Como Cuidar de sua Lolita?

Na matéria anterior, falamos sobre os cuidados com os pés. Seguindo ainda a linha dos cuidados, hoje gostaria de falar sobre como cuidar de sua Lolita, que é feita de forma artesanal com tanto carinho especialmente para você.

como-cuidar-de-sua-lolita-1

Cada material, modelo e cor utilizado é de um jeito, e tem suas peculiaridades na hora de limpar, guardar e usar. O que vale para um calçado, não necessariamente vale para o outro, por isso é importante saber sobre cada tipo de calçado.

• Calçados de couro e sintéticos vegan, devem ser limpos com um pano úmido, por exemplo, no máximo um sabão neutro. Materiais como lona e camurça devem ser limpos com uma escova úmida de cerdas macias. 

• NUNCA coloque sua Lolita na máquina de lavar.

• Após o uso, o ideal seria deixar na sombra arejando, nunca perto de fontes de calor, que podem fazer os calçados se danificarem. Seque-os sempre à sombra também e de preferência, com buchas de papel por dentro, para evitar que percam a forma

• Sempre que possível, evite repetir o mesmo calçado por vários dias seguidos. Esse hábito pode aumentar o tempo de vida útil do calçado, além de que evita cheirinhos ruins.

• Por mais que duas pessoas calcem o mesmo número, o ideal é não emprestar calçados. Isso porquê cada uma tem uma estrutura corporal diferente, e isso pode alterar a forma do calçado.

• Para armazenar, o indicado é não deixar muito tempo o calçado em um local fechado, pois isso pode causar manchas de guardado, assim como ocorre nas roupas. Isso vale principalmente para calçados de tecido, mas todos devem receber esta atenção, já que o armazenamento por períodos prolongados pode gerar fungos.

• Em caso de mal cheiro no calçado, espalhe em seu interior um pouco de bicarbonato de sódio. Isso faz com que o cheiro desapareça depois de um tempo. Após isso, é só remover o pó com um pano seco.

• Para quem precisa trabalhar de salto alto e vai a pé para o trabalho, o ideal é ir com um calçado baixo durante o percurso, como tênis ou sapatilha, e só colocar o salto ao chegar. As pedrinhas e buracos no caminho podem danificar o solado e salto do calçado, diminuindo sua vida útil e também sua beleza.

São dicas simples, mas farão com que suas Lolitas fiquem lindas por muito mais tempo. Bom uso, e arrase Lolilover!

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS INFORMAÇÕES

Esta imagem é referente a matéria Be Happy! do nosso blog

Be Happy!

O Verão se aproxima, e com ele o final de ano, momento propicio para estar com a família por mais tempo, amigos e também se desconectar da agitada vida cotidiana.Queremos estar presente nestes momentos com você na nova Cápsula BE HAPPY! Que é inspirada na cultura tropical do Brasil, em sua fauna, flora, na beleza e frescor de sua água que rega praias, rios, lagos e piscinas.Com materiais coloridos e rasteiras divertidas apresentamos o que desejamos para este verão, queremos conforto e autenticidade, e para isso escolhemos materiais com toque artesanal somados com a tendência neon do momento.Várias novidades chegaram, acessórios exclusivos e vários modelos e combinações novas. Dentre eles estão rasteiras e mules, que são itens que não podem faltar na composição de look’s onde conforto e estilo são aliados. Nossa bolsa Bucket, com efeito tramado feito a laser que tem um toque refrescante do verão, é uma novidade nesta edição, super prática e fácil de combinar com cores mais eletrizantes. Até xícaras para presentear e fazer aquela cup receitinha de verão.E como verão lembra calor, que lembra piscina, que lembra biquíni! Não poderíamos deixar de falar dos nossos novos modelos.Eles são motivo de alegria para nós, com eles se inicia uma nova fase da Lolita Pimenta onde damos mais um passo para nosso catálogo de vestuário, os biquínis estão com estampas super divertidas e pensadas para você poder combinar com nossas Lolitas #ficadica ;)BE HAPPY! É um convite a ser feliz do seu jeito, a viver a vida mais leve, a sorrir quando der vontade, a rir até doer a barriga, é desconectar de quem você não é, e valorizar quem realmente é.O verão com certeza é a estação mais divertida. Por isso, divirta-se e também relaxe, porque vem um ano com muitas surpresas boas por aí!BE HAPPY!
Esta imagem é referente a matéria Rèveillon, o Momento da Virada do nosso blog

Rèveillon, o Momento da Virada

Sob a palavra francesa que significa acordar ou reanimar, RÈVEILLON é o despertar de um novo ano. A cada virada de ano colocamos novas esperanças e votos renovados para o ano vindouro. Como se zerássemos o passado para passar de fase, iniciar uma nova etapa. Como a moda é um reflexo de nosso comportamento, lançamos uma coleção capsulinha de Boas festas, para dar sentido aos nossos anseios e dar ordem ao universo: “Que comece os trabalhos”  rsrsMuita paz, sucesso e felicidade estão refletidos em branco e brilhos nos pratas e ouros. Além do vermelho do amor, do azul da saúde e verde da esperança. Veja na aba Boas Festas as opções de calçados, bolsas e acessórios para quem vai protagonizar o momento da virada na praia ou na balada.Beijos de Luz! 2019 cheio de realizações!
Esta imagem é referente a matéria Cuidados com os pés do nosso blog

Cuidados com os pés

Nossas Lolilovers sempre nos pedem dicas de cuidados com os pés. Na correria do dia-a-dia esquecemos de cuidar dos nossos pés, que nos sustentam todos os dias de forma incansável. Costumamos deixá-los de lado, pois não lembramos de sua importância, e aí, na hora de usar aquela sandália aberta linda, nos deparamos com um calcanhar mal cuidado ou com pele ressecada, e também aquele cheirinho indesejável. O que fazer para evitar esses imprevistos? Separei abaixo cinco dicas que podem lhe auxiliar no cuidado com os pés: ● Após o banho seque muito bem os pés, principalmente entre os dedos. Isso evita maus odores e previne frieiras que se alastram em ambientes úmidos. ● Deixe os calçados arejando, não repetindo o mesmo todos os dias. Isso eliminará as bactérias e manterá a higiene dos calçados que é tão importante quanto a dos pés. ● Sempre que possível, deixe os pés livres, usando um calçado aberto ou deixando-os descalços (claro, não em superfícies com extremos de temperatura, como pisos gelados ou quentes). ● Esfoliação: eis aí uma aliada dos pés de princesa. A esfoliação remove todas as impurezas, deixando o pé mais lisinho e com ótima aparência. Pode ser feita uma vez por semana, sem causar problemas. MAS ATENÇÃO: o uso de lixas deve ser feito de 15 em 15 dias, não mais frequente que isso, por ser mais agressivo que a esfoliação comum, com cremes próprios pra isso. ● Todos amam massagem, e isso não é segredo, mas para quê esperar o massagista para cuidar dos seus pés? Você mesma pode fazer uma bela massagem, com um bom hidratante, pressionando de leve logo após o banho. Vai ser relaxante, além de ativar a circulação sanguínea na região.Uma curiosidade: Você sabe o que causa aquele odor desagradável nos pés? Bactérias! Isso mesmo, bactérias que se alimentam de pele morta e suor. Após se alimentarem, elas liberam gases que deixam um cheirinho ruim, e se estamos de meias por muito tempo, o cheiro se intensifica, portanto, a dica de deixar os pés arejando de vez em quando é muito importante! Uma boa forma de solucionar isso pode ser o uso de talcos e cremes, que costumam deixar um aroma agradável.Bom, agora que você já sabe cuidar dos seus maiores apoiadores, que tal relaxar e deixar os pés pra cima um pouco? Nada melhor depois de um dia cheio, e tenho certeza de que seus pés irão amar. Bom descanso, Lolilover!