Coleção África

colecao-africa-1

  O desejo pelo conhecimento, novas possibilidades e incríveis experiências, inspira a nossa aventura pelo Continente de maior diversidade cultural do planeta. Farto em identidade, culturas e texturas, nosso destino transpira história e nos inspira a viver uma vida mais leve, uma vida de luz! Faça as malas e prepare-se para embarcar nessa viagem conhecimento. 
  Vamos para a África? 
 Ao mergulharmos nesse continente fantástico, fomos surpreendidos pela sua musicalidade, gastronomia e natureza de tirar o fôlego, podendo sentir um pouco da filosofia genuína daquele lugar. Além da vasta diversidade cultural e ecológica, a África é palco de alguns dos maiores espetáculos naturais do Mundo, em lugares tão incríveis, que não parecem ser reais. 
 Tendo em mente que a moda é uma reação à ação e comportamento das pessoas, nos surpreendemos com o quanto essa coleção nos impactou como ser humano. Inspirados pela beleza física, histórica e sentimental desse lugar, idealizamos uma coleção que, de alguma forma, retribuísse toda a herança que recebemos. Uma singela homenagem, do nosso jeitinho. 
 Por isso, as Lolitas da coleção África trazem consigo um pedacinho de cada lugar especial desse Continente, nos fazendo viajar para as inúmeras Savanas Africanas, passando pelas manifestações culturais de diversos povos e etnias até a urbanização moderna e arquitetônica das metrópoles africanas.

colecao-africa-2

  

  Com aplicações de materiais que remetem aos elementos e texturas naturais, como palhas e tramas, a Anabela Safari transmite uma história cheia de sentimentos para te fazer apaixonar-se pela vida! Além da tendência Animal Print, em estampas de Turtle, Onça e Zebra, que também estão presentes na coleção.




  E para guiar seus passos nessa longa jornada de sentimento, idealizamos uma estampa com as filosofias Hakuna Matata e Ubuntu em nossas Lolitas, para que possa ficar tatuado na pele e não nos deixar esquecer de viver intensamente sem preocupar-se com o superficial.

colecao-africa-3

  Diante de tanto aprendizado, a África nos inspira a repensar sobre o ciclo da vida, como diz a música The Circle of life (tema do filme “O Rei Leão), de Elton John: “Há mais a ser visto além do que jamais poderá ser visto. E mais a fazer do que jamais poderá ser feito”. Pensando que somos todos passageiros, precisamos de amor, empatia e acima de tudo, compreensão para o Mundo. Viver uma vida mais leve e respeitar as diferenças deixa tudo mais colorido e divertido. 
  Somos gratos pela influência cultural, histórica e emocional que os povos, africano e afro brasileiro nos proporcionam até os dias atuais, servindo de exemplo ao transmitir uma alegria e receptividade que é impar. Que essa nova coleção, cheia de amor, gratidão e respeito, possa te inspirar também a libertar-se dos padrões e apreciar o que você é pelo o que nós somos!

Aperte o cinto e aprecie essa jornada de amor!

Música "The Circle of Life": https://www.letras.mus.br/o-rei-leao/467353/ 

Tradução: https://www.letras.mus.br/o-rei-leao/467353/traducao.html

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS INFORMAÇÕES

Esta imagem é referente a matéria Cápsula Contos Mágicos V: Mary Poppins do nosso blog

Cápsula Contos Mágicos V: Mary Poppins

Quanto mais leves, mais longe podemos chegar!  Como o despertar da natureza e o desabrochar das flores, o novo capítulo do nosso Conto Mágico destaca uma personagem inesquecível das telinhas: Mary Poppins vem despertar a esperança de dias melhores, renascimento, renovação e REINVENÇÃO! Uma nova vida mais leve, divertida, flutuante e sonhadora toma conta de nossos pensamentos e inspira os próximos dias – e páginas, por aqui.   Te convidamos a encontrar a liberdade de dançar, flutuar e rodopiar pela vida, viajando através da imaginação e mergulhando na imensidão de possibilidades do céu azul. Seja guiada por balões coloridos, guarda-chuvas vibrantes ou pipas animadas, desejamos que os próximos passos da sua jornada, sejam contagiados pela energia singular de Mary Poppins!   Remetendo a memórias da infância e apego por coisas que trazem aconchego, a personagem nos inspira a regatar lembranças e recordar bons momentos vividos. Conectando-nos com a verdadeira essência da história de Mary Poppins, entendemos a importância da imaginação, da fantasia, do faz de conta, da alegria e da brincadeira – e de tudo o que pertence à alma das crianças – para nos mantermos vivos por toda a vida.   Na rua das cerejeiras escrevemos uma história doce e despreocupada, assim como as suas flores, que simbolizam o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. De origem asiática e efêmera como a vida, ela deixa a lição de aproveitar ao máximo cada momento, procurando estar plenamente presente, visto que a vida é curta e passa rápido. Incentivando a vivê-la intensamente!  Essa é a mensagem que queremos passar toda a vez que você ver uma imagem florida por aqui, neste capítulo.  E para tornar essa experiência ainda mais inesquecível e especial, preparamos uma super novidade: Esta cápsula conta com sapatinhos colecionáveis com linhas que marcaram épocas e ainda, possibilidades de personalização! Pensando em tornar nossas Lolitas ainda mais versáteis e atemporais, além de exclusivas e confortáveis, agora elas são sapatinhos de estimação ♥Confira aqui no site, todas as novidades da aba “Contos Mágicos V”
Esta imagem é referente a matéria Cápsula Contos Mágicos IV: Wandinha Addams do nosso blog

Cápsula Contos Mágicos IV: Wandinha Addams

“Este dia está sendo maravilhosamente perturbador” A magia do Mundo descomplicado em preto e branco vai invadir os seus sonhos nos próximos dias: Wandinha Addams, a integrante mais expressiva da fascinante Família Addams, é a protagonista deste capítulo arrepiante do nosso Conto Mágico! A tradução invertida das tradicionais famílias americanas nos presenteou – de forma cômica, com uma personagem sombria, mas muito cativante. Por aqui, a personalidade singular de Wandinha é representada por Júlia, a protagonista da sua própria história que faz parte da família Lolita Pimenta:Nesta cápsula, os tons sombrios e mórbidos do universo de Wandinha, dividem espaço com o rosa delicado e contrastante, que representa a forma doce e colorida em que procuramos transformar os períodos de dias cinzas por aqui. Além disso, as Lolitas inspiradas nessa história singular, trazem praticidade através das cores atemporais, como o preto clássico e o berinjela poderoso, com o propósito de descomplicar o seu visual, em todos os momentos da sua jornadaOs traços trevosos, presentes em todos os membros da família Addams, se misturam a nossa essência leve e sonhadora, dando vida à Lolitas cheias de atitude, idealizadas especialmente para se tornarem a melhor parte da sua história! O nascimento das Lolitas cheias de personalidade desta cápsula foi inspirado na autenticidade que encontramos ao mergulhar no universo excêntrico desta família peculiar. Adotando a sua própria estética, vivendo conforme suas regras e principalmente, mantendo-se unidos, independente do que os outros pensam, os Addams nos ensinaram a amar nossas particularidades. Afinal, é isso o que nos torna tão especiais! O convite está feito! Confira aqui no site, todas as novidades imperdíveis da aba "Contos Mágicos IV" e calce a sua própria historia, apaixonando-se ainda mais, pela protagonista que mora dentro de você  ♥Agradecimento a @todabonita_pordenise pela maquiagem e @luiacustomtattoosofc pela locação do editorial.
Esta imagem é referente a matéria Cápsula Contos Mágicos III: Harry Potter do nosso blog

Cápsula Contos Mágicos III: Harry Potter

 Os ponteiros do relógio afirmam o que o coração já suspeita: É hora de cruzar a parede de tijolos que nos separa da magia e embarcar no trem mais cobiçado dos Contos Mágicos. O Expresso de Hogwarts conduzirá a nossa história pelo universo encantado da saga de Harry Potter, que ao lado de Hermione, protagoniza o novo capítulo do nosso Conto Mágico nesta temporada!  A essência envolvente da saga inspirou a nossa coleção e vai inspirar todos os amantes da série. Nos exportando da realidade, isolando os acontecimentos ruins e deixando nossos dias mais leves, a magia desta história encantada chega como um antídoto para todo o mal do Mundo.  Evidenciando as duas personalidades principais desta história como protagonistas do nosso capítulo, trouxemos a figura feminina, corajosa e sagaz de Hermione, ao lado da doçura e o carisma de Harry Potter para te mostrar elementos que vestem pessoas através dos gêneros. E por aqui, encontramos no time Lolita Pimenta, duas bruxinhas de amor que vestiram o uniforme e calçaram a nossa história! Conheça a Carine e a Ruane, as protagonistas deste capítulo:  Marcados pelo estilo inglês Old School, os Oxfords roubam a cena nesta cápsula, trazendo toda a sua bagagem cultural através do tempo, diretamente aos seus visuais nesta temporada. Isso porque este sapatinho se tornou popular através dos alunos da Universidade de Oxford, segunda escola mais antiga da Europa, com sede na cidade de mesmo nome. Sua influência arquitetônica e atmosfera estudantil clássica influenciou tanto a história de Harry Potter que até serviu como inspiração em algumas cenas importantes do filme. Quem se lembra do Grande Salão de Hogwarts?                 Universidade de Oxford                                                      O Grande Salão  Mas as influências clássicas não param por aí! Os uniformes ao estilo Old School, com elementos padronizados sem gênero de estampas xadrezes, gravatas, cachecóis e sobreposições com suéteres também serviram como base nesta coleção. E o destaque especial fica por conta do Sapato Gender, disponível aqui no site com numeração especial nos tamanhos 33 até 42.  Elementos marcantes neste universo encantado também conquistam seu espaço nas Lolitas deste capítulo. Do Brasão da escola de Hogwarts trouxemos para coleção o brasão da Lolita Pimenta, com simbologias significativas importantes da nossa casa de “bruxaria”, alquimia ou fábrica de sonhos. Confira o significado desta novidade especial por aqui: Beija-flor: Os astecas acreditavam que as almas dos guerreiros que morriam retornavam a terra com a forma de beija-flor ou de borboleta. Para o Xamanismo o beija-flor representa o amor puro, a cura, a sorte, o renascimento, a suavidade, a alegria, o entusiasmo, a graça e a delicadeza.Cães: O cão é um animal símbolo de fidelidade e companheirismo, que representa coragem. Na mitologia grega o cão foi retratado em diversos mitos, como Cérbero, o cão de três cabeças, que simboliza a proteção (Na história de Harry, ele se chama “Fofo” e serve de proteção, sendo um dos obstáculos para a Pedra Filosofal). Gatos: O gato é um animal que simboliza a independência, a sabedoria, a sensualidade, a sagacidade, o equilíbrio. Estrela do mar: A estrela-do-mar simboliza força, paciência, sensibilidade, longevidade, renovação, percepção sensorial e versatilidade. Apesar de poder quebrar-se em muitos pedaços, ela tem a capacidade de regenerar-se e voltar a crescer, por isso simboliza a cura e a renovação. Por ser um animal marítimo, está relacionada com o elemento água, que também simboliza a cura, a purificação e a limpeza. Galhos: Os Galhos com folhas em amarelo representam as riquezas de nossa flora.Coração: O Coração, por sua vez, representa o amor que sentimos no trabalho executado e também nos valores de relações humanas e meio ambiente.  Acesse o site (https://www.aficionados.com.br/simbolos-harry-potter/) para saber mais sobre todas as simbologias pertencentes ao universo mágico da saga de Harry Potter.  E para complementar a coleção com muito afeto e carinho, nosso trio de amigurumis dos personagens principais, Harry, Hermione e Rony, vão nos ajudar na magia do bem, continuando a destinar o lucro das vendas destes personagens para entidades carentes!Pegue suas malas, atravesse a plataforma 9 ¾ e embarque no trem mais divertido dos Contos Mágicos! O universo encantado de Harry Potter irá protagonizar este novo capítulo da nossa história ♥