Um papo sobre Halloween

um-papo-sobre-halloween-1

 Olá Lolilovers! 
 Me chamo Lilian e venho aqui falar de um assunto que ao mesmo tempo é muito legal, mas também um pouco preocupante: Halloween e gatinhos pretos! 
Primeiro, acho válido explicar o motivo desse conteúdo e como chegamos até aqui, afinal o que tem a ver moda e sapatos lindos com este assunto? 
 Como boa Lolilover que sou, sigo as redes sociais da marca e me deparei com uma publicação de Halloween com um gatinho preto! AMEI! Pois além de amar o dia das Bruxas, amo gatos. Mas, em seguida me bateu a realidade e lembranças do que acontece quando atrelamos o Halloween e gatos pretos: MAUS TRATOS! 
 Sim, é muito triste pensar que em pleno século XXI há quem veja o gato preto, assim como o todo branco e cinza, como se tivessem algum tipo de relação com as tradições desta data. Portanto, decidi entrar em contato com as meninas da Lolita que logo me responderam de forma generosa e amável e ainda fui convidada a falar desse assunto aqui no blog.
 Minha relação com os felinos é muito estreita, em 2014 após resgatar alguns gatinhos recém-nascidos e acompanha-los através da ONG Catland em São Paulo, pude ver de perto o trabalho de voluntários, protetores e veterinários engajados em resgates e cuidados. Logo me vi em um universo comprometido com amor, paciência e luta, mas também vi que o ser humano pode ser muito cruel. 
 Acompanhei a recuperação de um bichano preto, que foi resgatado em uma sexta-feira 13, de um ritual de magia negra, onde, se os voluntários não tivessem invadido a “cerimônia” ele seria sacrificado, pois foi enterrado de cabeça pra baixo, com o rabo para fora em um formigueiro. Ler isso deixou você impactado? 
 Então imagina saber que esse tipo de resgate é muito frequente nesses dias e principalmente no dia 31 de outubro. 
 Mas aí pensamos que essa crueldade pode ser apenas por conta de rituais, certo? ERRADO!
 E nessa hora que nos deparamos com casos de pessoas que maltratam os gatinhos simplesmente sob a justificativa de que eles dão azar. Nessa mesma época um gatinho muito assustado e extremamente carinhoso, foi entregue a ONG com seu rostinho quase deformado por queimaduras com ácido e quem o levou até lá, disse que quem mandou fazer aquilo era uma mulher que morava sozinha e pagou para alguns meninos sumirem com o gato, pois a mesma disse que após o gato aparecer em sua rua, ela havia sido assaltada e sofrido um tombo em sua casa e que estava claro que era “aquele ser amaldiçoado que estava causando tudo aquilo”. 
 Nesse momento vemos que a ignorância e a disseminação de “lendas urbanas” criadas há séculos ainda é um grande motivador para a ação violenta contra animais indefesos. 
 Então relacionar o Halloween com o gatinho preto vai fazer as pessoas maltratarem ele? Para pessoas um pouco mais esclarecidas e amantes de animais, não, mas não sabemos em relação a quem não se encaixa nesse perfil descrito, por isso é tão importante sempre deixar a mensagem que a interação lúdica do animal com a data é mera fantasia, e sempre pontuar o alerta quanto aos maus tratos.
 Não há uma estatística formal quanto ao aumento da procura de gatos (e em menor número também os cachorros, viu?) pretos nessas datas, mas basta entrar em contato com qualquer ONG ou protetor animal, que você ficará de cabelo em pé com a resposta. E isso por si só já é um alerta, uma vez que esses gatinhos são os menos adotáveis, muitas vezes crescem e morrem sem ter tido a chance de terem um lar de verdade, por conta da sua cor. 
 Vamos curtir o Halloween com nossos Pretinhos da sorte e deixar essa mensagem que, apesar de eles ficarem lindos unidos as bruxinhas, fantasmas, abóboras e toda essa temática de um dia tão divertido, são seres de verdade, que sentem dor e que merecem respeito, cuidados e que tanto eles como todo e qualquer animalzinho que entra em nossas vidas merecem nosso amor e carinho.   

um-papo-sobre-halloween-3




 Happy Halloween, muitas gostosuras e travessuras, que por aqui eu e a minha gatinha preta, a Teté, curtiremos muito e mais felizes por poder deixar essa mensagem de amor para vocês! 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS INFORMAÇÕES

Esta imagem é referente a matéria Zodíaco Fashion: Sagitário! do nosso blog

Zodíaco Fashion: Sagitário!

Chegamos ao fim do ciclo de previsões do zodíaco! É tempo de sagitário: Entre o final do mês de novembro e o início de dezembro, é o momento de libertar-se e roubar a cena.Conhecidas pelo otimismo, autoconfiança, lealdade, energia e generosidade, as sagitarianas (tal como o seu elemento fogo), amam se jogar no mundo. Nascidas livres, são audaciosas e querem vivenciar todas as experiências ao seu dispor. E claro que, essa personalidade libertadora se reflete na maneira de vestir! Evidenciamos algumas características marcantes no visual das mulheres de sagitário, para te auxiliar a escolher o presente perfeito para aquela amiga de alma leve e coração aventureiro! Confira: -O seu espírito livre, interfere na escolha de peças confortáveis e soltas. -Donas de um estilo prático, elas são descomplicadas e prezam por peças únicas, como macacões e vestidos. -A energia alegre da sua essência transparece através de looks coloridos e divertidos, com nuances vibrantes e tons fortes. Nas cores, a nossa dica para conquistar a sagitariana é apostar no azul e suas variações, além de tons de roxo e lilás! E para os pés, preparamos uma dica especial: A Sapatilha Nó, na cor magenta, une o conforto essencial em uma jornada cheia de liberdade com a energia das cores vibrantes, que destacam a personalidade atraente das mulheres deste signo. Agora que você sabe tudo sobre o estilo do signo que lembra a constante busca pelo conhecimento, é só aproveitar as vantagens especiais que estão rolando aqui no site, para demonstrar o seu amor à sagitariana que mora em seu coração!
Esta imagem é referente a matéria Zodíaco Fashion: Escorpião! do nosso blog

Zodíaco Fashion: Escorpião!

Um clima de mistério paira sobre o ar, chegou o momento de destacarmos as características das Lolilovers mais intensas do zodíaco: É hora de descobrir tudo sobre as Escorpianas!  Ser de Escorpião significa ser enigmática, sentimental e transformadora. A energia do planeta regente, Plutão, proporciona às escorpianas, a capacidade de se reinventar a todo o momento, mesmo diante de situações muito desafiadoras. Além disso, nas palavras chave da sua personalidade, encontramos: Decididas, emotivas, apaixonadas e magnéticas - elas têm um encanto natural! Mas antes de falarmos do seu estilo, selecionamos algumas características marcantes nas escorpianas, em geral: - Escorpião é um signo fixo, não gosta de mudanças e busca um relacionamento para toda vida.-Costumam observar tudo e todos à sua volta: Por possuir emoções profundas e sentir com intensidade, só pisam em solo firme, seja para o que for. -Apesar de ser um signo intenso e apaixonado, do tipo tudo ou nada, as escorpianas não gostam de demonstrar seus sentimentos.  Na moda, as nascidas entre 23 de outubro a 21 de novembro são donas de um estilo sensual, abusando dos decotes, fendas e roupas ousadas, tudo com muito bom gosto e elegância. No armário delas não podem faltar peças como calças de cintura alta, jaqueta autênticas e muito preto e branco.  Mas ainda, tons como vermelho e dourado estão também entre seus preferidos, já que conseguem transmitir a intensidade que mora em sua essência.  Para os pés, a nossa dica de presente perfeito para as escorpianas é o Mule Heart, que une o seu lado emotivo ao charme poderoso, através dos detalhes com transparência nas laterais. E para acrescentar um toque singular de cada personalidade, esse sapatinho está disponível aqui no site em quatro combinações de cores e saltos. Não tem como errar na hora de manifestar seu amor à sua amiga escorpiana! E agora que você já sabe as principais trends para o estilo das escorpianas, aproveite as vantagens imperdíveis da nossa "Red Weeks" para antecipar o presente perfeito para a Lolilover deste signo!  
Esta imagem é referente a matéria Zodíaco Fashion: Libra! do nosso blog

Zodíaco Fashion: Libra!

 O sétimo signo do zodíaco é filho do elemento ar e regido por Vênus, a deusa do amor e da beleza: Não é a toa que as librianas são as maiores fashionistas do horóscopo!  Nascidas entre 23 de setembro e 22 de outubro, as musas possuem extremo bom gosto e senso estético apurado que se manifesta através de roupas elegantes. Nas palavras-chave do seu estilo, facilmente nos deparamos com termos como harmonia e equilíbrio, isso porque geralmente, os closets de uma libriana são compostos de peças básicas e clássicas, que possuem muitas possibilidades de uso em uma só.  Mas isso não significa que elas não seguem tendências e acrescentam sua personalidade ao visual! Em um mix entre um estilo discreto e fashionista, seus looks possuem um toque da sua essência através dos detalhes.  E se ficar difícil de escolher as respostas certas, escutar a voz dos sentimentos pode ser a chave para qualquer situação. Por isso, rosa em tons claros vai trazer amorosidade e a capacidade de ouvir o que o coração das librianas tem a dizer! Mas não para por aí: As nuances de cores doces também conquistam os corações indecisos...  São tantas possibilidades, que até nos contagiamos pela incerteza na hora de escolher uma só Lolita! A nossa dica especial é apostar na versatilidade dos sapatinhos de boneca para garantir o par perfeito em todas as temporadas e combinar os encantos do tênis comfy com as aventuras da rotina. E agora que você já sabe as principais trends para o estilo das taurinas, confira todas as possibilidades que acabaram de desembarcar aqui no site, para calçar a jornada de todos os signos!