se reflete na maneira de vestir! Evidenciamos algumas características marcantes no visual das mulheres de sagitário, para te auxiliar a escolher o presente perfeito para aquela amiga de alma leve e coração aventureiro! Confira: -O seu espírito livre, interfere na escolha de peças confortáveis e soltas. -Donas de um estilo prático, elas são descomplicadas e prezam por peças únicas, como macacões e vestidos. -A energia alegre da sua essência transparece através de looks coloridos e divertidos, com nuances vibrantes e tons fortes. Nas cores, a nossa dica para conquistar a sagitariana é apostar no azul e suas variações, além de tons de roxo e lilás! E para os pés, preparamos uma dica especial: A Sapatilha Nó, na cor magenta, une o conforto essencial em uma jornada cheia de liberdade com a energia das cores vibrantes, que destacam a personalidade atraente das mulheres deste signo. Agora que você sabe tudo sobre o estilo do signo que lembra a constante busca pelo conhecimento, é só aproveitar as vantagens especiais que estão rolando aqui no site, para demonstrar o seu amor à sagitariana que mora em seu coração!
Esta imagem é referente a matéria Zodíaco Fashion: Escorpião! do nosso blog

Zodíaco Fashion: Escorpião!

Um clima de mistério paira sobre o ar, chegou o momento de destacarmos as características das Lolilovers mais intensas do zodíaco: É hora de descobrir tudo sobre as Escorpianas!  Ser de Escorpião significa ser enigmática, sentimental e transformadora. A energia do planeta regente, Plutão, proporciona às escorpianas, a capacidade de se reinventar a todo o momento, mesmo diante de situações muito desafiadoras. Além disso, nas palavras chave da sua personalidade, encontramos: Decididas, emotivas, apaixonadas e magnéticas - elas têm um encanto natural! Mas antes de falarmos do seu estilo, selecionamos algumas características marcantes nas escorpianas, em geral: - Escorpião é um signo fixo, não gosta de mudanças e busca um relacionamento para toda vida.-Costumam observar tudo e todos à sua volta: Por possuir emoções profundas e sentir com intensidade, só pisam em solo firme, seja para o que for. -Apesar de ser um signo intenso e apaixonado, do tipo tudo ou nada, as escorpianas não gostam de demonstrar seus sentimentos.  Na moda, as nascidas entre 23 de outubro a 21 de novembro são donas de um estilo sensual, abusando dos decotes, fendas e roupas ousadas, tudo com muito bom gosto e elegância. No armário delas não podem faltar peças como calças de cintura alta, jaqueta autênticas e muito preto e branco.  Mas ainda, tons como vermelho e dourado estão também entre seus preferidos, já que conseguem transmitir a intensidade que mora em sua essência.  Para os pés, a nossa dica de presente perfeito para as escorpianas é o Mule Heart, que une o seu lado emotivo ao charme poderoso, através dos detalhes com transparência nas laterais. E para acrescentar um toque singular de cada personalidade, esse sapatinho está disponível aqui no site em quatro combinações de cores e saltos. Não tem como errar na hora de manifestar seu amor à sua amiga escorpiana! E agora que você já sabe as principais trends para o estilo das escorpianas, aproveite as vantagens imperdíveis da nossa "Red Weeks" para antecipar o presente perfeito para a Lolilover deste signo!