Um papo sobre Halloween

um-papo-sobre-halloween-1

 Olá Lolilovers! 
 Me chamo Lilian e venho aqui falar de um assunto que ao mesmo tempo é muito legal, mas também um pouco preocupante: Halloween e gatinhos pretos! 
Primeiro, acho válido explicar o motivo desse conteúdo e como chegamos até aqui, afinal o que tem a ver moda e sapatos lindos com este assunto? 
 Como boa Lolilover que sou, sigo as redes sociais da marca e me deparei com uma publicação de Halloween com um gatinho preto! AMEI! Pois além de amar o dia das Bruxas, amo gatos. Mas, em seguida me bateu a realidade e lembranças do que acontece quando atrelamos o Halloween e gatos pretos: MAUS TRATOS! 
 Sim, é muito triste pensar que em pleno século XXI há quem veja o gato preto, assim como o todo branco e cinza, como se tivessem algum tipo de relação com as tradições desta data. Portanto, decidi entrar em contato com as meninas da Lolita que logo me responderam de forma generosa e amável e ainda fui convidada a falar desse assunto aqui no blog.
 Minha relação com os felinos é muito estreita, em 2014 após resgatar alguns gatinhos recém-nascidos e acompanha-los através da ONG Catland em São Paulo, pude ver de perto o trabalho de voluntários, protetores e veterinários engajados em resgates e cuidados. Logo me vi em um universo comprometido com amor, paciência e luta, mas também vi que o ser humano pode ser muito cruel. 
 Acompanhei a recuperação de um bichano preto, que foi resgatado em uma sexta-feira 13, de um ritual de magia negra, onde, se os voluntários não tivessem invadido a “cerimônia” ele seria sacrificado, pois foi enterrado de cabeça pra baixo, com o rabo para fora em um formigueiro. Ler isso deixou você impactado? 
 Então imagina saber que esse tipo de resgate é muito frequente nesses dias e principalmente no dia 31 de outubro. 
 Mas aí pensamos que essa crueldade pode ser apenas por conta de rituais, certo? ERRADO!
 E nessa hora que nos deparamos com casos de pessoas que maltratam os gatinhos simplesmente sob a justificativa de que eles dão azar. Nessa mesma época um gatinho muito assustado e extremamente carinhoso, foi entregue a ONG com seu rostinho quase deformado por queimaduras com ácido e quem o levou até lá, disse que quem mandou fazer aquilo era uma mulher que morava sozinha e pagou para alguns meninos sumirem com o gato, pois a mesma disse que após o gato aparecer em sua rua, ela havia sido assaltada e sofrido um tombo em sua casa e que estava claro que era “aquele ser amaldiçoado que estava causando tudo aquilo”. 
 Nesse momento vemos que a ignorância e a disseminação de “lendas urbanas” criadas há séculos ainda é um grande motivador para a ação violenta contra animais indefesos. 
 Então relacionar o Halloween com o gatinho preto vai fazer as pessoas maltratarem ele? Para pessoas um pouco mais esclarecidas e amantes de animais, não, mas não sabemos em relação a quem não se encaixa nesse perfil descrito, por isso é tão importante sempre deixar a mensagem que a interação lúdica do animal com a data é mera fantasia, e sempre pontuar o alerta quanto aos maus tratos.
 Não há uma estatística formal quanto ao aumento da procura de gatos (e em menor número também os cachorros, viu?) pretos nessas datas, mas basta entrar em contato com qualquer ONG ou protetor animal, que você ficará de cabelo em pé com a resposta. E isso por si só já é um alerta, uma vez que esses gatinhos são os menos adotáveis, muitas vezes crescem e morrem sem ter tido a chance de terem um lar de verdade, por conta da sua cor. 
 Vamos curtir o Halloween com nossos Pretinhos da sorte e deixar essa mensagem que, apesar de eles ficarem lindos unidos as bruxinhas, fantasmas, abóboras e toda essa temática de um dia tão divertido, são seres de verdade, que sentem dor e que merecem respeito, cuidados e que tanto eles como todo e qualquer animalzinho que entra em nossas vidas merecem nosso amor e carinho.   

um-papo-sobre-halloween-3




 Happy Halloween, muitas gostosuras e travessuras, que por aqui eu e a minha gatinha preta, a Teté, curtiremos muito e mais felizes por poder deixar essa mensagem de amor para vocês! 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS INFORMAÇÕES

Esta imagem é referente a matéria Zodíaco Fashion: Gêmeos! do nosso blog

Zodíaco Fashion: Gêmeos!

O signo mais comunicativo do zodíaco chegou com tudo: Geminiana, é a sua vez de roubar a cena!  Nascidas entre 21 de maio a 20 de junho, as geminianas costumam possuir características bastante apreciadas, como a versatilidade e a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Além de, como o próprio nome sugere, conseguirem equilibrar e harmonizar qualidades opostas com sensibilidade, objetividade e muita calma.   Tudo isso combinado à facilidade em expressar as suas opiniões e a fluidez em conduzir as conversas, à torna uma mulher extremamente multifacetada!   E claro que, essa personalidade é refletida no visual! No geral (pois cada mulher possui as suas particularidades na hora de vestir-se), as geminianas gostam de mudanças e não dispensam as principais trends da temporada. Não conformadas com o básico, elas se jogam nas peças modernas, sempre prezando pelo conforto essencial em todos os visuais da sua rotina!   Representando o otimismo, a comunicação e a energia, a cor amarela e suas nuances esta presente na vida – e visual, das geminianas mais ousadas! Para as clássicas, tons de azul e violeta, trazem calma e equilíbrio, mas isso não significa que essas cores predominam o visual das mulheres mais sensíveis do zodíaco. Elas aparecem em detalhes sutis que finalizam as composições, como os acessórios, por exemplo.   Para os pés, o Coturno Gasoline Damasco é aposta perfeita para acompanhar uma rotina agitada nos dias mais friozinhos do ano e para trazer estilo em todas as estações, que tal apostar no Oxford Genderless? Comente aqui embaixo, qual é a Lolita ideal para o seu estilo e depois, confira todas as possibilidades disponíveis aqui no site, especialmente para realçar toda a beleza que mora dentro de você mesma!
Esta imagem é referente a matéria Zodíaco Fashion: Touro! do nosso blog

Zodíaco Fashion: Touro!

É hora de dar uma espiadinha nas previsões dos astros: Taurina, é a sua vez!   Nascidas entre 20 de abril e 20 de maio, as mulheres de Touro são regidas por Vênus, o planeta do amor, fator que influencia sua personalidade intensa e a sua facilidade em demonstrar sentimentos. Mas se a personalidade das taurinas – de maneira geral, puder ser resumida em uma palavra, ela seria: Praticidade!    Amantes da rotina, o seu dia a dia é estável, tranquilo e previsível. Para elas, o fundamental é ter segurança e conforto para aproveitar todos os prazeres da vida. E falando nisso, não poderíamos deixar de escrever sobre a personalidade das taurinas sem citar a sua relação com a comida.    Mas não é só por isso que verdadeiras comilonas do zodíaco são reconhecidas. A elegância natural e o bom gosto indiscutível são fatores que marcam a personalidade das nativas do signo de Touro. No visual, peças modernas e descoladas dividem espaço com as clássicas de alfaiataria e tecidos finos, sem mencionar a versatilidade presente nas suas melhores composições.   Para os pés, sapatinhos atemporais são a aposta certa! Desde que, claro, mantenham a sofisticação e elegância que uma boa taurina necessita. Por isso, a nossa dica para as mulheres deste signo, são os clássicos Scarpin Slingback e o Pump Alice ♥  E agora que você já sabe as principais trends para o estilo das taurinas, confira todas as possibilidades que acabaram de desembarcar aqui no site, para calçar a jornada de todos os signos! Acesse a aba “Contos Mágicos II” para conferir as Lolitas inspiradas em Moana, a protagonista deste capítulo da nossa história.
Esta imagem é referente a matéria Precisamos falar sobre: Fashion Revolution! do nosso blog

Precisamos falar sobre: Fashion Revolution!

 Acreditando no poder de transformação positiva da moda, o movimento Fashion Revolution tem como principal objetivo, aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seus impactos sobre o meio ambiente, através de um questionamento simples: Quem fez minhas roupas?  Fazendo-nos refletir sobre todo o ciclo de produção e descarte das peças que consumidos, o movimento nos convida a questionar, repensar e conhecer mais, sobre as empresas que produzem nossas peças, calçados e acessórios. Mas, você sabe qual foi a origem desse movimento tão fundamental, nos dias atuais?  O Fashion Revolution nasceu através de um desrespeito aos direitos humanos, ocorrido com trabalhadores da indústria de moda, em Bangladesh, no ano de 2013. O desabamento do edifício Rana Plaza, que servia como sede para quatro fábricas de vestuário, causou a morte de 1.134 trabalhadores (que trabalhavam em condições análogas à escravidão) e deixou mais de 2.500 feridos.  Desde então, o dia 24 de abril ficou marcado como o Fashion Revolution Day, posteriormente, se estendendo para a Semana Fashion Revolution. Atualmente, a Semana de Revolução da Moda está presente em mais de 100 países, convidando empresas, produtores e profissionais da Moda a responder ao público, com transparência, do que são feitos – e de onde vem, os seus produtos. Neste ano, o cenário de pandemia contribui com a discussão de desaceleração de consumo e entra como um tema recorrente nesta semana tão importante para o universo fashion.  Por aqui, o nascimento de cada Lolita envolve um processo manual, artesanal e exclusivo, onde cada colaborador deposita uma porção de carinho dentro da caixinha da felicidade, para que os sapatinhos cheguem à casa de nossas Lolilovers como uma enorme dose de amor!  Priorizando a saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores e cuidando do meio ambiente através do Upcycling (confira aqui no site, todas as Lolitas produzidas com materiais que estavam em posição de descarte na indústria), acreditamos que estamos caminhando em direção a um futuro mais consciente, próspero e HUMANO. Nós temos muito orgulho dos nossos processos de produção e estamos juntos nessa causa! Faça você também, parte dessa corrente, aproveite para entender melhor sobre os produtos que você usa e comece sua revolução! Para finalizar, te convidamos a acessar o portal oficial do Fashion Revolution (www.fashionrevolution.org) para saber todos os detalhes sobre o movimento!