Personalidade no visual

personalidade-no-visual-1

Adaptar nossa personalidade no visual do dia a dia não é uma tarefa tão fácil. Com o trabalho, filhos e a correria, às vezes apertamos o botão do modo automático e acabamos não dando tanta atenção ao visual. Não se preocupe, isso é extremamente comum, mas hoje estamos aqui para te dizer que sim, você pode e deve se sentir mais você! Vamos te dar exemplos simples, mas que podem fazer a diferença na hora de escolher suas peças daqui por diante.

personalidade-no-visual-2

Como o nome já diz o clássico nunca deixa de ser especial. Quem não tem uma saia reta, um scarpin, ou uma camisa de botão? Se você não tem saiba que são peças maravilhosas que quando misturadas com outras e se tornam ainda mais especiais.
Saias midis, vestidos plissados ou vestidos na altura do joelho são modelos lindamente clássicos. No dia a dia você pode inserir essas peças sem medo, geralmente são peças chave para você se destacar. No inverno invista em golas, blazer e calças retas. 
Para o dia a dia opte por uma saia clássica, camiseta estampada e um scarpin ou sapatilha. Você pode usar uma camisa de botão, um jeans com lavagem escura, colares com pérolas e trançados  também são uma ótima forma de incluir esse estilo tão especial no seu dia a dia.
Na hora de sair para um evento ou festa, aposte em um batom vermelho acompanhado de um belo vestido, sua pump e coque é para acertar de olhos fechados.
São nos pequenos detalhes que o clássico se destaca e nunca sai de moda.

personalidade-no-visual-3

O Boho voltou com tudo! É um estilo tão rico em detalhes, tão completo, tão único que seria impossível não citá-lo aqui. Peças rendadas, estampas étnicas, chapéus, maxi colares, maxi acessórios, tricot, tons amadeirados, peças alongadas, terrosas, transparência, fazem esse estilo ser tão marcante. Roupas mais largas, tecidos finos e com balanço são peças coringas para este visual, elas têm um pouco de hippie, um pouco de rock, um mix de elementos que caracterizam esse estilo por ser tão unicamente próprio. Botinhas são uma das peças chave do Boho! Misture com jeans, peças leves, kimonos, faça um mix com estampas, crie movimentos, esse estilo é para quem gosta de ser mais natural, porém, não abre mão de ser presente. 

Ele cabe em diversos momentos e pode se adaptar a diferentes ocasiões. Use peças mais transparentes, saias longas, faça sobreposições. Sabe aquelas roupas “praieiras”? Então, você pode incluí-las no visual e se sentir uma modelo de festival por onde quer que vá!

personalidade-no-visual-4

O estilo Glam é digno de tapete vermelho e nunca passa despercebido. O Glamour nos lembra brilho, riqueza de detalhes, estampas de leopardo, aplicações, corino, dourado, prata, desfiles de moda e muito poder! Aposte em peças que te façam sentir uma diva de cinema, coloque toques de brilho em detalhes, como por exemplo um colar brilhante, um brinco de glitter, uma peça de oncinha, um sapato que se destaque. Esse estilo é para quem não tem medo e adora brilhar. Comece usando pequenas peças marcantes e depois vai introduzindo esse glamour no seu dia a dia. Como por exemplo, coloque uma peça de oncinha e o restante mais básico, em outro momento pegue aquela peça brilhosa e misture com um blazer ou jeans. Uma saia midi com brilho misturada com uma camiseta ou camisa de botão, fica um arraso!
Coloque sua criatividade para trabalhar e descubra que o glamour não é só para festas e eventos especiais. Seja glamorosa todos os dias e brilhe como o Sol!

personalidade-no-visual-5

Nossas Pinups estão aí? Não é hoje que nós amamos e nos inspiramos nesse estilo tão especial.

A delicadeza, feminidade, o charme antigo não resume em apenas se caracterizar, é mostrar a beleza da mulher de uma forma especial. Roupas femininas, laços, rendas, pode usar roupas justas e também mais rodadas. O Clássico mais retrô.
Aposte em cores, peças como vestidos e saias, sapatos como a meia pata estilo Alice, esse estilo é como um dia no parque cheio de doçuras e sorrisos.
Experimente usar batons rosas e vermelhos, coques e topetes, lenços nos cabelos, cortes de roupas mais definidos e claro, opte por peças que desenhem o seu corpo de uma forma que você exponha suas curvas com orgulho. Cintura marcada e sorriso no rosto! 
Misture com peças chave, como por exemplo, use uma regata branca, uma saia rodada, uma meia pata, faça um penteado diferente, aproveite para fazer um delineado gatinho e arrasar! 
Caso esteja começando a aderir o visual, opte pelos pequenos detalhes, como brincos de bolinhas, um vestido especial, opte por roupas com a cintura mais alta para destacar seu corpo.
Uma dica fácil é usar a sua jeans mom, um cinto fino, coloque sua blusa preferida, um Oxford e pronto! Outra dica é usar uma saia jeans, blusa branca, meia calça, sua Lolita de poá preferida, faça um penteado especial e aproveite!

personalidade-no-visual-6

O estilo romântico vai muito além de usar somente peças cor de rosa, o rosa vem com tudo e é super feminino, porém você pode usar tons candy, pastéis, ou até cores vibrantes como vermelho, coral e azul escuro. 

Estampas femininas, florais, poá, vestidos e saias são aquelas peças básicas que você precisa ter. Peças rendadas, rodadas, com detalhes especiais nas mangas. 
Use sapatos que se destacam, misturados com uma saia midi poderosa e uma blusa básica branca, opte por penteados do jeito que preferir, mas com ondas ou presos o visual fica super divertido e charmoso. Blazers estampados e com cores diferentes como azul céu, rosa bebê, amarelo, misturados com uma blusa com renda e calça preta fica puro charme e meiguice. Opte por peças femininas e misture com outras diferentes, são inúmeras formas de ser romântica sem perder sua identidade.

personalidade-no-visual-7

A atitude do rock jamais vai perder seu espaço, peças mais escuras, tons de cinza, preto, vermelho, jeans e branco jamais saem de moda. Nós amamos esse ar roqueiro e dizemos com propriedade que você pode usar esse estilo sem medo! Jeans, camisa básica, um tênis estilo all star e uma bandana no pulso e pronto! Seu look casual está pronto. Para sair que tal uma jaqueta preta com ou sem tachinhas, um vestido soltinho estampado, coturno e acessórios para complementar? Sabe aquela camisa de banda que você tanto ama? Use com um blazer, coloque uma saia ou calça, pegue uma botinha e aproveite! Tachinhas, pulseiras, mix de acessórios arrasam na composição, ouse com batons de cores diferentes como azul ou roxo. Invente, mude e permita-se experimentar peças diferentes, você vai se surpreender!

Seja qual for o seu estilo não se prenda, invista no que acha bonito e seja feliz, você pode ser o que quiser e usar as peças que mais gosta, seja multifacetada e ouse descobrir novas formas de se vestir! Existem muitas mulheres maravilhosas dentro de você, basta dar o primeiro passo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS INFORMAÇÕES

Esta imagem é referente a matéria Conheça os 5 melhores destinos para visitar na Europa do nosso blog

Conheça os 5 melhores destinos para visitar na Europa

  Ocupando uma área de 10.180.000 km², o Continente Europeu é berço de maravilhas arquitetônicas, históricas e artísticas, mas diante de tantas possibilidades fascinantes, fica difícil de escolher um só lugar especial para conhecer. Pensando nisso, listamos aqui cinco destinos maravilhosos para te fazer apaixonar (ainda mais) pela Europa. Vamos lá? 1. Paris É inevitável falarmos de destinos europeus sem mencionar a encantadora cidade luz! Mas vamos além do da Notre-Dame ou subir ao topo da Torre Eiffel. Paris é mágica e super diversificada, cheia de ambientes e pontos turísticos que transbordam amor! A nossa dica é passear pelas ruas de Montmartre, até o café Led Deux Moulins, cenário do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” e pedir um crème brûlée à la Amélie, apreciando a cultura dos cafés parisienses! 2. Londres Sendo um dos pontos turísticos mais famosos da Europa, a cidade é repleta de possibilidades e pode se tornar a melhor opção se você prefere festas de música eletrônica, bares e ambientes alternativos. Shoreditch, Brixton e Camden estão entre os bairros mais legais da cidade, sendo ponto de encontro para os jovens Londrinos. E agora, uma dica: Aproveite os passeios e visitas gratuitos na cidade! É possível conhecer muitos pontos turísticos em Londres, sem gastar nada. 3. Lisboa Eleita a melhor cidade do mundo nos World Travel Awards dos últimos dois anos, Lisboa é uma cidade charmosa e cheia de surpresas, com grandes colinas, calçadas de pedras, quitandas de bairro e bondes elétricos. Apesar de parecer pequena e pacata, a cidade Portuguesa é palco de restaurantes estrelados, lojas incríveis e rooftops descolados. Ah e não esqueça de experimentar a sua fantástica gastronomia deliciosa, incluindo o pastel de nata e o bacalhau! 4. Budapeste A capital da Hungria conta com uma arquitetura histórica que foi 75% construída durante a Segunda Guerra Mundial e já reconstruída no estilo original. Uma das curiosidades desta cidade, é que, ela é de fato dividida pelo rio Danúbio entre Buda e Peste e na maior parte do tempo, você vai estar no lado de Buda. Mas, vale a pena fazer um passeio de barco pelo Rio Danúbio para você ver o melhor dos dois lados! Um dos destaques de Budapeste são os maravilhosos banhos termais, que também acontecem em festas e eventos privados, e acabam se tornando a principal atração da cidade. 5. Amsterdã A cidade famosa pelas ruas planas e ciclovias largas em torno do canal não pode ser explorada de melhor maneira, a não ser com as bicicletas! Lá você pode relaxar ao sol, desfrutar de um piquenique ou simplesmente dar um passeio pelo belo parque no centro da cidade, amado por muitos turistas e moradores. Para as amantes da arte, o museu nacional Rijksmuseum é o lar de algumas das obras de arte mais famosas do mundo, com trabalhos de Van Gogh e Rembrandt e jardins que transpiram inspiração! Deu vontade de fazer as malas e sair para vivenciar novas experiências? Vem para o nosso site e confira a coleção especial de Lolitas que criamos, inspirados por estes e muitos outros destinos encantadores que este continente pode nos proporcionar. Acesse a aba “Europa” e se apaixone por todas as possibilidades!
Esta imagem é referente a matéria Coleção Europa do nosso blog

Coleção Europa

  Nosso intuito na temática “Destinos” desta temporada, é levar nossas Lolilovers para uma viagem virtual de conhecimento. Nossas fãs têm todos os tipos de peles, cabelos, cores, ideologias e culturas, temos um verdadeiro fascínio por essa diversidade! E Todas elas podem conhecer novos lugares!  Queremos despertar, em cada uma de vocês, a vontade de explorar todos os pedacinhos da nossa história, conhecer as culturas e costumes de novos países e encontrar a verdadeira felicidade em uma nova experiência, fora da nossa zona de conforto.  Que possamos juntos, aproveitar todas as possibilidades, voltando à nossas origens para conhecer a história de nossos ancestrais e também, explorar o novo e saber mais sobre etnias totalmente diferentes da nossa. Afinal, ser plural nos faz mais humano e isso traz amplitude para nossos pensamentos e sentimentos.  E ao expandirmos a nossa visão de Mundo, ampliamos conceitos sobre todas as nossas decisões e compreendemos melhor o presente e possibilidades para o futuro. Ter contato com mundos diferentes nós faz enxergar pra dentro de nós mesmos!  Nós propomos uma viagem de conhecimento e no primeiro destino, atingimos esse objetivo com muito orgulho. Estar de alma livre e querer aprender é o primeiro passo de uma longa jornada de sentimentos, encontros e amores, no qual às vezes, as críticas aparecem com força, nos julgando e ameaçando, mas conhecendo profundamente a história, entendemos, somos gratos e vamos adiante!  Com o coração cheio e a alma leve, seguimos ao nosso próximo destino!  De repente o cheiro de croissant invade o ar, os pássaros cantam alegres e as flores nos jardins presenteiam nossos olhos com pura felicidade, estamos na Europa!  Os jardins do interior da França e Inglaterra nos recebem com cores e sabores, o glamour da arquitetura europeia, presente nos palácios e museus nos fascina com a riqueza histórica e o romantismo do chá da tarde, com a leveza dos tons claros, da decoração shabby chic e a felicidade dos laços de amizade influenciam a nossa coleção inspirada na Europa.    Trouxemos para nossas Lolitas, destaque pedrarias, candy colors, tons de porcelana, marfins e dourados. Além de materiais florais românticos, texturas naturais, rendas, vime, metalizados escovados, gliter, tecidos estampados com poá, cerejas e tie dye.   Sapatos boneca, sandálias, tênis, meia patas e rasteirinhas dão vida à coleção, assim como os acabamentos de laços, amarrações e flores, que também emprestam seu romantismo para a cápsula.Duas amigas protagonizam a nossa viagem de conhecimento passeando pelos jardins, museus, parques e palácios europeus. Vem com a gente e acompanhe as melhores histórias desta jornada de conhecimento! Acesse a cápsula “Europa” aqui no site para saber mais!
Esta imagem é referente a matéria Estamos de casa nova! do nosso blog

Estamos de casa nova!

 Nós aprimoramo-nos, crescemos e embarcamos em uma nova jornada de amor: Estamos de casa nova! Nos últimos dias, quebramos barreiras (e paredes), ultrapassamos obstáculos e encaramos uma vida de possibilidades fora da nossa zona de conforto. E assim, descobrimos juntos como é, realizar um grande sonho.  Logo entendemos que, estar de casa nova é renovar votos de prosperidade, reformatar o ambiente, as atitudes e rotinas e ainda assim, continuar sonhando.  A Lolita Pimenta nasceu super pequenina e cresceu forte, completando este ano, 9 anos. Durante este percurso, percorremos muitos caminhos e aprendemos ainda mais.  Somos uma empresa que começou do zero, sem capital, mas com dedicação em abundância e o principal, a vontade de ser diferente! Desde o produto exclusivo e feito à mão até o relacionamento com as pessoas, colaboradores, fornecedores e clientes. Oferecemos sapatos para calçar sonhos de mulheres multifacetadas e acabamos ganhando, verdadeiros amigos neste caminho. Costumo dizer que foram horas e horas de trabalho, transpiração, inspiração e lágrimas. Como qualquer outro sonho, não foi fácil. Nada fácil. Muitas vezes a vontade de desistir aparecia e evidenciava os pontos negativos da nossa jornada, mas sempre pensávamos nas coisas boas que a Lolita nos trouxe, as inúmeras amizades, conhecimentos, oportunidades e conquistas. Mas o que sempre nos inspirou a apostar nesse sonho foi o nosso bem mais precioso: Nossa cliente.  Durante estes nove anos, construímos sistemas de trabalho, mudamos cultura e aos poucos, descobrimos um universo mágico e encantador. Idealizamos, criamos e produzimos cada par de sapatinhos sob encomenda, depositando um a um, uma enorme dose de carinho e amor para que, ao abrir a caixinha da felicidade, nossas Lolilovers mergulhassem em um Mundo de sentimentos bons.  Colocamos em nossa visão, missão e valores, o legado de fazer pessoas felizes com o nosso trabalho e a nossa arte, gerar empregos e retornar para a sociedade e a cidade nossa gratidão por ter nos acolhido.  Nossa maior alegria hoje, é ver as pessoas trabalhando felizes e em harmonia, depositando amor em cada pequeno processo da sua rotina. É poder pagar seus salários todo mês. É calçar pés de todo o Brasil e receber mensagens de mulheres felizes e realizadas com as experiências que proporcionamos, sentindo nosso carinho, mesmo de longe e relatando o quanto isso muda o dia delas.  O trabalho dignifica, enobrece, traz felicidade e realiza sonhos. Somos uma equipe, uma marca que ama o que faz. Sandra Stein. Idealizadora da Lolita Pimenta