Um papo sobre Halloween

um-papo-sobre-halloween-1

 Olá Lolilovers! 
 Me chamo Lilian e venho aqui falar de um assunto que ao mesmo tempo é muito legal, mas também um pouco preocupante: Halloween e gatinhos pretos! 
Primeiro, acho válido explicar o motivo desse conteúdo e como chegamos até aqui, afinal o que tem a ver moda e sapatos lindos com este assunto? 
 Como boa Lolilover que sou, sigo as redes sociais da marca e me deparei com uma publicação de Halloween com um gatinho preto! AMEI! Pois além de amar o dia das Bruxas, amo gatos. Mas, em seguida me bateu a realidade e lembranças do que acontece quando atrelamos o Halloween e gatos pretos: MAUS TRATOS! 
 Sim, é muito triste pensar que em pleno século XXI há quem veja o gato preto, assim como o todo branco e cinza, como se tivessem algum tipo de relação com as tradições desta data. Portanto, decidi entrar em contato com as meninas da Lolita que logo me responderam de forma generosa e amável e ainda fui convidada a falar desse assunto aqui no blog.
 Minha relação com os felinos é muito estreita, em 2014 após resgatar alguns gatinhos recém-nascidos e acompanha-los através da ONG Catland em São Paulo, pude ver de perto o trabalho de voluntários, protetores e veterinários engajados em resgates e cuidados. Logo me vi em um universo comprometido com amor, paciência e luta, mas também vi que o ser humano pode ser muito cruel. 
 Acompanhei a recuperação de um bichano preto, que foi resgatado em uma sexta-feira 13, de um ritual de magia negra, onde, se os voluntários não tivessem invadido a “cerimônia” ele seria sacrificado, pois foi enterrado de cabeça pra baixo, com o rabo para fora em um formigueiro. Ler isso deixou você impactado? 
 Então imagina saber que esse tipo de resgate é muito frequente nesses dias e principalmente no dia 31 de outubro. 
 Mas aí pensamos que essa crueldade pode ser apenas por conta de rituais, certo? ERRADO!
 E nessa hora que nos deparamos com casos de pessoas que maltratam os gatinhos simplesmente sob a justificativa de que eles dão azar. Nessa mesma época um gatinho muito assustado e extremamente carinhoso, foi entregue a ONG com seu rostinho quase deformado por queimaduras com ácido e quem o levou até lá, disse que quem mandou fazer aquilo era uma mulher que morava sozinha e pagou para alguns meninos sumirem com o gato, pois a mesma disse que após o gato aparecer em sua rua, ela havia sido assaltada e sofrido um tombo em sua casa e que estava claro que era “aquele ser amaldiçoado que estava causando tudo aquilo”. 
 Nesse momento vemos que a ignorância e a disseminação de “lendas urbanas” criadas há séculos ainda é um grande motivador para a ação violenta contra animais indefesos. 
 Então relacionar o Halloween com o gatinho preto vai fazer as pessoas maltratarem ele? Para pessoas um pouco mais esclarecidas e amantes de animais, não, mas não sabemos em relação a quem não se encaixa nesse perfil descrito, por isso é tão importante sempre deixar a mensagem que a interação lúdica do animal com a data é mera fantasia, e sempre pontuar o alerta quanto aos maus tratos.
 Não há uma estatística formal quanto ao aumento da procura de gatos (e em menor número também os cachorros, viu?) pretos nessas datas, mas basta entrar em contato com qualquer ONG ou protetor animal, que você ficará de cabelo em pé com a resposta. E isso por si só já é um alerta, uma vez que esses gatinhos são os menos adotáveis, muitas vezes crescem e morrem sem ter tido a chance de terem um lar de verdade, por conta da sua cor. 
 Vamos curtir o Halloween com nossos Pretinhos da sorte e deixar essa mensagem que, apesar de eles ficarem lindos unidos as bruxinhas, fantasmas, abóboras e toda essa temática de um dia tão divertido, são seres de verdade, que sentem dor e que merecem respeito, cuidados e que tanto eles como todo e qualquer animalzinho que entra em nossas vidas merecem nosso amor e carinho.   

um-papo-sobre-halloween-3




 Happy Halloween, muitas gostosuras e travessuras, que por aqui eu e a minha gatinha preta, a Teté, curtiremos muito e mais felizes por poder deixar essa mensagem de amor para vocês! 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS INFORMAÇÕES

Esta imagem é referente a matéria Zodíaco Fashion: Virgem! do nosso blog

Zodíaco Fashion: Virgem!

 O dia hoje se inicia com elegância e atenção aos detalhes: É a vez de celebrarmos a personalidade do signo mais prático do zodíaco! Nascidas entre 23 de agosto a 22 de setembro, as virginianas em geral, possuem a praticidade como traço mais marcante da personalidade, prezando sempre pela organização (material e até sentimental) em todos os aspectos da sua vida.  Pertencentes a um signo de terra, as mulheres de Virgem gostam de manter a discrição, a ordem e o equilíbrio e é claro que, esses fatos se estendem até as suas escolhas de estilo! A combinação cuidadosa entre cores e as peças clássicas de bom acabamento, evidenciam a sua essência harmônica e segura de si.  Para criar um visual clean, produções monocromáticas com predominância de tons terrosos são a aposta perfeita em todos os estilos, além de fazerem ligação ao elemento terra, as cores inspiradas na natureza são atemporais e permitem uma fácil adaptação para cada personalidade.  Nos pés, clássicos como o Oxford Poppins e a Sandália Mori Tramê atendem às expectativas das virginianas, mantendo a versatilidade e o conforto essenciais em todas as rotinas. Comente aqui embaixo, qual é a Lolita ideal para o seu estilo e depois, confira todas as possibilidades disponíveis aqui no site, especialmente para realçar toda a beleza que mora dentro de você mesma!
Esta imagem é referente a matéria Zodíaco Fashion: Leão! do nosso blog

Zodíaco Fashion: Leão!

Adora looks exagerados, não quer passar despercebida e ama se cuidar e sentir-se bem. Se identificou? Então corre para conferir as nossas dicas especiais para o seu signo, Leonina! Se você nasceu entre 24 de julho a 23 de agosto, provavelmente reconheceu as questões acima, não é? Isso porque o seu signo é regido pelo Sol, tornando-a uma pessoa brilhante e extrovertida, com capacidade inigualável de aquecer quem está por perto.O típico “Rei da selva” aparece em alguns traços da sua personalidade e claro que, se estende até o modo de vestir. No visual, peças neutras e produções com um toque clean não tem vez! De modo geral, as composições brilhosas, poderosas e coloridas se sobressaem e roubam a cena na maioria das ocasiões. Apaixonadas pelo espelho, as Leoninas optam por cores quentes e fortes como o rosa, laranja, roxo, magenta e vermelho – variando de acordo com cada particularidade. Outra presença marcada no seu closet são as estampas divertidas e tecidos com muito brilho, como o paetê descolado e o lurex glamouroso! A nossa dica é apostar em um look monocromático, com peças chamativas, fendas e recortes estratégicos. E para finalizar, é só compor com um sapatinho como a Ankle Boot Pretty, que harmoniza o seu visual colorido, trazendo o brilho essencial que uma leonina necessita. Comente aqui embaixo, qual é a Lolita ideal para o seu estilo e depois, confira todas as possibilidades disponíveis aqui no site, especialmente para realçar toda a beleza que mora dentro de você mesma!
Esta imagem é referente a matéria Zodíaco Fashion: Câncer! do nosso blog

Zodíaco Fashion: Câncer!

Ele é o primeiro signo do trio do elemento água, é regido pela lua e também, o mais emotivo do zodíaco: Signo de Câncer, é a sua vez!Nascidas entre 21 de junho a 22 de julho, as cancerianas são sensíveis, sentimentais e super intensas. Fofas? Ao máximo! Além de, poéticas e muito sonhadoras também. Isso tudo porque na sua vida, quem manda é o coração! Em Câncer encontramos o sentimento, a feminilidade e a lealdade ligada à família e aos amigos. E claro que, todas essas características acabam sendo refletidas no estilo singular das cancerianas, que geralmente optam por peças românticas, de tecido fluído e uma pegada comfy. De modo geral, o signo influencia as decisões, inspirando as escolhas na hora de pensar, agir e vestir-se também! Finalizando com um toque de personalidade, cada canceriana transforma o seu visual em um estilo próprio e singular. Mas, alguns fatores ultrapassam as particularidades e geralmente, os visuais das mulheres deste signo possuem um ar romântico e delicado, com aquele toque retrô que tanto amamos por aqui! Nas cores, altamente influenciadas pelo elemento água, destacam-se tons ligados ao oceano, como azul-marinho, turquesa e azul-esverdeado . Mas, além disso, tons como o cinza, o branco e o prata, também possuem espaço garantido no visual de todos os estilos das cancerianas. Para os pés, o Pump Média Guilhermina traz todos os fatores essenciais em um visual poderoso e delicado, na medida certa para acompanhar a personalidade intensa de uma canceriana e ainda, finaliza as composições mais estilosas com um toque retrô, cheio de personalidade! E agora que você já sabe as principais trends para o estilo para este signo, confira todas as possibilidades que acabaram de desembarcar aqui no site, para calçar a jornada de todos os signos! Acesse a aba “Contos Mágicos IV” para conferir as Lolitas inspiradas em na história de Wandinha, a protagonista deste capítulo do nosso Conto Mágico!