Cápsula Contos: Once Upon a Time

capsula-contos-once-upon-a-time-1

 Nos livros conservados junto ao coração, resgatamos um conto que outrora já nos conduziu por viagens além do universo da imaginação. O clássico Conto de Fadas que retrata a história de João e Maria foi a inspiração que melhor refletia o momento da coleção Lolita Pimenta para Primavera Verão 20/21.

 Logo ao mergulhar neste universo cheio de fantasias, buscamos referências além dos conteúdos disponíveis (já que a história só se encontra em livros infantis, no filme de 1987 e ainda, releituras em versões um pouco mais sombrias). E ao sentir falta de uma alternativa doce e animada - como os filmes da Disney, que frequentemente nos inspiram por aqui, decidimos realizar essa coleção dentro da história que imaginamos que faz sentido para os tempos de hoje unido ao que queríamos comunicar nesta nova temporada.
 Representando a infinidade de gêneros, apresentamos essa história ao lado das multifacetas femininas, que abrangem as particularidades de João à Maria.
 Mas não se restringindo apenas a esse clássico, como todos os Contos de Fadas que guiam o nosso coração e nos convidam a reconectar-se com a nossa verdadeira essência, buscamos referências na cultura Mori girl ou “garotas da floresta”, com o intuito de refletir o regresso à natureza como forma de retomar o contato com o externo pós-pandemia, pós-quarentena e distanciamento social.
 Afinal, é na natureza que encontramos novos ares, novos olhares e descobrimos novos caminhos a serem seguidos. Com o medo do desconhecido e das bruxas que nos assombram, nos descobrimos fortes para lutar e encontrar beleza nas pequenas coisas: Na singularidade das flores silvestres que desabrocham na primavera, nos pássaros cantando que anunciam novos tempos e nas frutas e folhas vivas de uma nova estação. A felicidade está em todos os lugares!
 Na cápsula que antecipa a delicadeza da primavera apostamos nos Tons Terrosos, que refletem o natural e a natureza, passando a serem buscados como forma de aliviar a quantidade de informações, para facilitar a vida e a preocupação com os excessos. Além disso, o aconchego chega nos crochês e trabalhos manuais, que encontramos na casa das avós, trazendo apego na paz de ser criança.
 E claro que as queridinhas Candy Colors, que estiveram presentes nos doces e balas da casa da Bruxa também suavizam os dias por aqui, representando o aconchego e a felicidade, nos inspirando a enxergar o lado positivo de todos os obstáculos da rotina! Através dos doces em biscuit, feitos à mão por artesãs da região, depositamos uma dose extra de carinho nos sapatinhos da coleção.

O convite está feito: Os seus maiores desejos desta próxima estação,

 já estão disponíveis aqui no site! Vem se apaixonar ♥

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS INFORMAÇÕES

Esta imagem é referente a matéria Refúgio das Fadas IV do nosso blog

Refúgio das Fadas IV

Feche os olhos, respire fundo e sinta-se a vontade para mergulhar neste universo de encantos: Silvermist é a nova condutora da nossa aventura nesta última semana pelo Refúgio das Fadas!  A pureza das águas cristalinas, controladas por essa fada cativante, chega como um sopro de inspiração nesta etapa do nosso conto mágico. Atraídos pela fluidez das águas em meio à natureza, seguimos o curso de nossa história, transbordando felicidade ao lado de sapatinhos que esbanjam sentimento.   Através das nuances suaves da cor azul, depositamos a simplicidade de Silvermist em cada Lolita desta coleção e nos detalhes carinhosos, trouxemos os traços sofisticados da personalidade desta fadinha, até os seus passos mais marcantes desta temporada!   Além das cores características, outro símbolo presente nesta cápsula refrescante é o copo de leite, afinal, são suas pétalas que vestem a nossa protagonista durante a sua aventura pelo Réfugio das Fadas! Sua pureza se une a sofisticação do toque aveludado, presenteando nossos corações com uma dose extra de inspiração e nossos dias com uma tranquilidade atrativa.   Deu vontade de conhecer todos os sapatinhos que carregam essa essência para lá de otimista? Acesse a aba "Refúgio das Fadas" aqui no site para admirar de pertinho, todos as nossas apostas para calçar os seus sonhos nesta estação ensolarada! 
Esta imagem é referente a matéria Refúgio das Fadas III do nosso blog

Refúgio das Fadas III

"Essa pode ser a coisa mais brilhante que eu já vi” O sol emprestou a sua luz à Fada com alma de girassol, que protagonizará os nossos passos nesta próxima semana: Iridessa chegou para irradiar felicidade pelo nosso caminho! A terceira personagem a conduzir a nossa história pelo Refúgio das Fadas nos apresenta um olhar iluminado sobre este universo extremamente mágico entre dois mundos.  Logo ao embarcamos nesta aventura cintilante, nos deparamos com uma forte admiração de Iridessa pela cor Amarela e suas nuances. O nosso encantamento pela sua energia foi tanto, que apostamos nesta cartela de cores para dar vida aos sapatinhos mais radiantes desta cápsula!  Encontrando o arco-íris em nosso coração, trouxemos este espetáculo da natureza até os seus pés através da estampa Rainbow em duas versões de cores: Power e Candy. Se encante pelas possibilidades já disponíveis por aqui:  O estilo dourado desta fadinha da luz, nos inspirou a criar uma personagem de estilo Glam, com poder e sofisticação andando lado a lado com a suavidade do brilho! Por aqui, ele aparece nos detalhes, como a tela bordada com fios metalizados. Sua personalidade perfeccionista, orientada pela atenção as particularidades, prova que a nova etapa da nossa cápsula evidencia aquilo que já é rotina por aqui: O amor mora nos detalhes ♥E a boa notícia é que as novidades já estão disponíveis aqui no site! Acesse a aba "Contos VII - Refúgio das Fadas" e confira de pertinho, os sapatinhos que acabaram de desembarcar!  
Esta imagem é referente a matéria Refúgio das Fadas II do nosso blog

Refúgio das Fadas II

“Jardim é paraíso. E paraíso é felicidade. Plantar um jardim é afirmar a confiança de que estamos destinados à felicidade.” É com essa citação inspiradora do escritor Rubem Alves que anunciamos, com todo o coração, a fadinha que chegou para florescer os próximos episódios do nosso Conto Mágico: Rosetta, a fada jardineira guiará os nossos passos até o ambiente mais encantado, colorido e perfumado do Refúgio das Fadas!  De personalidade doce e extremamente romântica, essa personagem invadiu nossos sonhos, se mostrando ser a inspiração perfeita para dar vida aos sapatinhos mais apaixonantes desta cápsula. Em sua beleza exorbitante, encontramos traços de um estilo que preenche nossa alma e faz parte da nossa essência: Por aqui, Rosetta é uma fadinha PIN UP!  A sua harmonia com a flora e o jeitinho super vaidoso nos proporcionou um olhar retrô, trazendo os elementos mais marcantes do estilo vintage até os pequenos detalhes em alguns sapatinhos desta nova cápsula. Foi assim que nasceu o Pump Cerejinha: Nas cores predominantes, apostamos nas nuances entre nude e rosa, mantendo a doçura nos detalhes através do glitter. Já a versatilidade fica por conta da Sandália 4 em 1, com muitas possibilidades de personalização em um só sapatinho, que volta nesta segunda etapa com novas versões de cores e salto. E a boa notícia é que as novidades já estão disponíveis aqui no site! Acesse a aba "Contos VII - Refúgio das Fadas" e confira de pertinho, os sapatinhos inspirados em Rosetta ♥