Um Toque de Amor

      A Lolita Pimenta tem o propósito, enquanto marca, promover e elevar a autoestima feminina não só pela mágica de calçar um sonho - quando veste um sapato, bolsa ou acessório novo - mas também, que se sinta feliz em todos os momentos ao estar em contato com a gente. Seja pelo excelente atendimento, um bom dia com amor, o carinho na fabricação de suas Lolitas, nos mimos ou mesmo em um conselho de como montar e combinar os looks.

um-toque-de-amor-1

      Não poderíamos deixar passar o “Outubro Rosa” sem falarmos sobre o assunto, que ainda causa medo e preocupação entre nós mulheres.

      Como criadora da marca, por pensar nas mulheres e ter passado pela experiência com o câncer de mama, me tornei mais forte. E quero passar um pouco da experiência e contribuir, de alguma forma motivadora com as mulheres.

um-toque-de-amor-2

  
   
      Sempre fiz os exames indicados anualmente, por causa do histórico familiar de mãe e tia. Mesmo sempre dando o mesmo resultado: negativo para células malignas. 



      Gente, façam os exames regularmente . As propagandas sugerem que se faça o exame de toque, mas não é o suficiente, não esperem até sentir alguma coisa. Exames como mamografia e ecografias mostram em estágios bem iniciais, o que facilita muito o tratamento.

      Vou contar brevemente pra vocês. Em 2014 , ao contrário de resultados de ecografia de outros anos, na véspera do meu aniversário de 40 anos recebi o diagnóstico “carcinoma ductal in situ”. Até conversar com um médico e saber os próximos passos, gravidade e tratamento, muitos pensamentos ruins passam pela cabeça. É preciso calma e contar com o apoio de familiares e amigos para seguir .

    Felizmente, no meu caso a doença estava em estágio super inicial, fiz uma cirurgia , mas ainda ficaram margens e optei pela mastectomia bilateral, apesar do carcinoma ter ocorrido em apenas uma mama. Com isso não precisei de tratamentos posteriores como quimioterapia e radioterapia. Apenas reconstrução, que ainda assim requer um tratamento longo e repouso devido a complexidade da cirurgia. É preciso paciência, muita paciência e bom humor. Esse estado de espírito é essencial para que você tenha êxito e vença a batalha.

     Depois que tudo passou encaminhei o exame para estudo dos Genes Brca1 e Brca2 para verificar alguma herança genética. E ao contrário da teoria dos médicos, meu caso não foi hereditário.

   
  Por isso Mulheres, façam os exames anuais, mesmo que não tenha passado dos 40 anos ou não tenha casos na família. 
     É muito importante. Sem neuras, um exame anual atende bem e vai deixar você mais tranquila. Converse com seu médico, cada caso é um caso. Mas vamos nos cuidar. 
     A gente merece esse tempo pra se cuidar, nunca deixe para depois. 

Beijos meninas! 
Sandra Stein 
Designer empreendedora 
Lolita Pimenta

um-toque-de-amor-3

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS INFORMAÇÕES

Esta imagem é referente a matéria Em cartaz: Burlesque do nosso blog

Em cartaz: Burlesque

Seja bem vindxs a um mundo de Burlesque! Um filme muito especial que conta a história de mulheres movidas pelos seus sonhos e tem algo mais maravilhoso que isso? Burlesque é muito mais que um musical, é um filme repleto de desejos, olhares e que nos prende do início ao fim, um filme feito de descobertas, medos, desejos e tudo no meio de uma trilha sonora feita para aplaudir de pé.  O que mais amamos no filme é o seu poder de manter o feminino sempre em foco, mulheres são vistas como poder e são o centro das atenções em todo o momento. Não vamos dar muitos spoilers por aqui, mas te indicamos para ver esse musical e sentir toda energia que ele emana, temos certeza que ele vai te inspirar tanto quanto nos inspirou. Nossas Lolitas foram criadas com esse sentimento, o filme nos motivou a criar peças únicas, com detalhes exclusivos que atraem olhares de um jeito simples e elegante, mostrando o poder feminino e o glamour da noite Burlesca. Botas de cano alto, saltos trabalhados, cores fortes e muito glitter! Lolitas que desenham os pés e transformam qualquer visual. Falando nessa Coleção MA-RA-VI-LHO-SA, você foi dar aquela conferida no site? Se não, te convidamos para descobrir um mundo novo com a Coleção mais ousada, poderosa, apimentada e girl power que já criamos!
Esta imagem é referente a matéria Mix de Estampas do nosso blog

Mix de Estampas

Você já pensou em usar misturas de estampas, mas tem um certo receio? Não se preocupe, isso é extremamente normal e nós estamos aqui para te ajudar na hora de compor diferentes visuais e se sentir confortável! Se você gosta de estampas então é meio caminho andado, às vezes o medo nos impede de ousar, é normal, já que as estampas por muito tempo foram consideradas “bregas” ou “espalhafatosas”. Não se preocupe, pois essa fase já passou e ainda bem que estamos em uma era de aceitação e mudanças vieram cheias de flores, xadrez, listras e poás! Uma dica muito boa é você usar estampas em meias e sapatos, é um jeito mais sutil de implementar estampas que tem mais dificuldade em usar. Os sapatos se tornaram sinônimo de estilo e não há jeito melhor de se expressar do que usar um que tem tudo a ver com a sua essência. Estampas animais, florais, geométricas... Elas estão em toda parte e são suas novas aliadas para compor looks e arrasar nas composições.Floral: O floral combina com poá e listras, elas são mais “clean” e quando misturadas não ficam pesadas. O exemplo abaixo é bem bacana, pois fica discreto e ao mesmo tempo elegante. As estampas quando misturadas, expressam muito do que somos, não se limite, vá longe pegue diferentes peças e veja como suas estampas conversam. No início pode ser difícil, mas depois você irá se apaixonar. O resultado é um visual elegante e muito marcante! Poá: O poá é aquela estampa que você pode criar diferentes misturas, isso porque ela é tão sutil que fica muito fácil criar um mix de estampas. Combine com animal print, floral, xadrez, estampas geométricas... Essa estampa nos abre um leque incrível para criarmos inúmeros visuais sem ter tanto medo, é clássica, linda e super versátil. Na hora de vestir que tal deixa-la ser o centro das atenções? Vista um vestido de poá, ou uma camiseta e coloque sapatos com animal print ou florais. As estampas se destacam na medida certa e ficam ainda mais belas quando usadas em conjunto.  Xadrez: Essa estampa é pra lá de amiga e já conhecemos há algum tempo, vemos muito xadrez em camisas, calças, blazers e sapatos (esse ano mais do que nunca), as listras e estampas florais combinam muito bem e o resultado é moderno, fashion e muito divertido. Aproveite para brincar com as estampas, transforme sua maneira de se olhar, teste, brinque, olhe inspirações e construa a sua própria visão do que é mais a sua cara. Sempre pense que você pode usar aquilo que ama, da forma que ama. Se quiser misturar todas estampas possíveis, você pode também! Essas dicas são apenas algumas das inúmeras formas de adaptar estampas que existe, então, corre para o guarda roupa, olha o nosso site e já vai pensando em todas as maravilhosas formas de usar estampas. Se quiser, dá uma espiadinha no nosso site que está repleto de Lolitas maravilhosas estampadas e cheias de personalidade. <3
Esta imagem é referente a matéria Em cartaz: La La Land do nosso blog

Em cartaz: La La Land

Uma Coleção que veio para te mostrar como os sonhos mudam a nossa perspectiva de enxergar a vida. Nossos sonhos nos levaram até aqui, criando sapatos, criando amor, criando momentos. Sempre dizemos que um dia sem sonhar é um dia sem sorrisos, quando falamos de sonhos não precisa ser somente os grandes sonhos como conseguir o emprego perfeito ou comprar aquela casa na praia, falamos em todos os tipos de sonhos, as pequenas vitórias, entende? Elas nos impulsionam para objetivos ainda maiores. É o sorriso ao conseguir acabar aquela tarefa difícil, é chegar o final de semana para você ver aquele filme que tanto esperava, é o abraço de saudade na aquela pessoa que não via há algum tempo e ver nossos filhos realizando feitos importantes e aprendendo com o nosso exemplo... Todos esses pequenos momentos nos levam a grandes vitórias que construímos pouco a pouco. O filme de La La Land fala exatamente sobre isso, fala sobre os sonhos que temos, sobre se superar e saber que não é uma tarefa fácil manter nossos sonhos acesos, não é fácil ter forças para continuar mesmo quando as coisas parecem dar errado. Sonhar é uma tarefa difícil, mas admirável, pois quando sonhamos, quando acreditamos em algo, isso nos torna mais fortes, nos torna humanos e nos ensina que por mais tropeços e pedras no caminho, nós devemos seguir em frente e nos orgulhar de cada degrau que subimos. Sempre falamos por aqui que somos feitas de sonho e somos mesmo. Nossos sonhos nos levaram a criar cada Lolita, desde o inicio quando apenas desenhávamos em um papel e olhávamos o que poderíamos ser, até os dias de hoje que agradecemos por cada momento e temos sonhos ainda maiores, a gratidão é a resposta para todas as nossas realizações. Realizar um sonho nos transforma e hoje olhando a coleção La La Land conseguimos ver um sonho se tornando real e é extremamente gratificante os ver nossos modelos tomando vida, repletos de sentimentos, criados especialmente para cada uma de vocês realizarem seus próprios sonhos e objetivos dando um passo de cada vez. O caminho para um sonhador é longo, mas o trajeto dele que nos transforma. É no percurso que aprendemos e sabemos que podemos muito mais! Afinal, o que seria da vida se não pudéssemos sonhar? <3