Um Toque de Amor

      A Lolita Pimenta tem o propósito, enquanto marca, promover e elevar a autoestima feminina não só pela mágica de calçar um sonho - quando veste um sapato, bolsa ou acessório novo - mas também, que se sinta feliz em todos os momentos ao estar em contato com a gente. Seja pelo excelente atendimento, um bom dia com amor, o carinho na fabricação de suas Lolitas, nos mimos ou mesmo em um conselho de como montar e combinar os looks.

um-toque-de-amor-1

      Não poderíamos deixar passar o “Outubro Rosa” sem falarmos sobre o assunto, que ainda causa medo e preocupação entre nós mulheres.

      Como criadora da marca, por pensar nas mulheres e ter passado pela experiência com o câncer de mama, me tornei mais forte. E quero passar um pouco da experiência e contribuir, de alguma forma motivadora com as mulheres.

um-toque-de-amor-2

  
   
      Sempre fiz os exames indicados anualmente, por causa do histórico familiar de mãe e tia. Mesmo sempre dando o mesmo resultado: negativo para células malignas. 



      Gente, façam os exames regularmente . As propagandas sugerem que se faça o exame de toque, mas não é o suficiente, não esperem até sentir alguma coisa. Exames como mamografia e ecografias mostram em estágios bem iniciais, o que facilita muito o tratamento.

      Vou contar brevemente pra vocês. Em 2014 , ao contrário de resultados de ecografia de outros anos, na véspera do meu aniversário de 40 anos recebi o diagnóstico “carcinoma ductal in situ”. Até conversar com um médico e saber os próximos passos, gravidade e tratamento, muitos pensamentos ruins passam pela cabeça. É preciso calma e contar com o apoio de familiares e amigos para seguir .

    Felizmente, no meu caso a doença estava em estágio super inicial, fiz uma cirurgia , mas ainda ficaram margens e optei pela mastectomia bilateral, apesar do carcinoma ter ocorrido em apenas uma mama. Com isso não precisei de tratamentos posteriores como quimioterapia e radioterapia. Apenas reconstrução, que ainda assim requer um tratamento longo e repouso devido a complexidade da cirurgia. É preciso paciência, muita paciência e bom humor. Esse estado de espírito é essencial para que você tenha êxito e vença a batalha.

     Depois que tudo passou encaminhei o exame para estudo dos Genes Brca1 e Brca2 para verificar alguma herança genética. E ao contrário da teoria dos médicos, meu caso não foi hereditário.

   
  Por isso Mulheres, façam os exames anuais, mesmo que não tenha passado dos 40 anos ou não tenha casos na família. 
     É muito importante. Sem neuras, um exame anual atende bem e vai deixar você mais tranquila. Converse com seu médico, cada caso é um caso. Mas vamos nos cuidar. 
     A gente merece esse tempo pra se cuidar, nunca deixe para depois. 

Beijos meninas! 
Sandra Stein 
Designer empreendedora 
Lolita Pimenta

um-toque-de-amor-3

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS INFORMAÇÕES

Esta imagem é referente a matéria Country Boots é tendência em 2019! do nosso blog

Country Boots é tendência em 2019!

O estilo Westen apareceu com tudo nas passarelas e com ele vieram as franjas, botas, camisas, chapéus e acessórios grandes como fivelas entre outras peças que amamos. O que nos chamou a atenção foram as Country Boots e para a nossa alegria elas voltaram e prometem deixar o seu visual muito mais divertido. Seu design é característico e marcante, mas como usar essa bota tão linda no dia a dia? Hoje separamos algumas dicas para você se sentir mais confortável para poder usar diferentes peças que você já tem no seu guarda roupa e aderir a essa tendência sem medo. Apresentamos a vocês a bota Arizona, uma das nossas apostas para você arrasar. Todos sabemos que jeans vai bem com tudo! Você pode usar a bota Arizona com jeans justinho, folgado, rasgado ou o modelo flare! Jeans claros, escuros... O look fica lindo e sempre vai bem. Combine com camisas para dar um ar mais moderno, ou se preferir, pode usar com regatinhas nos dias mais quentes. Blusas femininas também são uma ótima alternativa para quem prefere um look mais romântico, camisas soltinhas e com rendas são um charme e fazem um contraste especial. As estampas estão com tudo! Você já pensou em criar um mix com a sua Lolita Country? Coloque uma camisa com listras ou formas geométricas e misture com uma saia xadrez. Fica estiloso e abre diversas alternativas para você misturar e brincar com as suas peças. Vale usar com peças poá, xadrez, listrado e até diferentes estampas como florais ou tropicais. Se preferir, pode colocar uma camisa estampada e a parte debaixo neutra, dessa forma você pode ir se acostumando e vendo o que mais combina com o seu estilo pessoal. Nossa Country Boot Arizona é ótima, pois tem uma cor coringa que combina com tudo! Já pensou em usá-la com vestido soltinho? O visual fica jovem, muito romântico e quando complementado com a Bota causa um contraste mostrando personalidade e ousadia.Vale usar com outros modelos de vestidos também, como tubinho, rodado ou rendado. Você sabia existem muitas noivas que se casam com Botas Country? O resultado é lindo e diferente, essa é uma ótima dica para as noivas que adoram sair do convencional e preferem arriscar. O conjunto é único, pois o vestido geralmente é feminino e romântico e quando misturado com a Country Boots fica lindo e intrigante. Quem disse que o básico é chato? Você pode utilizar nossa Lolita Arizona com shorts ou saias jeans, não se prenda apenas em looks com calça, a saia, por exemplo, dá um ar feminino e muito descolado. Pode usar com saias mais curtas ou longas, com camisas, croppeds, camisetas... Fica lindo, charmoso e intrigante. No inverno pode ser usada com casaquinhos, jaquetas e blusas de manga. São tantas opções que você não tem mais desculpa!  Aposte em diferentes peças e misture! Na moda o que não vale é ter medo, brinque com cores, tecidos, estampas e descubra qual o visual que mais gosta! <3
Esta imagem é referente a matéria O que é essencial para você? do nosso blog

O que é essencial para você?

De acordo com o dicionário Essência é um substantivo feminino com origem no latim essentia que indica a natureza, substância ou característica essencial de uma pessoa ou coisa. Também pode se referir a um aroma ou perfume.  Essência pode ser um cheiro, uma lembrança, uma música, palavra. Sentimentos ou tantas outras coisas que seja importante para cada um. Falar de essência é algo profundo, é um mix de sensações e sentimentos sobrepostos que nos fazem refletir e tentar entender o motivo pelo qual existimos.  Qual a sua essência? O que é essencial para você? É um fogão a lenha que te remete à infância? Um cheiro de flor? É uma música que te faz refletir? É o riso de uma criança? É ouvir som do mar com os pés na areia? É o carinho do seu bichinho de estimação? Essência pode ser tantas coisas, uma comida gostosa, aquele feijão sendo feito na panela de ferro com a família reunida, um sorriso depois da frase “muito obrigada”, pode ser sentir a chuva na pele, um dia na natureza sem wifi ou fotos com poses pensadas... Sua essência pode estar ligada a tantas coisas que chega ser difícil de definir em apenas um texto, muitas vezes ficamos confusos com a correria do dia a dia e esquecemos de nos perguntar qual é a nossa essência. Quem desejamos ser, onde podemos ir.  Não existe certo ou errado, sua essência é apenas sua, é parte de você e com base nessa conversa linda nós criamos a Coleção Essências, que resgata tudo isso. Em um mix de sentimentos, formas e momentos, tentamos resgatar um pouquinho do que somos e de como queremos ser no futuro.  É mostrar o artesanal, o toque, o clima gostoso de outono, as cores terrosas, outras brilhantes e vibrantes, tudo isso faz parte de quem somos. Acreditamos no amor, no sentimento de “fizemos a coisa certa”, de que podemos ir além, respeitando o tempo, as pessoas e dedicando amor em tudo que criamos, por esse motivo estamos orgulhosos e prontos para te mostrar a nossa essência, a nossa profunda admiração por nossas clientes que nos inspiram todos os dias e se tornam parte de cada detalhe, cada pedacinho de tudo que construímos. Seja bem vindx a Coleção que dedicamos mente, corpo e alma e o resultado não poderia ter sido mais gratificante: amor em forma de sapatos e muitos sentimentos que nos fizeram sentir gratos por tudo que construímos até aqui. Muito obrigada! <3
Esta imagem é referente a matéria Be Happy! do nosso blog

Be Happy!

O Verão se aproxima, e com ele o final de ano, momento propicio para estar por mais tempo com a família, amigos e também se desconectar da agitada vida cotidiana. Queremos estar presente nestes momentos com você na nova Cápsula BE HAPPY! Que é inspirada na cultura tropical do Brasil: em sua fauna, flora, na beleza e frescor de sua água que rega praias, rios, lagos e piscinas.Com materiais coloridos e rasteiras divertidas apresentamos o que desejamos para este verão, queremos conforto e autenticidade, e para isso escolhemos materiais com toque artesanal somados com a tendência neon do momento.Várias novidades chegaram, acessórios exclusivos e vários modelos e combinações novas. Dentre eles estão rasteiras e mules, que são itens que não podem faltar na composição de look’s onde conforto e estilo são aliados. Nossa bolsa Bucket, com efeito tramado feito a laser que tem um toque refrescante do verão, é uma novidade nesta edição, super prática e fácil de combinar com cores mais eletrizantes. Até xícaras para presentear e fazer aquela cup receitinha de verão.E como verão lembra calor, que lembra piscina, que lembra biquíni; Não poderíamos deixar de falar dos nossos novos modelos.Eles são motivo de alegria para nós, com eles se inicia uma nova fase da Lolita Pimenta onde damos mais um passo para nosso catálogo de vestuário, os biquínis estão com estampas super divertidas e pensadas para você poder combinar com nossas Lolitas #ficadica ;)BE HAPPY! É um convite a ser feliz do seu jeito, a viver a vida mais leve, a sorrir quando der vontade, a rir até doer a barriga, é desconectar de quem você não é, e valorizar quem realmente é.O verão com certeza é a estação mais divertida. Por isso, divirta-se e também relaxe, porque vem um ano com muitas surpresas boas por aí!BE HAPPY!