Cápsula do tempo

capsula-do-tempo-1

Renovação, originalidade e infinitas possibilidades! Em todo início de temporada – ao planejarmos o nascimento de uma nova coleção, vivenciamos um misto de sentimentos: Ansiedade em descomplicar o desafio de entregar ainda mais sentimento em cada caixinha da felicidade, desejo de acrescentar mais propósito aos passos de nossas Lolilovers e claro, felicidade em mais uma oportunidade de evidenciar o melhor de cada estilo através de sapatos multifacetados.

E desta vez, junto às boas vindas à estação que está chegando, destacamos um desejo: Que essa seja a melhor temporada da sua vida! Que juntos possamos olhar para o passado com carinho, entender que a história faz parte de quem somos hoje e avistar esperança para a construção de um amanhã inspirador. Preparada para viajar em nossa CÁPSULA DO TEMPO?

Caminhado ao lado da atemporalidade que habita em nossa essência, buscamos inspiração através de pesquisa em macro trends e tendências de comportamento. A criação das coleções desta temporada – assim como todas as outras, não é baseada em modismos ou tendências passageiras e sim, em referências que fazem parte do propósito Lolita Pimenta.

Seguindo o escapismo trabalhado nas coleções do último ano, através do lúdico, da fantasia e do sonho, destacamos neste primeiro semestre de 2021, referências comportamentais globais, influenciadas por todo o contexto que estamos vivendo. Afinal, ter consciência do que se passa no Mundo ao nosso redor é muito importante, mas não podemos deixar que isto afete o psicológico. Como forma de contrapor sentimentos de angústia, destacamos um recurso que muito nos inspira por aqui: O sonho! Sonhar não custa nada e nos dá esperança de um futuro melhor.

Dentro deste sentimento, salientamos comportamentos que irão pautar e orientar nossas cápsulas do tempo pelos próximos meses. São eles:

Regencycore: Fazendo referência ao período da Regência britânica que durou de 1811 a 1820, o regencycore resgata o glamour, despertando o desejo por roupas festivas e decoradas através de looks elaborados e luxuosos. Depois de um ano repleto de conforto e comodismo, a opulência da época facilmente seduziu olhos e corações em todos os estilos.

capsula-do-tempo-2
capsula-do-tempo-3

Normcore: Um termo para um estilo específico: O normal. Basicamente, define pessoas que não agem influenciadas por uma tribo ou tendência fashion e optam por usar alguma peça porque gostam, ou se sentem confortáveis.

Cottagecore: Já familiar por aqui, a estética Cottagecore abrange as coisas simples da vida, como cuidar das plantas, brincar no campo com animais, reconectar-se com o mundo exterior e fazer piqueniques abaixo do sol da tarde. Um movimento cultural que idolatra o conceito de uma vida simples!

capsula-do-tempo-4
capsula-do-tempo-5

Darkacademy: Uma estética baseada na romantização dos estudos, principalmente literários. Ou seja, um estilo vintage, regado com tons terrosos e sobreposições em um mix de elementos colegiais com peças de alfaiataria clássica, que nos presenteia com um estilo colegial com ares vitorianos e ainda, uma pegada comfy.

Te convidamos a acompanhar os próximos passos desta viagem pelo tempo, revivendo cada pedacinho da história com o coração repleto de AMOR! Acesse a aba “Preview – Cápsula do Tempo” para admirar as Lolitas que acabaram de chegar por aqui ♥

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS INFORMAÇÕES

Esta imagem é referente a matéria Cápsula do Tempo - Século XIX do nosso blog

Cápsula do Tempo - Século XIX

Cara Lolilover, Uma temporada não é constituída apenas de bailes suntuosos, vestimentas impecáveis, reputações arruinadas e Lordes relutantes à ideia de matrimônio. Oh, estimada leitora, esta temporada nos reserva muito mais! Não desacredite quando esta autora vos informa que a primeira paixão extraordinária deste ano, já foi tecida em sua história. Espero que você tenha guardado uma garrafa de licor para esse momento ou até preparado uma xícara de chá, pois, agraciando olhos e corações, através da nostalgia luxuosa do período regencial no século XIX, duas jovens donzelas apresentam à alta sociedade, uma coleção exclusiva de sapatinhos encantadores, inspirados em BRIDGERTON. Vossa Graça pode não saber, mas o seriado é baseado nos livros da escritora norte-americana Julia Quinn, que acompanha a história de uma família em meio ao caos da alta sociedade durante o período da Regência Britânica. Ela escreveu uma série de nove volumes que têm a poderosa família Bridgerton no centro da trama, sendo que cada edição foca na história de um dos integrantes da família. Perfeito para aqueles que não resistem a um romance de época com uma dose certeira de crítica social, conflitos familiares, paixões e muitos segredos. A primeira temporada acompanha a busca de Daphne, filha mais velha da poderosa família que dá nome à produção, por um bom casamento. Além de atender às pressões da sociedade londrina do Período Regencial, a jovem também sonha em encontrar seu verdadeiro amor durante a temporada de bailes. Fui informada por fonte confirmada que a trilha sonora de "Bridgerton" é um dos fatores que mais chamou a atenção do público: Afinal, quem espera ouvir os hits atuais do pop em bailes de 1800?E para o encantamento de vossa graça, os belos figurinos de Bridgerton são uma das maiores sensações da série. Os deslumbrantes looks foram desenvolvidos pela renomada figurinista Ellen Mirojnick. Todas as peças foram feitas exclusivamente para a trama, tanto do elenco principal quanto de apoio, contabilizando mais de 6200 trajes, além da opulência com muitas pedrarias, pérolas, rendas, cetins, veludos, brocados, flores e candy colors.Chegou aos ouvidos atentos desta autora, que as Lolitas apresentadas nesta coleção inédita homenageiam cada singularidade luxuosa da estética Regencycore, através da riqueza contagiante nos detalhes. Ah, devota leitora, estes sapatinhos são simplesmente memoráveis! Com entusiasmo e honra convido-a a conhecer tal motivo de alvoroço entre a sociedade: Acesse a aba “Cápsula do Tempo – Século XIX” aqui no site e envolva-se nesta sedutora aventura. Atenciosamente, Lady Whistledown.
Esta imagem é referente a matéria Refúgio das Fadas IV do nosso blog

Refúgio das Fadas IV

Feche os olhos, respire fundo e sinta-se a vontade para mergulhar neste universo de encantos: Silvermist é a nova condutora da nossa aventura nesta última semana pelo Refúgio das Fadas!  A pureza das águas cristalinas, controladas por essa fada cativante, chega como um sopro de inspiração nesta etapa do nosso conto mágico. Atraídos pela fluidez das águas em meio à natureza, seguimos o curso de nossa história, transbordando felicidade ao lado de sapatinhos que esbanjam sentimento.   Através das nuances suaves da cor azul, depositamos a simplicidade de Silvermist em cada Lolita desta coleção e nos detalhes carinhosos, trouxemos os traços sofisticados da personalidade desta fadinha, até os seus passos mais marcantes desta temporada!   Além das cores características, outro símbolo presente nesta cápsula refrescante é o copo de leite, afinal, são suas pétalas que vestem a nossa protagonista durante a sua aventura pelo Réfugio das Fadas! Sua pureza se une a sofisticação do toque aveludado, presenteando nossos corações com uma dose extra de inspiração e nossos dias com uma tranquilidade atrativa.   Deu vontade de conhecer todos os sapatinhos que carregam essa essência para lá de otimista? Acesse a aba "Refúgio das Fadas" aqui no site para admirar de pertinho, todos as nossas apostas para calçar os seus sonhos nesta estação ensolarada! 
Esta imagem é referente a matéria Refúgio das Fadas III do nosso blog

Refúgio das Fadas III

"Essa pode ser a coisa mais brilhante que eu já vi” O sol emprestou a sua luz à Fada com alma de girassol, que protagonizará os nossos passos nesta próxima semana: Iridessa chegou para irradiar felicidade pelo nosso caminho! A terceira personagem a conduzir a nossa história pelo Refúgio das Fadas nos apresenta um olhar iluminado sobre este universo extremamente mágico entre dois mundos.  Logo ao embarcamos nesta aventura cintilante, nos deparamos com uma forte admiração de Iridessa pela cor Amarela e suas nuances. O nosso encantamento pela sua energia foi tanto, que apostamos nesta cartela de cores para dar vida aos sapatinhos mais radiantes desta cápsula!  Encontrando o arco-íris em nosso coração, trouxemos este espetáculo da natureza até os seus pés através da estampa Rainbow em duas versões de cores: Power e Candy. Se encante pelas possibilidades já disponíveis por aqui:  O estilo dourado desta fadinha da luz, nos inspirou a criar uma personagem de estilo Glam, com poder e sofisticação andando lado a lado com a suavidade do brilho! Por aqui, ele aparece nos detalhes, como a tela bordada com fios metalizados. Sua personalidade perfeccionista, orientada pela atenção as particularidades, prova que a nova etapa da nossa cápsula evidencia aquilo que já é rotina por aqui: O amor mora nos detalhes ♥E a boa notícia é que as novidades já estão disponíveis aqui no site! Acesse a aba "Contos VII - Refúgio das Fadas" e confira de pertinho, os sapatinhos que acabaram de desembarcar!