Casal Pé na Estrada

A história de Tiago e Gabi é antiga como dos tempos da escola e súbita como um acidente de carro. Explico: a primeira vez que eles se conheceram foi quando ele, no segundo semestre da faculdade de cinema, foi ajudar a filmar um trabalho do grupo de escola dela, que estava no segundo ano do ensino médio. Na época, apenas um oi, obrigado e tchau. Uma amizade no Orkut e umas cruzadas na rua, nada mais.

casal-pe-na-estrada-1

Mas certa noite, nove anos depois, Tiago, feliz recém dono de um Fusca 1974, saía com uns amigos para jantar, quando batem no fusquinha. Uma história no Instagram com a frase “feliz segunda-feira” e o fusca amassado fizeram ela se compadecer e dizer por direct: “pobrezinho do fusca!”.

Pronto, começaram a se falar e a se conhecer novamente, depois de quase dez anos. A conversa fluiu, mais do que qualquer um dos dois sequer havia cogitado que fluiria. Semanas depois, Tiago a convida para ir junto com um casal de amigos para Gramado, com o fusca restaurado.

casal-pe-na-estrada-3

Gabi aceita, e eles vão. No caminho, ele nota algo de errado, e eles descobrem um grande rasgo no pneu. E o pior? O macaco não funcionava. Dois caras param para ajudar, mas o macaco deles também não funcionava. Então, o cenário era esse: ao som de Frank Sinatra, eles levantaram o fusca no braço e trocaram o pneu. Quando ele perguntou se deveriam continuar a viagem sem estepe, e Gabi prontamente disse “claro!”, e Tiago adorou a positividade dela.

casal-pe-na-estrada-2

Algumas semanas após esse episódio, ele e ela entram no fusca novamente para ir (no que mais tarde descobririam que fora o “primeiro encontro oficial”) no cinema. Deram-se muito bem, enquanto Gabi o guiava calmamente aos gritos de “VAI QUE DÁ – NÃO VAI DAR, NÃO VAI DAR, FREIA!”- risos. Na volta, quando Tiago pegou um caminho mais longo só para poderem passar mais tempo juntos, pararam para ver as estrelas, a noite estava muito bonita e era cedo para dar boa noite.

Mas essas não seriam as únicas aventuras que os três – ele, ela e o fusca – passariam. Não senhor! De lá pra cá, já foram mais de 8.000km (o fusca contou) de bateria morrendo, fios derretendo, gasolina quase acabando, GPS levando-os por quebradas estranhas, músicas no volume 30 (pra abafar o barulho do motor), algumas lágrimas, mas muitas, muitas risadas e muito amor.

casal-pe-na-estrada-4

Amor esse, recente, mas com sensação de anos vividos, que coleciona histórias e agrega quilômetros de aprendizado e respeito mútuos e que sabem... Que ainda há muita estrada pela frente.

Essa é a história de amor de Gabriela e Tiago, um casal real da Lolita Pimenta!

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS INFORMAÇÕES

Esta imagem é referente a matéria Seja a cor! do nosso blog

Seja a cor!

Seja cor! Cores... Elas combinam com esse clima caloroso que o Verão nos traz. São atribuídas a energia, vida e atitude. No visual deixaram de ser polêmicas e se tornaram parte das nossas vidas de forma criativa e representam muito de quem somos ou como queremos nos mostrar para nós mesmas e para mundo. Mas como podemos arriscar e vestir cores sem medo? Basta tentar! No início inclua cores em pequenos detalhes do look como em sapatos, brincos, bandanas e acessórios. Aos poucos vá introduzindo cores ao seu guarda roupa. Uma dica legal é usar uma peça como foco, por exemplo, vestido preto com sapatos vermelhos, quando for usar uma calça jeans com uma blusa branca ou preta, que tal adicionar um colar rosa choque ou brincos coloridos? Você pode ir criando diversas formas e brincar com diferentes cores e contrastes. Assim poderá se divertir ao mesmo tempo em que se produz. Se permita ousar! Hoje vamos falar de 3 assuntos que são uma maravilha na hora de pensar em criar um look colorido: cores complementares, cores análogas e cores monocromáticas. CORES COMPLEMENTARES: Você sabia que amarelo fica lindo com roxo? Ou que verde e rosa dão charme ao look? Eles dão super certo, pois são cores complementares. Mas, antes de tudo vamos explicar o que são cores complementares: São aquelas que, dentro do círculo cromático, estão posicionadas nas extremidades opostas. Quando são comparadas, elas apresentam maior contraste entre si, chamando atenção e recebendo destaque de forma positiva. CORES ANÁLOGAS: As cores análogas são basicamente a combinação de uma cor principal primária e duas outras adjacentes a ela, para ficar mais fácil vamos explicar: é como juntar o azul com verde, fica moderno e não destoa tanto, é uma ótima opção para quem quer experimentar mais cores, mas tem certo medo de ousar demais.CORES MONOCROMÁTICAS: As cores monocromáticas são compostas do conhecido termo “tom sobre tom”, elas alongam a silhueta e dão um ar clean para o look. Dá para brincar com uma calça, bermuda ou saia jeans, blusa azul e sapato num tom semelhante, para quem quer dar uma destacada pode usar um total red e chegar com muita atitude por onde for. Pode se montar looks com todas as cores que preferir, é uma forma bacana de dar uma pitada de cor no seu dia e não se esqueça das estampas, que chegaram para dar um up no look e também na auto-estima. Aposte em xadrez, floral, listras... São uma imensidão de alternativas para você experimentar e se divertir. Arrisque, brinque e se sinta linda do seu jeito! Gostou? Então envia pra gente um look especial com diferentes cores, com a sua cor ou estampa preferida e conta pra gente qual o estilo que mais gosta!
Esta imagem é referente a matéria Couro Ecológico? do nosso blog

Couro Ecológico?

Oi Lolilovers!      Aqui na Lolita nós utilizamos basicamente 3 tipos de materiais nos cabedais (a parte externa do sapato), para fabricarmos suas lindas Lolitas, são eles: Couro, Laminado Sintético e Tecidos. No texto que falamos sobre o Couro, explicamos que por mais que seja comum ouvirmos “Couro ecológico, “Couro Sintético” a denominação “Couro” é errada quando estamos nos referindo ao Laminado.       Nós usamos o material laminado sintético de poliuretano, pois ele possui uma ótima qualidade e procedência. Os sintéticos são fabricados através de compostos químicos, normalmente de poliuretano, polipropileno e polivinílico oriundo do petróleo. Aplicados por máquinas em laminas onde é feita a textura. Não tem nenhum componente de procedência animal, sendo uma ótima opção para as nossas Lolilovers veganas.       Com a evolução da indústria, existem muitos sintéticos semelhantes a textura do couro e que podem facilmente ser confundidos.   Além disso, o material é de aparência uniforme, não sofrendo variações de textura e espessura. Possui uma vida útil mais curta que o couro, porém leva muitos anos para se decompor na natureza da mesma forma que o plástico.      O material sintético é impermeável, de fácil limpeza e conservação. 
Esta imagem é referente a matéria Cápsula Presente do nosso blog

Cápsula Presente

Olá Lolilovers, tudo bem?      Estamos com uma coleção nova no ar, a qual nos inspiramos em mulheres do presente. Conforme vocês puderam acompanhar tivemos a cápsula "Retrovisor" que foi inspirada em mulheres do passado. Depois "Future is?" Inspirada em mulheres do Futuro.       A coleção “Presente” retrata a herança cultural e Biológica que recebemos. Cada mulher recebeu uma composição genética única e exclusiva, a qual chamamos de presente divino ou presente da vida.       O trocadilho entre o presente ser um presente, é a dádiva de ter recebido a vida, do que você é hoje, viver esse milênio, neste momento, seja qual for a sua idade. Pertencer a esse século, esse é seu habitat, e é aqui o momento de ser feliz.      A composição genética da mulher brasileira vêm de várias etnias e esse mix é o que a torna ainda mais bonita.      Cada uma de nós recebeu uma cor de cabelo, pele, olhos... E todas tem sua beleza. Aceitar e ressaltar o que temos de melhor é a mágica para reconhecer esse presente.      A herança cultural deste mesmo mix é a sabedoria, pudemos ter acesso as culturas mais diferenciadas por ter pais e avós de diferentes etnias, criados por crenças, histórias, exemplos que nos impactaram de alguma forma e resultou no que somos hoje.             Nossa inspiração ficou impressa em nossa coleção pelos tons terrosos e verdes da natureza. Marrons, terracota, amarelo queimado, laranja e verdes. Nos materiais florais tropicais, mini florais, bordados, estampas étnicas, patch de cactus, estampas selvagens e exóticas, bambus e de madeira.       Também trouxemos o cactus como elemento que expressa a beleza e a força da mulher. O cactus é uma planta resistente, perseverante, auto suficiente e adaptável, que sobrevive ao solo de aridez mais severa. Ainda assim, em algum momento, nos surpreende com a flor mais linda, rara, exótica e peculiar como a beleza de cada uma.      Modelos rasteiros, mules, sapatilhas, saltos e até tênis com essas características para dar a você ainda mais beleza. Acesse a coleção Cápsula Presente para ver tudo!