Como Cuidar de sua Lolita?

Na matéria anterior, falamos sobre os cuidados com os pés. Seguindo ainda a linha dos cuidados, hoje gostaria de falar sobre como cuidar de sua Lolita, que é feita de forma artesanal com tanto carinho especialmente para você.

como-cuidar-de-sua-lolita-1

Cada material, modelo e cor utilizado é de um jeito, e tem suas peculiaridades na hora de limpar, guardar e usar. O que vale para um calçado, não necessariamente vale para o outro, por isso é importante saber sobre cada tipo de calçado.

• Calçados de couro e sintéticos vegan, devem ser limpos com um pano úmido, por exemplo, no máximo um sabão neutro. Materiais como lona e camurça devem ser limpos com uma escova úmida de cerdas macias. 

• NUNCA coloque sua Lolita na máquina de lavar.

• Após o uso, o ideal seria deixar na sombra arejando, nunca perto de fontes de calor, que podem fazer os calçados se danificarem. Seque-os sempre à sombra também e de preferência, com buchas de papel por dentro, para evitar que percam a forma

• Sempre que possível, evite repetir o mesmo calçado por vários dias seguidos. Esse hábito pode aumentar o tempo de vida útil do calçado, além de que evita cheirinhos ruins.

• Por mais que duas pessoas calcem o mesmo número, o ideal é não emprestar calçados. Isso porquê cada uma tem uma estrutura corporal diferente, e isso pode alterar a forma do calçado.

• Para armazenar, o indicado é não deixar muito tempo o calçado em um local fechado, pois isso pode causar manchas de guardado, assim como ocorre nas roupas. Isso vale principalmente para calçados de tecido, mas todos devem receber esta atenção, já que o armazenamento por períodos prolongados pode gerar fungos.

• Em caso de mal cheiro no calçado, espalhe em seu interior um pouco de bicarbonato de sódio. Isso faz com que o cheiro desapareça depois de um tempo. Após isso, é só remover o pó com um pano seco.

• Para quem precisa trabalhar de salto alto e vai a pé para o trabalho, o ideal é ir com um calçado baixo durante o percurso, como tênis ou sapatilha, e só colocar o salto ao chegar. As pedrinhas e buracos no caminho podem danificar o solado e salto do calçado, diminuindo sua vida útil e também sua beleza.

São dicas simples, mas farão com que suas Lolitas fiquem lindas por muito mais tempo. Bom uso, e arrase Lolilover!

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS INFORMAÇÕES

Esta imagem é referente a matéria Em cartaz: Burlesque do nosso blog

Em cartaz: Burlesque

Seja bem vindxs a um mundo de Burlesque! Um filme muito especial que conta a história de mulheres movidas pelos seus sonhos e tem algo mais maravilhoso que isso? Burlesque é muito mais que um musical, é um filme repleto de desejos, olhares e que nos prende do início ao fim, um filme feito de descobertas, medos, desejos e tudo no meio de uma trilha sonora feita para aplaudir de pé.  O que mais amamos no filme é o seu poder de manter o feminino sempre em foco, mulheres são vistas como poder e são o centro das atenções em todo o momento. Não vamos dar muitos spoilers por aqui, mas te indicamos para ver esse musical e sentir toda energia que ele emana, temos certeza que ele vai te inspirar tanto quanto nos inspirou. Nossas Lolitas foram criadas com esse sentimento, o filme nos motivou a criar peças únicas, com detalhes exclusivos que atraem olhares de um jeito simples e elegante, mostrando o poder feminino e o glamour da noite Burlesca. Botas de cano alto, saltos trabalhados, cores fortes e muito glitter! Lolitas que desenham os pés e transformam qualquer visual. Falando nessa Coleção MA-RA-VI-LHO-SA, você foi dar aquela conferida no site? Se não, te convidamos para descobrir um mundo novo com a Coleção mais ousada, poderosa, apimentada e girl power que já criamos!
Esta imagem é referente a matéria Mix de Estampas do nosso blog

Mix de Estampas

Você já pensou em usar misturas de estampas, mas tem um certo receio? Não se preocupe, isso é extremamente normal e nós estamos aqui para te ajudar na hora de compor diferentes visuais e se sentir confortável! Se você gosta de estampas então é meio caminho andado, às vezes o medo nos impede de ousar, é normal, já que as estampas por muito tempo foram consideradas “bregas” ou “espalhafatosas”. Não se preocupe, pois essa fase já passou e ainda bem que estamos em uma era de aceitação e mudanças vieram cheias de flores, xadrez, listras e poás! Uma dica muito boa é você usar estampas em meias e sapatos, é um jeito mais sutil de implementar estampas que tem mais dificuldade em usar. Os sapatos se tornaram sinônimo de estilo e não há jeito melhor de se expressar do que usar um que tem tudo a ver com a sua essência. Estampas animais, florais, geométricas... Elas estão em toda parte e são suas novas aliadas para compor looks e arrasar nas composições.Floral: O floral combina com poá e listras, elas são mais “clean” e quando misturadas não ficam pesadas. O exemplo abaixo é bem bacana, pois fica discreto e ao mesmo tempo elegante. As estampas quando misturadas, expressam muito do que somos, não se limite, vá longe pegue diferentes peças e veja como suas estampas conversam. No início pode ser difícil, mas depois você irá se apaixonar. O resultado é um visual elegante e muito marcante! Poá: O poá é aquela estampa que você pode criar diferentes misturas, isso porque ela é tão sutil que fica muito fácil criar um mix de estampas. Combine com animal print, floral, xadrez, estampas geométricas... Essa estampa nos abre um leque incrível para criarmos inúmeros visuais sem ter tanto medo, é clássica, linda e super versátil. Na hora de vestir que tal deixa-la ser o centro das atenções? Vista um vestido de poá, ou uma camiseta e coloque sapatos com animal print ou florais. As estampas se destacam na medida certa e ficam ainda mais belas quando usadas em conjunto.  Xadrez: Essa estampa é pra lá de amiga e já conhecemos há algum tempo, vemos muito xadrez em camisas, calças, blazers e sapatos (esse ano mais do que nunca), as listras e estampas florais combinam muito bem e o resultado é moderno, fashion e muito divertido. Aproveite para brincar com as estampas, transforme sua maneira de se olhar, teste, brinque, olhe inspirações e construa a sua própria visão do que é mais a sua cara. Sempre pense que você pode usar aquilo que ama, da forma que ama. Se quiser misturar todas estampas possíveis, você pode também! Essas dicas são apenas algumas das inúmeras formas de adaptar estampas que existe, então, corre para o guarda roupa, olha o nosso site e já vai pensando em todas as maravilhosas formas de usar estampas. Se quiser, dá uma espiadinha no nosso site que está repleto de Lolitas maravilhosas estampadas e cheias de personalidade. <3
Esta imagem é referente a matéria Em cartaz: La La Land do nosso blog

Em cartaz: La La Land

Uma Coleção que veio para te mostrar como os sonhos mudam a nossa perspectiva de enxergar a vida. Nossos sonhos nos levaram até aqui, criando sapatos, criando amor, criando momentos. Sempre dizemos que um dia sem sonhar é um dia sem sorrisos, quando falamos de sonhos não precisa ser somente os grandes sonhos como conseguir o emprego perfeito ou comprar aquela casa na praia, falamos em todos os tipos de sonhos, as pequenas vitórias, entende? Elas nos impulsionam para objetivos ainda maiores. É o sorriso ao conseguir acabar aquela tarefa difícil, é chegar o final de semana para você ver aquele filme que tanto esperava, é o abraço de saudade na aquela pessoa que não via há algum tempo e ver nossos filhos realizando feitos importantes e aprendendo com o nosso exemplo... Todos esses pequenos momentos nos levam a grandes vitórias que construímos pouco a pouco. O filme de La La Land fala exatamente sobre isso, fala sobre os sonhos que temos, sobre se superar e saber que não é uma tarefa fácil manter nossos sonhos acesos, não é fácil ter forças para continuar mesmo quando as coisas parecem dar errado. Sonhar é uma tarefa difícil, mas admirável, pois quando sonhamos, quando acreditamos em algo, isso nos torna mais fortes, nos torna humanos e nos ensina que por mais tropeços e pedras no caminho, nós devemos seguir em frente e nos orgulhar de cada degrau que subimos. Sempre falamos por aqui que somos feitas de sonho e somos mesmo. Nossos sonhos nos levaram a criar cada Lolita, desde o inicio quando apenas desenhávamos em um papel e olhávamos o que poderíamos ser, até os dias de hoje que agradecemos por cada momento e temos sonhos ainda maiores, a gratidão é a resposta para todas as nossas realizações. Realizar um sonho nos transforma e hoje olhando a coleção La La Land conseguimos ver um sonho se tornando real e é extremamente gratificante os ver nossos modelos tomando vida, repletos de sentimentos, criados especialmente para cada uma de vocês realizarem seus próprios sonhos e objetivos dando um passo de cada vez. O caminho para um sonhador é longo, mas o trajeto dele que nos transforma. É no percurso que aprendemos e sabemos que podemos muito mais! Afinal, o que seria da vida se não pudéssemos sonhar? <3