Amigurumi: Uma técnica de amor!

amigurumi-uma-tecnica-de-amor-1

 Do japonês ami, que significa malha, e nuigurumi, que significa boneco de pelúcia, a técnica AMIGURUMI anda espalhando sua fofura por todo o Mundo! Mas a história começa há muito tempo atrás, onde a técnica que nasceu no Japão, ganhou força na década de 80 com o surgimento da personagem Hello Kitty e graças à sua popularidade, a técnica se tornou mundialmente reconhecida, conquistando corações por todos os países.

 Hoje, os famosos bonequinhos de crochê vão além de apenas objetos decorativos para a casa, se tornando brinquedos para as crianças a até itens colecionáveis para os adultos mais sonhadores! Feitos de linha, agulha e enchimento, a técnica amigurumi possibilita infinitas possibilidades, passando por animais, personagens, objetos, pessoas e tudo mais o que você possa imaginar.
 Seus encantamentos são muitos, mas o fato que nos faz apaixonar-se por estes bonequinhos delicados é a forma artesanal como são feitos! Produzidos manualmente e artesanalmente, eles possuem uma singularidade encantadora, pois o artesão deposita uma dose de carinho exclusiva no seu trabalho e no final, cada bonequinho possui características ímpares.
 Por aqui, trouxemos as princesas – protagonistas dos nossos Contos Mágicos, na versão AMIGURUMI e o resultado foi surpreendente! Cada Lolilover, assim como nós, suspirou de emoção ao conhecer esse trabalho tão lindo, realizado pelas artesãs locais aqui da nossa região. 
  A Kamila, que deu vida às nossas mascotes por aqui, deixou um relato sobre a sua relação com a técnica: “Para mim, fazer essas bonecas é como se eu estivesse criando amor. É uma benção e um porto seguro nesse momento tão triste em que estamos passando. É quando me sinto mais desamparada, que eu percebo quanto amor estou criando e distribuindo. É um pedaço de mim que deixo nelas." 
 E é exatamente esse sentimento que queremos distribuir às nossas Lolilovers, na forma dessas bonequinhas fofas: Amor! 
 Se apaixonou pelas nossas princesas? Vem conhecer aqui no site, a coleção “Juntos pela ARTE”, que nasceu do nosso desejo de incentivar as artistas que estão pertinho de nós a continuar distribuindo amor com o seu trabalho. E ainda, o lucro das vendas das nossas princesas, será destinado à compra de cestas básicas para comunidades carentes da região!

    Em breve, muitas novidades como essa estarão disponíveis por aqui, não deixe de acompanhar!

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

 • 6 meses atrás

Podia nos ensinar a como fazer essas bonecas? Eu gostaria muito de aprender durante a quarentena. Por favor!

MAIS INFORMAÇÕES

Esta imagem é referente a matéria Refúgio das Fadas II do nosso blog

Refúgio das Fadas II

“Jardim é paraíso. E paraíso é felicidade. Plantar um jardim é afirmar a confiança de que estamos destinados à felicidade.” É com essa citação inspiradora do escritor Rubem Alves que anunciamos, com todo o coração, a fadinha que chegou para florescer os próximos episódios do nosso Conto Mágico: Rosetta, a fada jardineira guiará os nossos passos até o ambiente mais encantado, colorido e perfumado do Refúgio das Fadas!  De personalidade doce e extremamente romântica, essa personagem invadiu nossos sonhos, se mostrando ser a inspiração perfeita para dar vida aos sapatinhos mais apaixonantes desta cápsula. Em sua beleza exorbitante, encontramos traços de um estilo que preenche nossa alma e faz parte da nossa essência: Por aqui, Rosetta é uma fadinha PIN UP!  A sua harmonia com a flora e o jeitinho super vaidoso nos proporcionou um olhar retrô, trazendo os elementos mais marcantes do estilo vintage até os pequenos detalhes em alguns sapatinhos desta nova cápsula. Foi assim que nasceu o Pump Cerejinha: Nas cores predominantes, apostamos nas nuances entre nude e rosa, mantendo a doçura nos detalhes através do glitter. Já a versatilidade fica por conta da Sandália 4 em 1, com muitas possibilidades de personalização em um só sapatinho, que volta nesta segunda etapa com novas versões de cores e salto. E a boa notícia é que as novidades já estão disponíveis aqui no site! Acesse a aba "Contos VII - Refúgio das Fadas" e confira de pertinho, os sapatinhos inspirados em Rosetta ♥
Esta imagem é referente a matéria Contos VII Refúgio das Fadas do nosso blog

Contos VII Refúgio das Fadas

Na definição literal, encontramos: REFÚGIO “Local tranquilo que oferece paz, tranquilidade, sossego: refúgio ambiental. Ou ainda, aquilo que serve para amparar, para proteger ou confortar; amparo.”  Refúgio das fadas vem falar de introspecção, aprendizado, autoconhecimento e METAMORFOSE. Buscando amparo na natureza, descobrimos a diversidade contida na floresta, em cada ser, em cada pétala e em cada espetáculo silencioso que presenteia nossa alma com inspiração. A natureza é - e sempre foi, energia para um novo recomeço.  Preparamos uma coleção cheia de simbologias, vindo de encontro à necessidade humana de conexão com o mundo exterior, ainda mais evidente no momento atual, onde necessitamos de paz, leveza, renascimento, florescimento e transformação.  Por aqui, a inspiração chega na forma de seres místicos, fantásticos e iluminados, com personalidades e formas distintas, mas um propósito em comum: As fadas são parte da natureza, são benfeitoras para que o mundo gire em harmonia e têm como missão melhorar os ambientes onde estamos inseridos.  Assim como elas nascem do sorriso de um bebê, acreditamos que podemos renascer através do poder de um sorriso sincero, todas as manhãs! Como fadas do cotidiano, voltamos para o nosso refúgio e recarregamos nossos talentos e poderes mágicos para retomar a rotina com ainda mais serenidade. Nesta cápsula, escreveremos um capítulo da nossa história ao lado de quatro personalidades distintas e cativantes, que protagonizarão os nossos dias com muita suavidade. Na primeira semana, a autenticidade de Tinker Bell, invade nosso coração através da força, a esperança e a confiança, representada na serigrafia de dente de leão em nossos sapatinhos. Outra inspiração presente na coleção é a borboleta! Considerada o símbolo da transformação, da felicidade, da beleza, da inconstância, da efemeridade da natureza e da renovação, ela empresta a suas asas as Fadas e a sua essência aos seus passos nesta estação. Além das simbologias estampadas nos calçados, trouxemos a metamorfose nos modelos. Na Sandália 4x1 você tem um sapatinho e vários tipos de traseiros, no Mule que vira Sandália (e vice e versa) ainda mais praticidade, no tamanco a com opção de escolha de uso com o traseiro e nas estampas de arco íris, toda a diversidade e força contida na natureza.  Nós fizemos parte dela. Não somos donos da natureza, somos parte integrante e precisamos respeito mútuo! Vem se apaixonar pelas possibilidades já disponíveis na aba “Refúgio das Fadas” ♥
Esta imagem é referente a matéria Cápsula Contos: Once Upon a Time PARTE II do nosso blog

Cápsula Contos: Once Upon a Time PARTE II

Nas palavras da Lolilover Natalia Avila, (@fadadesaturno), um convite para admirar todas as novidades que preparamos nesta nova etapa da cápsula inspirada na história envolvente de João e Maria:  Existem duas coisas que queremos muito: uma é sair de casa para conquistar nossos sonhos. A outra é ficar o maior tempo possível na nossa zona de conforto. Daí que fazemos muitas vezes?  Deixamos uma trilha de farelo de pão, conforme nos aventuramos passo a passo além da soleira. Fazemos isso na esperança de não nos perder na estrada. De conseguir achar o caminho de volta depois, caso dê tudo errado.  Acontece que desbravar é algo que exige toda nossa coragem. A gente é movida por aquele sentimento louco que faz a gente jurar que existe algo incrível logo ali, em alguma esquina do destino.  Até que a gente percebe que os passarinhos comeram todo o rastro que deixamos. Que não há volta pra zona de conforto agora. E que você está só, contemplando uma casa de doces. É nesse momento que tudo vale a pena, pois você contempla sua casa de doces!  Repleta de biscoitos, balas e marshmallow. Tudo que você sempre sonhou, certo? Não! Você já conhece essa história. Você sabe que tem uma bruxa má. Sabe tudo que ela vai fazer com João e Maria.  E também sabe que eles conseguem se salvar.  A casa de doces, se torna seu novo lar e os irmãos vivem uma vida muito mais incrível do que jamais imaginaram. Mas só conseguiram esse destino, porque venceram seus medos e os obstáculos que apareceram na sua frente.  A história de João e Maria não é para nos dizer que bruxas existem. Mas para ensinar que bruxas podem ser derrotadas. A glória só vem, para quem tem domínio de cada passo em direção ao destino dos sonhos. E é mais fácil saber para onde se está indo, quando se mantém a doçura em seu coração. A segunda parte da nossa história ao lado das Garotas da Floresta, te convida a explorar novas possibilidades de sorrir para a vida! Vamos juntos admirar a magia dos Contos de Fadas? Encontre aqui no site, as novidades já disponíveis na aba "Contos VI - Forest Girls parte II" e siga confiante no seu caminho!