Um Toque de Amor

      A Lolita Pimenta tem o propósito, enquanto marca, promover e elevar a autoestima feminina não só pela mágica de calçar um sonho - quando veste um sapato, bolsa ou acessório novo - mas também, que se sinta feliz em todos os momentos ao estar em contato com a gente. Seja pelo excelente atendimento, um bom dia com amor, o carinho na fabricação de suas Lolitas, nos mimos ou mesmo em um conselho de como montar e combinar os looks.

um-toque-de-amor-1

      Não poderíamos deixar passar o “Outubro Rosa” sem falarmos sobre o assunto, que ainda causa medo e preocupação entre nós mulheres.

      Como criadora da marca, por pensar nas mulheres e ter passado pela experiência com o câncer de mama, me tornei mais forte. E quero passar um pouco da experiência e contribuir, de alguma forma motivadora com as mulheres.

um-toque-de-amor-2

  
   
      Sempre fiz os exames indicados anualmente, por causa do histórico familiar de mãe e tia. Mesmo sempre dando o mesmo resultado: negativo para células malignas. 



      Gente, façam os exames regularmente . As propagandas sugerem que se faça o exame de toque, mas não é o suficiente, não esperem até sentir alguma coisa. Exames como mamografia e ecografias mostram em estágios bem iniciais, o que facilita muito o tratamento.

      Vou contar brevemente pra vocês. Em 2014 , ao contrário de resultados de ecografia de outros anos, na véspera do meu aniversário de 40 anos recebi o diagnóstico “carcinoma ductal in situ”. Até conversar com um médico e saber os próximos passos, gravidade e tratamento, muitos pensamentos ruins passam pela cabeça. É preciso calma e contar com o apoio de familiares e amigos para seguir .

    Felizmente, no meu caso a doença estava em estágio super inicial, fiz uma cirurgia , mas ainda ficaram margens e optei pela mastectomia bilateral, apesar do carcinoma ter ocorrido em apenas uma mama. Com isso não precisei de tratamentos posteriores como quimioterapia e radioterapia. Apenas reconstrução, que ainda assim requer um tratamento longo e repouso devido a complexidade da cirurgia. É preciso paciência, muita paciência e bom humor. Esse estado de espírito é essencial para que você tenha êxito e vença a batalha.

     Depois que tudo passou encaminhei o exame para estudo dos Genes Brca1 e Brca2 para verificar alguma herança genética. E ao contrário da teoria dos médicos, meu caso não foi hereditário.

   
  Por isso Mulheres, façam os exames anuais, mesmo que não tenha passado dos 40 anos ou não tenha casos na família. 
     É muito importante. Sem neuras, um exame anual atende bem e vai deixar você mais tranquila. Converse com seu médico, cada caso é um caso. Mas vamos nos cuidar. 
     A gente merece esse tempo pra se cuidar, nunca deixe para depois. 

Beijos meninas! 
Sandra Stein 
Designer empreendedora 
Lolita Pimenta

um-toque-de-amor-3

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS INFORMAÇÕES

Esta imagem é referente a matéria Especial Mãe e Filha do nosso blog

Especial Mãe e Filha

Inspiradas pelo amor de ser mãe. Ao refletirmos sobre o que é ser mãe, surgiu a inspiração de criar uma coleção especial de mãe e filha. Um filho é uma extensão da gente, uma vida que sai de outra vida, é ter o coração batendo fora de nós mesmos. É ver um pouco de si dentro de outro ser e aprender que eles crescem e voam para conhecer e ter sua própria visão do mundo. É ver o real sentido da multiplicação do amor e do milagre da vida. Os filhos levam a nossa essência, nossos traços, nossas características mais profundas em seu DNA. É uma cópia reduzida da gente, seja com ou sem o seu sangue, ter um filho é ter um amor infinito, tão forte como o sol. A responsabilidade é grande, mas o orgulho de deixar um legado é ainda maior. Nada é mais importante na vida de uma mãe do que a felicidade dos seus filhos. Pensando nesse amor, tivemos a ideia de criar uma coleção especial para homenagear mamães e filhas, criada com muita paixão, inspirada completamente pelo mais puro amor. Por isso criamos produtos iguais, para representar essa troca, esse crescimento e esse pedacinho da gente. Mãe pode ser de sangue, de coração, pode ser tia, avó, ser mãe é amar incondicionalmente e proteger dando afeto, um bom exemplo, ensinando sobre respeito, é curtir cada momento e criar muitas lembranças, pois isso ficará para sempre! “Nunca temos noção da grandiosidade de ser mãe até nos tornarmos uma! Olhar aqueles rostinhos e tentar entender como fui abençoada com algo tão mágico assim? Não existe uma explicação plausível. É um sentimento único e inigualável, um amor que transborda.” Essa frase é da Gi, mães das gêmeas Pietra e da Elô, as três foram modelos da nossa campanha e o resultado foi maravilhoso, recheado de sorrisos e coberto de amor.Parcerias:Roupas: Loja Capim Cidró - Igrejinha - RSMaquiagem: Bruna Danielle - Maria Bonita Espaço de Belezaa - Igrejinha - RS
Esta imagem é referente a matéria Em cartaz: Amelie Poulain do nosso blog

Em cartaz: Amelie Poulain

Amelie Poulain é aquele filme intrigante que faz você se apaixonar aos pouquinhos pela personagem principal. Uma mulher cheia de sentimentos guardados, emoções contidas e gostos peculiares. Amelie é uma mulher que vai ganhando vida a cada minuto do filme e é praticamente impossível não prestar atenção em cada ação da jovem garçonete. Charmosa, especial e apaixonante, ela te prende na trama de uma forma sutil, mas intensa, valorizando a simplicidade do dia a dia e destacando amores por detalhes e pensamentos questionadores. Tudo muda quando encontra uma caixinha e dentro dela tem algo que irá despertar suas vontades mais profundas e dessa forma, ela encontra o seu propósito e dá início a mudança mais encantadora da sua vida. Ela tem um estilo retrô, feminino e marcante. Os tons que se destacam no seu visual são vermelho, preto, marrom e verde, ela gosta de se manter discreta sem abrir mão das cores, misturando tons com destaque e uma padronagem característica dela. Como falar de Amelie sem citar seu cabelo tão amado pelas fãs? Um corte diferente e cheio de personalidade, na parte da frente ela usa uma franjinha desconstruída, na parte de trás um corte que parece chanel nada convencional para combinar com a personalidade da nossa musa! E seus sapatos? A cereja do bolo sempre fica para o final e precisamos confessar que foi mais do que um prazer criar sapatinhos inspirados nessa mulher cheia de surpresas! Criamos diferentes modelos, todos em tons mais fechados, com detalhes marcantes como o laço, coração e o salto tratorado. Afinal, quando se fala em Amelie, se foge do que é óbvio! Nossa inspiração foi seu jeito especial, único e simples. São Lolitas diferentes e perfeitas para quem adora se reinventar e não tem medo de arriscar. Cores invernais, ótimas escolhas para combinar com diferentes visuais. Uma frase do filme diz: “Quando chega a hora, precisa saltar sem hesitar.” Então, viva, cante, se apaixone, alegre-se e entenda que você pode tudo, basta acreditar que é possível e ir além! Seja Maria, Paula, Joana ou Amelie, seja você e se permita sentir a simplicidade dentro de si e acreditar que tudo é possível, basta começar dando o primeiro passo. Spoiler da próxima estréia: Nossa próxima heroína do cotidiano é uma mulher cheia de si, corajosa e com instinto de justiça! Parceria Roupas: Loja Capim Cidró – Igrejinha/RS Parcerias Fotos/Cenários: Empório Canela – Canela/RS Magnólia – Canela/ RS
Esta imagem é referente a matéria Em cartaz: Friends! do nosso blog

Em cartaz: Friends!

Não tem como falarmos em friends, sem lembrarmos das risadas e choros! Quem acompanhou a série sabe que é praticamente impossível não se apaixonar, não se emocionar e não se identificar com os personagens e seus inúmeros sentimentos. A série retrata momentos de seis amigos que tem personalidades muito diferentes e nos faz entrar em um mundo especial cheio de descobertas e aprendizados. Bem, mas como retratar essa série que é uma das mais amadas do mundo de forma sincera? Convidamos nossos modelos que já se conheciam para entrar nessa com a gente! O resultado foi uma campanha com direito a muitas risadas e parceria. As fotos foram feitas bem espontaneamente, quisemos retratar como é estar com aqueles que adoramos e o ensaio fluiu de uma forma muito especial. Criamos uma coleção feminina inteira inspirada em Friends com botas, sandálias, sapatilhas, mules... Criamos cada modelo pensando em resgatar essa época que tanto amamos, todos exclusivos para cada tipo de mulher, assim como as personagens, existem diversos estilos e você pode ser todos eles. Apesar de serem 6 amigos, nós não podemos negar que amamos as 3 personagens femininas com seus estilos tão marcantes, a Mônica era mais séria, usava cores mais sóbrias e sempre acertava no look confortável, clássica, básica e elegante. Ela adorava saias acima do joelho, meia calça preta, casaquinhos, moletons e claro, a mom jeans que está super em alta nos dias atuais. Suas cores preferidas eram, preto, cinza, branco e vermelho, um estilo lindo e muito fácil de se inspirar! Sapatos mais sóbrios, ela era fã das tão amadas mules, sapatos fechados e com aquele ar clássico e vintage que nós amamos!  Rachel era a fashionista do grupo, tudo que ela usava virada tendência, o que a personagem não tinha era medo e adorava ousar! Seus looks eram sempre muito estilosos e cheios de sobreposições (como esquecer aquele vestido de alças com blusinha por baixo?), mini saias, estampas xadrez eram sua marca registrada. Ela adorava usar moletons com jeans de cintura alta e cinto para complementar. Falando em jeans, nossa Rachel AMAVA peças jeans, desde calças até macaquinhos e jaquetas, afinal, e jeans é coringa e nunca sai de moda! Nos pés usava meias até o joelho com botas ou sandálias, como não se inspirar nas botas over ou aquelas botinhas que parecem de paquita? Seus sapatos marcantes e super trend, mas claro que o tênis também marcava presença! Já Phoebe é a nossa hippie preferida! Sempre colorida e cheia de vida. Essa personagem aparecia sempre com peças cheias de energia e não tinha medo de misturar cores e estampas. Nós somos suspeitas, pois adoramos seu estilo tão peculiar e lindo! Ela apostava em estampas, vestidos e saias longas, jeans, batinhas, peças feitas a mão e complementava o look com muitos acessórios, ela não poupava nos penteados com tranças, lisos ou cacheados, nossa Phoebe era a prova viva que você poder ser e usar o que quiser. Nos pés era igualmente diferente, misturava cores e estampas, usava desde sapatinhos confortáveis até os mais diferentões e tudo combinava perfeitamente! Qual dos estilos que você mais se identifica? Nós queremos todos e até hoje nos inspiramos nessa série. Seja Mônica, Rachel ou Phoebe nosso intuito é mostrar que você pode ser e usar o que preferir, o importante é ser feliz e fazer aquilo que ama! Seja sua maior inspiração!