Afinal o que é couro?

Lolilovers do nosso coração! 

Para que vocês possam conhecer melhor nossa pluralidade e também ter mais informações para escolha dos materiais da sua Lolita, trouxemos várias infos sobre os materiais que utilizamos em nossos produtos. 

afinal-o-que-e-couro-2

Usamos basicamente 3 tipos de materiais nos cabedais (tecnicamente chamado a parte externa) e você pode logo identificar na nomenclatura do produto: Couro, laminado sintético e tecidos. 

No texto de hoje, vamos falar sobre o COURO! 

COURO 

A palavra couro é protegida por lei e pode ser somente usada para nomear produtos com procedência animal. Entende-se por couro todas as peles, que tenham sido tratadas por processo de curtimento. É errado usar as denominações de couro para produtos sintéticos, como esses por exemplo: Couro ecológico, couro sintético, couro friendly... 

afinal-o-que-e-couro-4

O couro é um material nobre, considerado um artigo de luxo. Aqui na Lolita não utilizamos nenhum outro couro animal, apenas o bovino, que é derivado da indústria da carne.

Ao contrário de que muita gente pensa, o animal não é abatido pelo couro, e sim, por causa da carne que é um alimento consumido em todo o mundo. 

O derivado que vira couro passa por processo de curtimento e é encaminhado para áreas de moda, automobilística, moveleira etc. 
Assim como outros derivados encaminhados para a área farmacêutica, cosmética e alimentícia. 

Nós primamos pelo Up cylcing e achamos um desperdício a sobra destes couros prontos nas grandes indústrias. Utilizamos as “sobras” do setor automobilístico, vestuário e moveleiro, que normalmente já estariam contabilizados nos custos das grandes indústrias e iriam para o aterro sanitário. 

Ao invés disto, os retalhos que são descartados pelas grandes empresas, vão para espaços de reciclagem, onde cada pedacinho é separado por cor, estampa e espessura para ser comercializado. 


Na nossa empresa, o material nobre como o couro passa por um processo de mão de obra artesanal, com a costura de cada pedacinho para se transformar em um novo produto. 

Por isso, nossos produtos são exclusivos, muitas vezes com estampas super diferentonas e limitados. 

afinal-o-que-e-couro-3

O Couro é infinitamente superior e mais saudável para os pés. Ainda não se inventou um material com as mesmas características do couro. Dentre elas podemos destacar: 

afinal-o-que-e-couro-5

• Elasticidade natural de se adaptar ao formato do pé e absorver as variações de volume do pé no decorrer do dia. 

• O couro favorece o equilíbrio microclimático no interior do calçado. Mantendo a temperatura do pé, com a capacidade de absorver o suor e expelir para o exterior do produto. 
É poroso, permite a pele transpirar. Por ser térmico, se ajusta a temperatura do pé não esfriando e não aquecendo demais em seu interior. 

•Durabilidade, um calçado de couro dura muito mais que um calçado em sintético. O couro, desde que bem cuidado, tem uma vida útil longa, enquanto que o sintético começa a esfarelar em poucos anos. 


• Características únicas, por ser um material natural apresenta aroma próprio, marcas do campo, variações de espessuras, texturas e tonalidades, características de cada pele ou até durante o uso. Isso confere exclusividade a beleza, tornando cada peça exclusiva e original. 

afinal-o-que-e-couro-6

Esperamos ter ajudado você a entender um pouco mais do mundo Lolita Pimenta. No próximo post falaremos mais do sintético e tecidos. Até mais!

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

 • 11 meses atrás

Amei!

 • 11 meses atrás

Adorei!

 • 8 meses atrás

Infelizmente os animais são abatidos. Criados em condições absurdas e tratados de forma cruel. Eu me recuso a concordar com essa prática nem mesmo com a utilização de retalhos para a reciclagem. Minha consciência não permite comprar produtos de origem ani

MAIS INFORMAÇÕES

Esta imagem é referente a matéria Tons Terrosos do nosso blog

Tons Terrosos

O inverno já está quase chegando e você deve estar pensando: como usar os tons terrosos sem ficar com o visual sério demais? Isso é fácil demais! O tons terrosos são excelentes, pois transmitem elegância e tem a fama de serem impecáveis, pois bem, separamos algumas dicas maravilhosas para você usar e abusar dessa tendência invernal que é um arraso. 1 – Aprenda a misturar texturas e peças diferentes. Sim, você pode fazer um mix de peças e estampas! Mas calma que a gente te explica certinho, primeiro separe peças que você tem em casa, jogue todas na sua cama e faça combinações diferentes do que está acostumada. Como, por exemplo, pegue uma peça marrom, um jeans e outra peça com estampas, pode ser uma camisa, cachecol, lenço, boina... Pegue um blazer, misture com uma blusa com textura e embaixo misture com uma calça reta. O importante é você ver todas as peças que tem, para que assim possa ter uma ideia mais ampla e tirar muitas inspirações incríveis com looks que você já tem em casa. 2- Diga oi para as cores. Vamos colocar uma corzinha nesse corpo? A mistura entre tons terrosos e cor é apaixonante! Coloque peças vermelhas, azuis, amarelas, verde... Você pode começar com apenas uma peça colorida, como uma camiseta, uma calça, ou que tal colocar cor nos acessórios? Acessórios coloridos ficam demais! Dá para criar um look com jeans, imagine só, um casaquinho marrom, uma blusa ou camisa azul e seu jeans de sempre? Fica lindo e super divertido! Misture, ouse e transforme o seu look com uma pitadinha de cor. 3 – Sapatos! Não precisamos dizer mais nada não é mesmo? Amamos eles! Esses tons são perfeitos, pois se encaixam com diferentes cores, tecidos e estampas (mas já falamos isso, não é mesmo?)! Você pode usar sua Lolita com meia calça (fio 20,40, arrastão, poá, colorida, rendada), pode usar com saias, calças e shorts, para aqueles dias com o tempo mais ameno. Que tal apostar em vestidos? Eles podem ser de tamanho que preferir, desde os tamanhos maiores até os mais ousados e curtinhos ou você pode optar por camisetões esse de modelagem masculina, sabe? Aquela camiseta do seu pai, do boy ou até mesmo sua. Nós adoramos misturar peças de diferentes modelagens! Dependendo do tamanho do seu camisetão use somente com botas, um chapéu e arrase nos acessórios, temos bolsas maravilhosas que fecham o look e trazem personalidade. Há inúmeras formas de usar seus sapatos e fazer misturas diferentes que vão te deixar linda! Use e abuse dos terrosos seja qual for a estação, afinal, o marrom nunca sai de moda e é a opção perfeita para todos os momentos!
Esta imagem é referente a matéria Deixe a cor entrar! do nosso blog

Deixe a cor entrar!

As meias calças coloridas são uma ótima opção para você que quer inserir cor no seu visual de forma criativa, mas fica com a tão famosa duvida: como usar? Como inserir no seu dia a dia? Pode ficar tranquila (o) que todas suas duvidas serão esclarecidas nesse texto! Vamos lá, primeiro, você precisa desapegar da opinão das outras pessoas, se você quer muito algo e acredita que aquilo te fará feliz, então porque dá bola para o que os outros dizem? Vai lá compre aquela meia diferentona que você sempre quis!Vamos começar a pensar nos looks? Se você morre de medo de comprar uma cor e não usar, sempre acabe optando pelas cores de tons mais fechados como azul marinho, cinza chumbo e verde escuro. Aposte em uma cor mais “neutra” e menos chamativa, pelo menos para começar a inserir essa peça especial no seu visual. Depois se joga no amarelo, vermelho, pink... Depois que se sentir segura será muito mais fácil inserir novas cores no seu guarda roupa. Se o seu trabalho exigir um visual mais “formal” você pode usar ela embaixo da calça, use um sapatinho aberto ou um modelo Oxford e a cor vau aparecer de forma sutil, porém, seu visual ficará muito especial. Agora, se seu trabalho permite ousar, aposte em um look com uma saia preta, botinha de cano baixo e uma blusinha bacana para dar aquele toque de estilo, se a calça tiver a ver com a cor da sua blusa, fica mais bacana ainda! Opte por acessórios mais discretos e uma bolsa de tom oposto para fechar o visu. Na hora de ir sair que tal optar por aquele seu jeans rasgado? Coloque sua meia colorida, vista a calça, dobre suas barras, coloque um body, um maxi colar, uma sandália mais fininha e arrase onde quer que for. Você pode optar também por usar um short, uma camiseta de banda ou de alguma série ou filme que goste, um chapéu e um casaquinho para completar. Claro que jamais iríamos esquecer do contraste de cores, sim! Pegue uma peça de cor única (ex: vestido vermelho), agora coloque sua meia colorida e faça uma explosão de cores surgir. Misture com texturas, estampas, o medo está somente em você, a verdade é que pode tudo! Outra dica é usar com shortinho, macaquinho e blazer, faça composições com peças informais e formais, o resultado é lindo, diferente e pra lá de ousado! As meias calças coloridas estão cada vez mais em alta, mas essa postagem não se refere apenas a isso. Insira cores, amores e novos desafios na sua vida, comece comprando aquela meia que tanto acha linda nos “outros”, mas que morre de receio de usar. Mostre a si mesma que pode tudo e que é possível sim transbordar de cores e sentir linda! Permita-se deixar as cores entrarem e transformarem seus dias! Você não precisa usar suas meias todos os dias, mas de vez em quando é bom demais deixar seu arco íris interno sobressair. Você tem fotos com meias coloridas? Manda para a gente! Nos marque nas redes sociais, nós adoramos ver como vocês usam essas peças tão diferentes e maravilhosas!
Esta imagem é referente a matéria Lolitas para todas as estações do nosso blog

Lolitas para todas as estações

Hoje é dia de falar sobre estilo em todas as estações. Com essas mudanças climáticas não existe nada melhor do que ter aquele sapatinho coringa para usar sempre que quiser. Uma Lolita que te acompanha tanto em dias mais frios como nos dias ensolarados. Vamos para a parte mais divertida? Aqui iremos te mostrar várias Lolitas que quando misturadas com peças chave se tornam looks super fáceis de se inspirar. O Tênis Freedom é cheio de estilo e pode ser usado de duas formas, tanto como tênis quanto como mule. use uma calça justinha, uma regata básica, coloque uma boina ou chapéu (elas te protegem do sol e te deixam ainda mais linda), coloque um casaco mais grossinho e saia desfilando por aí! Se esquentar é só tirar o casaco e continuar lindíssima! A Ankle Boot Cutty é a Lolita perfeita para você usar com TUDO! Um visual que amamos é vestido + blusa de manga, aposte nos modelos midi, florais e esvoaçantes e se ficar calor é só tirar a blusa debaixo. Para completar o visual use uma bolsa bem estilosa da Lolita para arrasar! Nossa Pretty é tão linda como o próprio nome! Use com saias rodadas, acrescente uma blusa com tecido perolado, pegue uma jaquetinha preta e pronto! A melhor parte dessa Lolita é sua versatilidade, podendo ser usada em todas épocas do ano! O Coturno Doll é diferentemente lindo e muito divertido, que tal dar uma cara nova ao seu visual? Use com uma calça da alfaiataria, uma camisa de algodão estampada com uma frase divertida, mix de pulseiras, uma camisa ou blazer e um chapéu estiloso para finalizar. Se o calor chegar, aproveite para amarrar o casaco na bolsa e continuar maravilhosa! Por último, mas jamais menos especial, o nosso Oxford Alice que tem um salto MAGÍFICO! Use uma saia, meia calça, um moletom e por baixo uma camisa estampada, se o dia estiver mais frio é só levar um casaco mais pesado e colocar sobre os ombros, se a tarde o calor vier é só tirar os casacos e a meia calça e pronto: seu look nada básico está tão lindo quanto antes! Usar um visual versátil é ótimo para nós, afinal, os dias correm e não existe nada melhor do que aproveitar cada minuto com peças que você ama e pode aproveitar sempre! Qual look mais gostou? Conta pra gente! <3