Um papo sobre Autoestima

   O dicionário diz que, Autoestima (Substantivo feminino) é a qualidade de quem se valoriza, se contenta com seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos e julgamentos. Com isso, concluímos que autoestima vai muito além de apenas se sentir bonita. Não é sobre ser refém de procedimentos estéticos ou padrões de beleza. Autoestima é sobre se sentir segura de quem você é aqui e agora! 
    Entretanto, atualmente apenas 4% das mulheres no mundo inteiro se sentem realmente bem consigo mesmas. E o motivo desse índice ser tão baixo é que crescemos tendo que nos encaixar nos padrões. Sejam eles estéticos, comportamentais, profissionais ou acadêmicos, estamos sempre buscando a perfeição, baseados no ritmo de outra pessoa. 
   Cuidar da nossa saúde mental é tão importante quanto, ou mais, do que cuidar do nosso corpo físico. Permita se concentrar nos seus sentimentos, perceba quais áreas da sua vida precisam de mais atenção e dedique um tempo para reparar isso. Não tenha medo de se priorizar, afinal, nada é mais importante do que você se sentir em casa no seu próprio corpo. 
   Sabemos que a vida não é feita somente de vitórias contínuas, alguns dias são mais complicados e precisam de uma energia a mais para se tornarem melhores. Nesses momentos, a tendência natural é focarmos nas coisas negativas sobre nós mesmos e consequentemente, diminuir as nossa autoestima. 
   O que fazer em momentos assim? Listamos pequenas atitudes diárias que irão te ajudar a conviver melhor consigo mesma, olha só: 
-Não se culpe! Você não é responsável por tudo o que há de errado. 
-Lembre-se das suas qualidades. Tire um tempo para listar tudo aquilo que gosta em você! 
- Pare de se comparar! Você é única, pare de traçar as suas metas baseada no tempo dos outros. 
-Comemore as suas vitórias. Faça com que cada novo objetivo alcançado seja um impulso positivo! 

  

   O mais importante ato de crescimento da autoestima é viver sem pressa. Esse processo de aceitação deve ser leve e simples, dedique um tempo para si, preste atenção nas entrelinhas e o mais importante, seja gentil com você mesma!
 Esse pequeno texto tem a finalidade de te inspirar a apreciar o dia de hoje. Viver intensamente o agora é o melhor presente que você pode oferecer a si mesma! Compartilhe esse sentimento com pessoas especiais para que possamos juntos, espalharmos amor! 
um-papo-sobre-autoestima-1

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS INFORMAÇÕES

Esta imagem é referente a matéria Zodíaco Fashion: Gêmeos! do nosso blog

Zodíaco Fashion: Gêmeos!

O signo mais comunicativo do zodíaco chegou com tudo: Geminiana, é a sua vez de roubar a cena!  Nascidas entre 21 de maio a 20 de junho, as geminianas costumam possuir características bastante apreciadas, como a versatilidade e a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Além de, como o próprio nome sugere, conseguirem equilibrar e harmonizar qualidades opostas com sensibilidade, objetividade e muita calma.   Tudo isso combinado à facilidade em expressar as suas opiniões e a fluidez em conduzir as conversas, à torna uma mulher extremamente multifacetada!   E claro que, essa personalidade é refletida no visual! No geral (pois cada mulher possui as suas particularidades na hora de vestir-se), as geminianas gostam de mudanças e não dispensam as principais trends da temporada. Não conformadas com o básico, elas se jogam nas peças modernas, sempre prezando pelo conforto essencial em todos os visuais da sua rotina!   Representando o otimismo, a comunicação e a energia, a cor amarela e suas nuances esta presente na vida – e visual, das geminianas mais ousadas! Para as clássicas, tons de azul e violeta, trazem calma e equilíbrio, mas isso não significa que essas cores predominam o visual das mulheres mais sensíveis do zodíaco. Elas aparecem em detalhes sutis que finalizam as composições, como os acessórios, por exemplo.   Para os pés, o Coturno Gasoline Damasco é aposta perfeita para acompanhar uma rotina agitada nos dias mais friozinhos do ano e para trazer estilo em todas as estações, que tal apostar no Oxford Genderless? Comente aqui embaixo, qual é a Lolita ideal para o seu estilo e depois, confira todas as possibilidades disponíveis aqui no site, especialmente para realçar toda a beleza que mora dentro de você mesma!
Esta imagem é referente a matéria Zodíaco Fashion: Touro! do nosso blog

Zodíaco Fashion: Touro!

É hora de dar uma espiadinha nas previsões dos astros: Taurina, é a sua vez!   Nascidas entre 20 de abril e 20 de maio, as mulheres de Touro são regidas por Vênus, o planeta do amor, fator que influencia sua personalidade intensa e a sua facilidade em demonstrar sentimentos. Mas se a personalidade das taurinas – de maneira geral, puder ser resumida em uma palavra, ela seria: Praticidade!    Amantes da rotina, o seu dia a dia é estável, tranquilo e previsível. Para elas, o fundamental é ter segurança e conforto para aproveitar todos os prazeres da vida. E falando nisso, não poderíamos deixar de escrever sobre a personalidade das taurinas sem citar a sua relação com a comida.    Mas não é só por isso que verdadeiras comilonas do zodíaco são reconhecidas. A elegância natural e o bom gosto indiscutível são fatores que marcam a personalidade das nativas do signo de Touro. No visual, peças modernas e descoladas dividem espaço com as clássicas de alfaiataria e tecidos finos, sem mencionar a versatilidade presente nas suas melhores composições.   Para os pés, sapatinhos atemporais são a aposta certa! Desde que, claro, mantenham a sofisticação e elegância que uma boa taurina necessita. Por isso, a nossa dica para as mulheres deste signo, são os clássicos Scarpin Slingback e o Pump Alice ♥  E agora que você já sabe as principais trends para o estilo das taurinas, confira todas as possibilidades que acabaram de desembarcar aqui no site, para calçar a jornada de todos os signos! Acesse a aba “Contos Mágicos II” para conferir as Lolitas inspiradas em Moana, a protagonista deste capítulo da nossa história.
Esta imagem é referente a matéria Precisamos falar sobre: Fashion Revolution! do nosso blog

Precisamos falar sobre: Fashion Revolution!

 Acreditando no poder de transformação positiva da moda, o movimento Fashion Revolution tem como principal objetivo, aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seus impactos sobre o meio ambiente, através de um questionamento simples: Quem fez minhas roupas?  Fazendo-nos refletir sobre todo o ciclo de produção e descarte das peças que consumidos, o movimento nos convida a questionar, repensar e conhecer mais, sobre as empresas que produzem nossas peças, calçados e acessórios. Mas, você sabe qual foi a origem desse movimento tão fundamental, nos dias atuais?  O Fashion Revolution nasceu através de um desrespeito aos direitos humanos, ocorrido com trabalhadores da indústria de moda, em Bangladesh, no ano de 2013. O desabamento do edifício Rana Plaza, que servia como sede para quatro fábricas de vestuário, causou a morte de 1.134 trabalhadores (que trabalhavam em condições análogas à escravidão) e deixou mais de 2.500 feridos.  Desde então, o dia 24 de abril ficou marcado como o Fashion Revolution Day, posteriormente, se estendendo para a Semana Fashion Revolution. Atualmente, a Semana de Revolução da Moda está presente em mais de 100 países, convidando empresas, produtores e profissionais da Moda a responder ao público, com transparência, do que são feitos – e de onde vem, os seus produtos. Neste ano, o cenário de pandemia contribui com a discussão de desaceleração de consumo e entra como um tema recorrente nesta semana tão importante para o universo fashion.  Por aqui, o nascimento de cada Lolita envolve um processo manual, artesanal e exclusivo, onde cada colaborador deposita uma porção de carinho dentro da caixinha da felicidade, para que os sapatinhos cheguem à casa de nossas Lolilovers como uma enorme dose de amor!  Priorizando a saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores e cuidando do meio ambiente através do Upcycling (confira aqui no site, todas as Lolitas produzidas com materiais que estavam em posição de descarte na indústria), acreditamos que estamos caminhando em direção a um futuro mais consciente, próspero e HUMANO. Nós temos muito orgulho dos nossos processos de produção e estamos juntos nessa causa! Faça você também, parte dessa corrente, aproveite para entender melhor sobre os produtos que você usa e comece sua revolução! Para finalizar, te convidamos a acessar o portal oficial do Fashion Revolution (www.fashionrevolution.org) para saber todos os detalhes sobre o movimento!