Cápsula Presente

Olá Lolilovers, tudo bem?

      Estamos com uma coleção nova no ar, a qual nos inspiramos em mulheres do presente. Conforme vocês puderam acompanhar tivemos a cápsula "Retrovisor" que foi inspirada em mulheres do passado. Depois "Future is?" Inspirada em mulheres do Futuro.

capsula-presente-2

      A coleção “Presente” retrata a herança cultural e Biológica que recebemos. Cada mulher recebeu uma composição genética única e exclusiva, a qual chamamos de presente divino ou presente da vida.

capsula-presente-3

      O trocadilho entre o presente ser um presente, é a dádiva de ter recebido a vida, do que você é hoje, viver esse milênio, neste momento, seja qual for a sua idade. Pertencer a esse século, esse é seu habitat, e é aqui o momento de ser feliz.
      A composição genética da mulher brasileira vêm de várias etnias e esse mix é o que a torna ainda mais bonita.

capsula-presente-4

      Cada uma de nós recebeu uma cor de cabelo, pele, olhos... E todas tem sua beleza. Aceitar e ressaltar o que temos de melhor é a mágica para reconhecer esse presente.
      A herança cultural deste mesmo mix é a sabedoria, pudemos ter acesso as culturas mais diferenciadas por ter pais e avós de diferentes etnias, criados por crenças, histórias, exemplos que nos impactaram de alguma forma e resultou no que somos hoje.

capsula-presente-5
capsula-presente-6

      




      Nossa inspiração ficou impressa em nossa coleção pelos tons terrosos e verdes da natureza. Marrons, terracota, amarelo queimado, laranja e verdes. Nos materiais florais tropicais, mini florais, bordados, estampas étnicas, patch de cactus, estampas selvagens e exóticas, bambus e de madeira.

capsula-presente-7
capsula-presente-8






      Também trouxemos o cactus como elemento que expressa a beleza e a força da mulher. O cactus é uma planta resistente, perseverante, auto suficiente e adaptável, que sobrevive ao solo de aridez mais severa. Ainda assim, em algum momento, nos surpreende com a flor mais linda, rara, exótica e peculiar como a beleza de cada uma.

      Modelos rasteiros, mules, sapatilhas, saltos e até tênis com essas características para dar a você ainda mais beleza.

Acesse a coleção Cápsula Presente para ver tudo!

capsula-presente-9

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

 • 1 mes atrás

Fotos lindas!!!!

 • 1 mes atrás

Apaixonada por essa coleção. Amo a Lolita Pimenta!

 • 1 mes atrás

UALLL QUE COLEÇÃO LINDA

MAIS INFORMAÇÕES

Esta imagem é referente a matéria Couro Ecológico? do nosso blog

Couro Ecológico?

Oi Lolilovers!      Aqui na Lolita nós utilizamos basicamente 3 tipos de materiais nos cabedais (a parte externa do sapato), para fabricarmos suas lindas Lolitas, são eles: Couro, Laminado Sintético e Tecidos. No texto que falamos sobre o Couro, explicamos que por mais que seja comum ouvirmos “Couro ecológico, “Couro Sintético” a denominação “Couro” é errada quando estamos nos referindo ao Laminado.       Nós usamos o material laminado sintético de poliuretano, pois ele possui uma ótima qualidade e procedência. Os sintéticos são fabricados através de compostos químicos, normalmente de poliuretano, polipropileno e polivinílico oriundo do petróleo. Aplicados por máquinas em laminas onde é feita a textura. Não tem nenhum componente de procedência animal, sendo uma ótima opção para as nossas Lolilovers veganas.       Com a evolução da indústria, existem muitos sintéticos semelhantes a textura do couro e que podem facilmente ser confundidos.   Além disso, o material é de aparência uniforme, não sofrendo variações de textura e espessura. Possui uma vida útil mais curta que o couro, porém leva muitos anos para se decompor na natureza da mesma forma que o plástico.      O material sintético é impermeável, de fácil limpeza e conservação. 
Esta imagem é referente a matéria Um Toque de Amor do nosso blog

Um Toque de Amor

      A Lolita Pimenta tem o propósito, enquanto marca, promover e elevar a autoestima feminina não só pela mágica de calçar um sonho - quando veste um sapato, bolsa ou acessório novo - mas também, que se sinta feliz em todos os momentos ao estar em contato com a gente. Seja pelo excelente atendimento, um bom dia com amor, o carinho na fabricação de suas Lolitas, nos mimos ou mesmo em um conselho de como montar e combinar os looks.       Não poderíamos deixar passar o “Outubro Rosa” sem falarmos sobre o assunto, que ainda causa medo e preocupação entre nós mulheres.       Como criadora da marca, por pensar nas mulheres e ter passado pela experiência com o câncer de mama, me tornei mais forte. E quero passar um pouco da experiência e contribuir, de alguma forma motivadora com as mulheres.            Sempre fiz os exames indicados anualmente, por causa do histórico familiar de mãe e tia. Mesmo sempre dando o mesmo resultado: negativo para células malignas.       Gente, façam os exames regularmente . As propagandas sugerem que se faça o exame de toque, mas não é o suficiente, não esperem até sentir alguma coisa. Exames como mamografia e ecografias mostram em estágios bem iniciais, o que facilita muito o tratamento.      Vou contar brevemente pra vocês. Em 2014 , ao contrário de resultados de ecografia de outros anos, na véspera do meu aniversário de 40 anos recebi o diagnóstico “carcinoma ductal in situ”. Até conversar com um médico e saber os próximos passos, gravidade e tratamento, muitos pensamentos ruins passam pela cabeça. É preciso calma e contar com o apoio de familiares e amigos para seguir .    Felizmente, no meu caso a doença estava em estágio super inicial, fiz uma cirurgia , mas ainda ficaram margens e optei pela mastectomia bilateral, apesar do carcinoma ter ocorrido em apenas uma mama. Com isso não precisei de tratamentos posteriores como quimioterapia e radioterapia. Apenas reconstrução, que ainda assim requer um tratamento longo e repouso devido a complexidade da cirurgia. É preciso paciência, muita paciência e bom humor. Esse estado de espírito é essencial para que você tenha êxito e vença a batalha.      Depois que tudo passou encaminhei o exame para estudo dos Genes Brca1 e Brca2 para verificar alguma herança genética. E ao contrário da teoria dos médicos, meu caso não foi hereditário.      Por isso Mulheres, façam os exames anuais, mesmo que não tenha passado dos 40 anos ou não tenha casos na família.      É muito importante. Sem neuras, um exame anual atende bem e vai deixar você mais tranquila. Converse com seu médico, cada caso é um caso. Mas vamos nos cuidar.      A gente merece esse tempo pra se cuidar, nunca deixe para depois. Beijos meninas! Sandra Stein Designer empreendedora Lolita Pimenta
Esta imagem é referente a matéria Future Is do nosso blog

Future Is

A expectativa e a ansiedade por um futuro desconhecido dá vida a nossa cápsula questionadora FUTURE IS ____________? Diante de tantas mudanças previstas, como nós mulheres nos portaremos e nos transportaremos para esse novo mundo? Qual o ambiente que nos espera. Em que atmosfera construiremos nossos sonhos? Buscamos no passado várias referências ao prelúdio, às aspirações do futuro na moda e com isso aquele pezinho que temos no retrô, ainda fica presente. Seja lembrando Barbarela ou na discoteca nos loucos anos 80. Quando se fala em futuro lembramos de metal, transparências, minimalismo, robôs, conectividade, elos, laços, amor... O que será do amor?Quando se fala em futuro, lembramos de tecnologia, industrialização, evolução, construção, descartes... O que será de nosso planeta?Quando se fala em futuro se fala na quarta revolução industrial, tele-transporte, carros voadores, realidade aumentada, energia limpa, pílulas de comida, como nos alimentaremos, como nos exercitaremos, como será nossa saúde?Diante de tantas perguntas, o que podemos começar já para ter um futuro melhor? Já que o futuro se diz feminino.... O futuro é olhar diferente, sob outro ângulo. É ter atitude diferente do passado. É se acostumar com as diferenças, conviver com a diversidade. É aceitar o desconhecido, conhecer e se ajustar. Usamos na coleção várias destas referências como inspiração. Nos materiais metalizados espelhados, como o ouro e o prata. A transparência dos vinis e efeitos holográficos. O conforto da lycra, coloridos, plástico no material laminado verniz, glitter, paetês.Usamos argolas, elos e detalhes esportivos, laços e tachas de metal. Também fizemos uma sandália que tem enfeites de lacre de latinha.