Coleção Rússia

colecao-russia-1

 Em cada jornada de aventura por um novo destino, enxergamos toda a amplitude cultural, estética e sentimental deste ambiente. Mas além de conhecer mais sobre um novo lugar, mergulhamos em uma intensa viagem de autoconhecimento, descobrindo mais de nós mesmos. Só assim podemos perceber o quanto somos singulares (como cada lugarzinho é especial por onde passamos) e que cada um possui a suas histórias e belezas únicas. 
 Como bons desbravadores, em busca de conhecimento, não nos contentamos com as aventuras vividas até aqui, a curiosidade falou mais alto e nos fez desembarcar em um lugar novo! Um país grande o suficiente para ser um Continente e que, ao mesmo tempo, pertence à Europa e à Ásia.
 Isso mesmo! A Rússia está situada a leste na Ásia e a Oeste, na Europa. Emprestando um pouco de sua característica única aos dois Continentes, sem perder a essência multiétnica. Mas não pense que o país é apenas uma mistura entre o oriental e o ocidental, os Russos tem um jeitinho exclusivo de ser, vestir, e viver, contando com um idioma exótico e uma ampla bagagem cultural.   Diante de tantas possibilidades, alguns elementos deste país tão singular nos encantaram logo na chegada, como as Bábushkas, as avós Russas, com seu tradicional lenço usado na cabeça e amarrado logo abaixo no queixo e as suas receitinhas deliciosas! 
 Falando em culinária, não poderíamos deixar de citar, a fruta mais famosa do país: O morango! E para mergulhar no clima deste ambiente cheio de sentimento, que tal uma receita para lá de tradicional? A época de colheita das frutas começa a surgir e o Sorbet de morango das vovós russas se torna a melhor companhia dos dias de calor. Confira a receita completa através do link (https://br.rbth.com/receitas/80759-sorbet-morango-receita-babuchkas-sovieticas).
 O mais emocionante de uma viagem é a experiência! Viver algo inédito, experimentar um sabor novo, sentir o cheiro dos cafés e vestir a história através das roupas típicas, nos dá a sensação de pertencermos (pelo menos por um tempo) aquele lugar! Passeando pela arte, gastronomia e ballet, nos deparamos com um ambiente mágico, rico em conhecimento!  
 Encantados pelas Matrioskas, o brinquedo tradicional e artesanal – que reúne uma série de bonecas de tamanhos variados, uma dentro das outras, absorvemos todo o sentimento de prosperidade, fertilidade, amor e amizade deste lugar tão encantador. Para os Russos, presentear com Matrioskas é sinal de muito afeto e desejo de vida longa e feliz. E presentear com uma Lolita inspirada nessas bonecas tão delicadas, é sinal de muita felicidade! 
 Além disso, o colorido cheio de texturas do Kremlin e da catedral Basílio em Moscou, que vão além de belezas arquitetônicas, transformando-se em verdadeiras obras de arte, são inspiração para a nossa coleção e dão vida a sapatilhas com o efeito Patchwork. Uma verdadeira composição de amor! 
 Elementos como o morango, as flores e os metais, representam a ampla diversidade do folclore Russo, imprimindo conhecimento e muito propósito às Lolitas inspiradas neste país encantador. E para representar a força das mulheres Russas, trouxemos as correntes, que mostram a opulência do ouro e prata na história e seus elos, que representam a ligação Leste e Oeste em um país Continental. 
 Abra o coração para receber uma dose de encantamento, através das muitas facetas da cultura Russa e embarque conosco nessa viagem de conhecimento! 
         Acesse a aba “Rússia” aqui no site e se apaixone pelas possibilidades desta coleção.

colecao-russia-3

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS INFORMAÇÕES

Esta imagem é referente a matéria Cápsula Contos: Once Upon a Time PARTE II do nosso blog

Cápsula Contos: Once Upon a Time PARTE II

Nas palavras da Lolilover Natalia Avila, (@fadadesaturno), um convite para admirar todas as novidades que preparamos nesta nova etapa da cápsula inspirada na história envolvente de João e Maria:  Existem duas coisas que queremos muito: uma é sair de casa para conquistar nossos sonhos. A outra é ficar o maior tempo possível na nossa zona de conforto. Daí que fazemos muitas vezes?  Deixamos uma trilha de farelo de pão, conforme nos aventuramos passo a passo além da soleira. Fazemos isso na esperança de não nos perder na estrada. De conseguir achar o caminho de volta depois, caso dê tudo errado.  Acontece que desbravar é algo que exige toda nossa coragem. A gente é movida por aquele sentimento louco que faz a gente jurar que existe algo incrível logo ali, em alguma esquina do destino.  Até que a gente percebe que os passarinhos comeram todo o rastro que deixamos. Que não há volta pra zona de conforto agora. E que você está só, contemplando uma casa de doces. É nesse momento que tudo vale a pena, pois você contempla sua casa de doces!  Repleta de biscoitos, balas e marshmallow. Tudo que você sempre sonhou, certo? Não! Você já conhece essa história. Você sabe que tem uma bruxa má. Sabe tudo que ela vai fazer com João e Maria.  E também sabe que eles conseguem se salvar.  A casa de doces, se torna seu novo lar e os irmãos vivem uma vida muito mais incrível do que jamais imaginaram. Mas só conseguiram esse destino, porque venceram seus medos e os obstáculos que apareceram na sua frente.  A história de João e Maria não é para nos dizer que bruxas existem. Mas para ensinar que bruxas podem ser derrotadas. A glória só vem, para quem tem domínio de cada passo em direção ao destino dos sonhos. E é mais fácil saber para onde se está indo, quando se mantém a doçura em seu coração. A segunda parte da nossa história ao lado das Garotas da Floresta, te convida a explorar novas possibilidades de sorrir para a vida! Vamos juntos admirar a magia dos Contos de Fadas? Encontre aqui no site, as novidades já disponíveis na aba "Contos VI - Forest Girls parte II" e siga confiante no seu caminho! 
Esta imagem é referente a matéria Cápsula Contos: Once Upon a Time do nosso blog

Cápsula Contos: Once Upon a Time

 Nos livros conservados junto ao coração, resgatamos um conto que outrora já nos conduziu por viagens além do universo da imaginação. O clássico Conto de Fadas que retrata a história de João e Maria foi a inspiração que melhor refletia o momento da coleção Lolita Pimenta para Primavera Verão 20/21. Logo ao mergulhar neste universo cheio de fantasias, buscamos referências além dos conteúdos disponíveis (já que a história só se encontra em livros infantis, no filme de 1987 e ainda, releituras em versões um pouco mais sombrias). E ao sentir falta de uma alternativa doce e animada - como os filmes da Disney, que frequentemente nos inspiram por aqui, decidimos realizar essa coleção dentro da história que imaginamos que faz sentido para os tempos de hoje unido ao que queríamos comunicar nesta nova temporada. Representando a infinidade de gêneros, apresentamos essa história ao lado das multifacetas femininas, que abrangem as particularidades de João à Maria. Mas não se restringindo apenas a esse clássico, como todos os Contos de Fadas que guiam o nosso coração e nos convidam a reconectar-se com a nossa verdadeira essência, buscamos referências na cultura Mori girl ou “garotas da floresta”, com o intuito de refletir o regresso à natureza como forma de retomar o contato com o externo pós-pandemia, pós-quarentena e distanciamento social. Afinal, é na natureza que encontramos novos ares, novos olhares e descobrimos novos caminhos a serem seguidos. Com o medo do desconhecido e das bruxas que nos assombram, nos descobrimos fortes para lutar e encontrar beleza nas pequenas coisas: Na singularidade das flores silvestres que desabrocham na primavera, nos pássaros cantando que anunciam novos tempos e nas frutas e folhas vivas de uma nova estação. A felicidade está em todos os lugares! Na cápsula que antecipa a delicadeza da primavera apostamos nos Tons Terrosos, que refletem o natural e a natureza, passando a serem buscados como forma de aliviar a quantidade de informações, para facilitar a vida e a preocupação com os excessos. Além disso, o aconchego chega nos crochês e trabalhos manuais, que encontramos na casa das avós, trazendo apego na paz de ser criança. E claro que as queridinhas Candy Colors, que estiveram presentes nos doces e balas da casa da Bruxa também suavizam os dias por aqui, representando o aconchego e a felicidade, nos inspirando a enxergar o lado positivo de todos os obstáculos da rotina! Através dos doces em biscuit, feitos à mão por artesãs da região, depositamos uma dose extra de carinho nos sapatinhos da coleção.O convite está feito: Os seus maiores desejos desta próxima estação, já estão disponíveis aqui no site! Vem se apaixonar ♥
Esta imagem é referente a matéria Cápsula Contos Mágicos V: Mary Poppins do nosso blog

Cápsula Contos Mágicos V: Mary Poppins

Quanto mais leves, mais longe podemos chegar!  Como o despertar da natureza e o desabrochar das flores, o novo capítulo do nosso Conto Mágico destaca uma personagem inesquecível das telinhas: Mary Poppins vem despertar a esperança de dias melhores, renascimento, renovação e REINVENÇÃO! Uma nova vida mais leve, divertida, flutuante e sonhadora toma conta de nossos pensamentos e inspira os próximos dias – e páginas, por aqui.   Te convidamos a encontrar a liberdade de dançar, flutuar e rodopiar pela vida, viajando através da imaginação e mergulhando na imensidão de possibilidades do céu azul. Seja guiada por balões coloridos, guarda-chuvas vibrantes ou pipas animadas, desejamos que os próximos passos da sua jornada, sejam contagiados pela energia singular de Mary Poppins!   Remetendo a memórias da infância e apego por coisas que trazem aconchego, a personagem nos inspira a regatar lembranças e recordar bons momentos vividos. Conectando-nos com a verdadeira essência da história de Mary Poppins, entendemos a importância da imaginação, da fantasia, do faz de conta, da alegria e da brincadeira – e de tudo o que pertence à alma das crianças – para nos mantermos vivos por toda a vida.   Na rua das cerejeiras escrevemos uma história doce e despreocupada, assim como as suas flores, que simbolizam o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. De origem asiática e efêmera como a vida, ela deixa a lição de aproveitar ao máximo cada momento, procurando estar plenamente presente, visto que a vida é curta e passa rápido. Incentivando a vivê-la intensamente!  Essa é a mensagem que queremos passar toda a vez que você ver uma imagem florida por aqui, neste capítulo.  E para tornar essa experiência ainda mais inesquecível e especial, preparamos uma super novidade: Esta cápsula conta com sapatinhos colecionáveis com linhas que marcaram épocas e ainda, possibilidades de personalização! Pensando em tornar nossas Lolitas ainda mais versáteis e atemporais, além de exclusivas e confortáveis, agora elas são sapatinhos de estimação ♥Confira aqui no site, todas as novidades da aba “Contos Mágicos V”