Cápsula Contos Mágicos III: Harry Potter

capsula-contos-magicos-iii-harry-potter-1

 Os ponteiros do relógio afirmam o que o coração já suspeita: É hora de cruzar a parede de tijolos que nos separa da magia e embarcar no trem mais cobiçado dos Contos Mágicos. O Expresso de Hogwarts conduzirá a nossa história pelo universo encantado da saga de Harry Potter, que ao lado de Hermione, protagoniza o novo capítulo do nosso Conto Mágico nesta temporada! 
 A essência envolvente da saga inspirou a nossa coleção e vai inspirar todos os amantes da série. Nos exportando da realidade, isolando os acontecimentos ruins e deixando nossos dias mais leves, a magia desta história encantada chega como um antídoto para todo o mal do Mundo. 
 Evidenciando as duas personalidades principais desta história como protagonistas do nosso capítulo, trouxemos a figura feminina, corajosa e sagaz de Hermione, ao lado da doçura e o carisma de Harry Potter para te mostrar elementos que vestem pessoas através dos gêneros. E por aqui, encontramos no time Lolita Pimenta, duas bruxinhas de amor que vestiram o uniforme e calçaram a nossa história! Conheça a Carine e a Ruane, as protagonistas deste capítulo:

capsula-contos-magicos-iii-harry-potter-4
capsula-contos-magicos-iii-harry-potter-5

 Marcados pelo estilo inglês Old School, os Oxfords roubam a cena nesta cápsula, trazendo toda a sua bagagem cultural através do tempo, diretamente aos seus visuais nesta temporada. Isso porque este sapatinho se tornou popular através dos alunos da Universidade de Oxford, segunda escola mais antiga da Europa, com sede na cidade de mesmo nome. Sua influência arquitetônica e atmosfera estudantil clássica influenciou tanto a história de Harry Potter que até serviu como inspiração em algumas cenas importantes do filme. Quem se lembra do Grande Salão de Hogwarts?

capsula-contos-magicos-iii-harry-potter-2
capsula-contos-magicos-iii-harry-potter-3

                Universidade de Oxford                                                      O Grande Salão 

 Mas as influências clássicas não param por aí! Os uniformes ao estilo Old School, com elementos padronizados sem gênero de estampas xadrezes, gravatas, cachecóis e sobreposições com suéteres também serviram como base nesta coleção. E o destaque especial fica por conta do Sapato Gender, disponível aqui no site com numeração especial nos tamanhos 33 até 42. 
 Elementos marcantes neste universo encantado também conquistam seu espaço nas Lolitas deste capítulo. Do Brasão da escola de Hogwarts trouxemos para coleção o brasão da Lolita Pimenta, com simbologias significativas importantes da nossa casa de “bruxaria”, alquimia ou fábrica de sonhos. Confira o significado desta novidade especial por aqui:

Beija-flor: Os astecas acreditavam que as almas dos guerreiros que morriam retornavam a terra com a forma de beija-flor ou de borboleta. Para o Xamanismo o beija-flor representa o amor puro, a cura, a sorte, o renascimento, a suavidade, a alegria, o entusiasmo, a graça e a delicadeza.

Cães: O cão é um animal símbolo de fidelidade e companheirismo, que representa coragem. Na mitologia grega o cão foi retratado em diversos mitos, como Cérbero, o cão de três cabeças, que simboliza a proteção (Na história de Harry, ele se chama “Fofo” e serve de proteção, sendo um dos obstáculos para a Pedra Filosofal). Gatos: O gato é um animal que simboliza a independência, a sabedoria, a sensualidade, a sagacidade, o equilíbrio.

Estrela do mar: A estrela-do-mar simboliza força, paciência, sensibilidade, longevidade, renovação, percepção sensorial e versatilidade. Apesar de poder quebrar-se em muitos pedaços, ela tem a capacidade de regenerar-se e voltar a crescer, por isso simboliza a cura e a renovação. Por ser um animal marítimo, está relacionada com o elemento água, que também simboliza a cura, a purificação e a limpeza.

Galhos: Os Galhos com folhas em amarelo representam as riquezas de nossa flora.

Coração: O Coração, por sua vez, representa o amor que sentimos no trabalho executado e também nos valores de relações humanas e meio ambiente.

 Acesse o site (https://www.aficionados.com.br/simbolos-harry-potter/) para saber mais sobre todas as simbologias pertencentes ao universo mágico da saga de Harry Potter. 
 E para complementar a coleção com muito afeto e carinho, nosso trio de amigurumis dos personagens principais, Harry, Hermione e Rony, vão nos ajudar na magia do bem, continuando a destinar o lucro das vendas destes personagens para entidades carentes!

Pegue suas malas, atravesse a plataforma 9 ¾ e embarque no trem mais divertido dos Contos Mágicos! O universo encantado de Harry Potter irá protagonizar este novo capítulo da nossa história ♥

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS INFORMAÇÕES

Esta imagem é referente a matéria Refúgio das Fadas IV do nosso blog

Refúgio das Fadas IV

Feche os olhos, respire fundo e sinta-se a vontade para mergulhar neste universo de encantos: Silvermist é a nova condutora da nossa aventura nesta última semana pelo Refúgio das Fadas!  A pureza das águas cristalinas, controladas por essa fada cativante, chega como um sopro de inspiração nesta etapa do nosso conto mágico. Atraídos pela fluidez das águas em meio à natureza, seguimos o curso de nossa história, transbordando felicidade ao lado de sapatinhos que esbanjam sentimento.   Através das nuances suaves da cor azul, depositamos a simplicidade de Silvermist em cada Lolita desta coleção e nos detalhes carinhosos, trouxemos os traços sofisticados da personalidade desta fadinha, até os seus passos mais marcantes desta temporada!   Além das cores características, outro símbolo presente nesta cápsula refrescante é o copo de leite, afinal, são suas pétalas que vestem a nossa protagonista durante a sua aventura pelo Réfugio das Fadas! Sua pureza se une a sofisticação do toque aveludado, presenteando nossos corações com uma dose extra de inspiração e nossos dias com uma tranquilidade atrativa.   Deu vontade de conhecer todos os sapatinhos que carregam essa essência para lá de otimista? Acesse a aba "Refúgio das Fadas" aqui no site para admirar de pertinho, todos as nossas apostas para calçar os seus sonhos nesta estação ensolarada! 
Esta imagem é referente a matéria Refúgio das Fadas III do nosso blog

Refúgio das Fadas III

"Essa pode ser a coisa mais brilhante que eu já vi” O sol emprestou a sua luz à Fada com alma de girassol, que protagonizará os nossos passos nesta próxima semana: Iridessa chegou para irradiar felicidade pelo nosso caminho! A terceira personagem a conduzir a nossa história pelo Refúgio das Fadas nos apresenta um olhar iluminado sobre este universo extremamente mágico entre dois mundos.  Logo ao embarcamos nesta aventura cintilante, nos deparamos com uma forte admiração de Iridessa pela cor Amarela e suas nuances. O nosso encantamento pela sua energia foi tanto, que apostamos nesta cartela de cores para dar vida aos sapatinhos mais radiantes desta cápsula!  Encontrando o arco-íris em nosso coração, trouxemos este espetáculo da natureza até os seus pés através da estampa Rainbow em duas versões de cores: Power e Candy. Se encante pelas possibilidades já disponíveis por aqui:  O estilo dourado desta fadinha da luz, nos inspirou a criar uma personagem de estilo Glam, com poder e sofisticação andando lado a lado com a suavidade do brilho! Por aqui, ele aparece nos detalhes, como a tela bordada com fios metalizados. Sua personalidade perfeccionista, orientada pela atenção as particularidades, prova que a nova etapa da nossa cápsula evidencia aquilo que já é rotina por aqui: O amor mora nos detalhes ♥E a boa notícia é que as novidades já estão disponíveis aqui no site! Acesse a aba "Contos VII - Refúgio das Fadas" e confira de pertinho, os sapatinhos que acabaram de desembarcar!  
Esta imagem é referente a matéria Refúgio das Fadas II do nosso blog

Refúgio das Fadas II

“Jardim é paraíso. E paraíso é felicidade. Plantar um jardim é afirmar a confiança de que estamos destinados à felicidade.” É com essa citação inspiradora do escritor Rubem Alves que anunciamos, com todo o coração, a fadinha que chegou para florescer os próximos episódios do nosso Conto Mágico: Rosetta, a fada jardineira guiará os nossos passos até o ambiente mais encantado, colorido e perfumado do Refúgio das Fadas!  De personalidade doce e extremamente romântica, essa personagem invadiu nossos sonhos, se mostrando ser a inspiração perfeita para dar vida aos sapatinhos mais apaixonantes desta cápsula. Em sua beleza exorbitante, encontramos traços de um estilo que preenche nossa alma e faz parte da nossa essência: Por aqui, Rosetta é uma fadinha PIN UP!  A sua harmonia com a flora e o jeitinho super vaidoso nos proporcionou um olhar retrô, trazendo os elementos mais marcantes do estilo vintage até os pequenos detalhes em alguns sapatinhos desta nova cápsula. Foi assim que nasceu o Pump Cerejinha: Nas cores predominantes, apostamos nas nuances entre nude e rosa, mantendo a doçura nos detalhes através do glitter. Já a versatilidade fica por conta da Sandália 4 em 1, com muitas possibilidades de personalização em um só sapatinho, que volta nesta segunda etapa com novas versões de cores e salto. E a boa notícia é que as novidades já estão disponíveis aqui no site! Acesse a aba "Contos VII - Refúgio das Fadas" e confira de pertinho, os sapatinhos inspirados em Rosetta ♥