Zodíaco Fashion: Leão!

zodiaco-fashion-leao-1

Adora looks exagerados, não quer passar despercebida e ama se cuidar e sentir-se bem. Se identificou? Então corre para conferir as nossas dicas especiais para o seu signo, Leonina!

Se você nasceu entre 24 de julho a 23 de agosto, provavelmente reconheceu as questões acima, não é? Isso porque o seu signo é regido pelo Sol, tornando-a uma pessoa brilhante e extrovertida, com capacidade inigualável de aquecer quem está por perto.

O típico “Rei da selva” aparece em alguns traços da sua personalidade e claro que, se estende até o modo de vestir. No visual, peças neutras e produções com um toque clean não tem vez! De modo geral, as composições brilhosas, poderosas e coloridas se sobressaem e roubam a cena na maioria das ocasiões.

Apaixonadas pelo espelho, as Leoninas optam por cores quentes e fortes como o rosa, laranja, roxo, magenta e vermelho – variando de acordo com cada particularidade. Outra presença marcada no seu closet são as estampas divertidas e tecidos com muito brilho, como o paetê descolado e o lurex glamouroso!



A nossa dica é apostar em um look monocromático, com peças chamativas, fendas e recortes estratégicos. E para finalizar, é só compor com um sapatinho como a Ankle Boot Pretty, que harmoniza o seu visual colorido, trazendo o brilho essencial que uma leonina necessita.

zodiaco-fashion-leao-2

Comente aqui embaixo, qual é a Lolita ideal para o seu estilo e depois, confira todas as possibilidades disponíveis aqui no site, especialmente para realçar toda a beleza que mora dentro de você mesma!

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS INFORMAÇÕES

Esta imagem é referente a matéria Afinal, o que é Slow Fashion? do nosso blog

Afinal, o que é Slow Fashion?

Seguindo a temática do Upcycling (confira os posts anteriores aqui no blog) alcançamos um assunto diretamente ligado e tão importante quanto: O SLOW FASHION! Caminhando lado a lado com o DNA da Lolita Pimenta, ele orienta nosso propósito por uma jornada de valorização de processos, produção e cultura local. Mas afinal, o que é Slow Fashion?Em uma tradução literal, moda lenta, surgiu ainda na década de 1990, na Itália e deriva de outro movimento - o slow food, que propõe uma forma mais consciente de se alimentar. Os dois movimentos estão atrelados a hábitos de consumo responsáveis, valorização de produtores locais e produção de itens com mais qualidade. Contrapondo a ideia de Fast Fashion, que propõe “consumir mais e mais barato”, o Slow Fashion quebra a corrente ao defender o “consuma menos e melhor”.Principais características do Slow Fashion-Prioriza o local, em relação ao global; -Transparência acerca da real origem dos produtos, ou seja, o consumidor sabe exatamente de onde a roupa ou acessório vieram e como foram produzidos; -Produtos com uma vida útil mais longa; -Mantém sua produção entre pequenas e médias escalas; -Promove consciência socioambiental; Slow Fashion e a Lolita Pimenta Idealizadas para fazerem a diferença na história de nossas Lolilovers, nossas Lolitas são fabricadas à mão, com carinho e exclusividade singulares, por cada colaborador deste time. Além disso, valorizamos as possibilidades e artistas incríveis da região, sempre buscando por fornecedores e parcerias locais! Um exemplo atual são os docinhos – produzidos de forma manual e artesanal, que acompanham alguns dos sapatos mais encantadores por aqui. Isto, alinhado ao conceito handmade - de produção artesanal em menor quantidade, ao Upcycling e a transparência em cada processo de fabricação, forma o nosso diferencial: A conexão com a maneira que nossas Lolitas são produzidas, valorizando as diversidades, dando vida nova a materiais e colocando muito amor em cada produto que fazemos.
Esta imagem é referente a matéria Afinal, o que é Upcycling? do nosso blog

Afinal, o que é Upcycling?

O curto ciclo de vida de produtos da moda tem se mostrado um grande problema ambiental. Da matéria-prima até o descarte, diversos impactos ambientais são gerados e, como alternativa de minimização, surge o termo UPCYCLING. A tendência que aflora a partir de uma necessidade de mudança, é recente. O termo “Upcycling”, foi utilizado pela primeira vez em 1994 pelo ambientalista alemão Reine Pliz e posteriormente, ganhou destaque em 2002 com a publicação do livro Cradle to Cradle: Criar e Reciclar Ilimitadamente. Mas afinal, o que é Upcycling?Em um resumo claro, o upcycling é um processo de recuperação, que utiliza materiais que já seriam descartados, transformando-os em novos produtos com melhor qualidade e valor ambiental, sem passar por qualquer tipo de processo químico (este fator é determinante na diferenciação entre upcycling e reciclagem). Ou seja, a técnica consiste em criar novos itens a partir de materiais já existentes.Upcycling na Lolita PimentaRefletindo a nossa preocupação com o desenvolvimento sustentável e visando minimizar os problemas ambientais, concentramos na aba “Upcycling”, aqui no site, Lolitas que alinham o nosso propósito exclusivo à técnica de reaproveitamento. Resgatamos a matéria-prima utilizada na confecção, estofamentos automobilísticos e movelaria (além do nosso próprio descarte) e com um olhar criativo, transformamos o material em posição de descarte, nos sapatinhos que você tanto ama! Caminhando lado a lado com o conceito Slow Fashion, também presente no nosso DNA, o propósito é evidenciar o consumo responsável, garantido produtos atemporais para acompanhar todos os ciclos da jornada de nossas Lolilovers. Um desafio diário de transformação que nos incentiva a criar produtos com um olhar apurado sobre o simples, dando a eles um novo olhar, um novo uso e inúmeras novas possibilidades!
Esta imagem é referente a matéria Zodíaco Fashion: Sagitário! do nosso blog

Zodíaco Fashion: Sagitário!

Chegamos ao fim do ciclo de previsões do zodíaco! É tempo de sagitário: Entre o final do mês de novembro e o início de dezembro, é o momento de libertar-se e roubar a cena.Conhecidas pelo otimismo, autoconfiança, lealdade, energia e generosidade, as sagitarianas (tal como o seu elemento fogo), amam se jogar no mundo. Nascidas livres, são audaciosas e querem vivenciar todas as experiências ao seu dispor. E claro que, essa personalidade libertadora se reflete na maneira de vestir! Evidenciamos algumas características marcantes no visual das mulheres de sagitário, para te auxiliar a escolher o presente perfeito para aquela amiga de alma leve e coração aventureiro! Confira: -O seu espírito livre, interfere na escolha de peças confortáveis e soltas. -Donas de um estilo prático, elas são descomplicadas e prezam por peças únicas, como macacões e vestidos. -A energia alegre da sua essência transparece através de looks coloridos e divertidos, com nuances vibrantes e tons fortes. Nas cores, a nossa dica para conquistar a sagitariana é apostar no azul e suas variações, além de tons de roxo e lilás! E para os pés, preparamos uma dica especial: A Sapatilha Nó, na cor magenta, une o conforto essencial em uma jornada cheia de liberdade com a energia das cores vibrantes, que destacam a personalidade atraente das mulheres deste signo. Agora que você sabe tudo sobre o estilo do signo que lembra a constante busca pelo conhecimento, é só aproveitar as vantagens especiais que estão rolando aqui no site, para demonstrar o seu amor à sagitariana que mora em seu coração!