Casal Pé na Estrada

A história de Tiago e Gabi é antiga como dos tempos da escola e súbita como um acidente de carro. Explico: a primeira vez que eles se conheceram foi quando ele, no segundo semestre da faculdade de cinema, foi ajudar a filmar um trabalho do grupo de escola dela, que estava no segundo ano do ensino médio. Na época, apenas um oi, obrigado e tchau. Uma amizade no Orkut e umas cruzadas na rua, nada mais.

casal-pe-na-estrada-1

Mas certa noite, nove anos depois, Tiago, feliz recém dono de um Fusca 1974, saía com uns amigos para jantar, quando batem no fusquinha. Uma história no Instagram com a frase “feliz segunda-feira” e o fusca amassado fizeram ela se compadecer e dizer por direct: “pobrezinho do fusca!”.

Pronto, começaram a se falar e a se conhecer novamente, depois de quase dez anos. A conversa fluiu, mais do que qualquer um dos dois sequer havia cogitado que fluiria. Semanas depois, Tiago a convida para ir junto com um casal de amigos para Gramado, com o fusca restaurado.

casal-pe-na-estrada-3

Gabi aceita, e eles vão. No caminho, ele nota algo de errado, e eles descobrem um grande rasgo no pneu. E o pior? O macaco não funcionava. Dois caras param para ajudar, mas o macaco deles também não funcionava. Então, o cenário era esse: ao som de Frank Sinatra, eles levantaram o fusca no braço e trocaram o pneu. Quando ele perguntou se deveriam continuar a viagem sem estepe, e Gabi prontamente disse “claro!”, e Tiago adorou a positividade dela.

casal-pe-na-estrada-2

Algumas semanas após esse episódio, ele e ela entram no fusca novamente para ir (no que mais tarde descobririam que fora o “primeiro encontro oficial”) no cinema. Deram-se muito bem, enquanto Gabi o guiava calmamente aos gritos de “VAI QUE DÁ – NÃO VAI DAR, NÃO VAI DAR, FREIA!”- risos. Na volta, quando Tiago pegou um caminho mais longo só para poderem passar mais tempo juntos, pararam para ver as estrelas, a noite estava muito bonita e era cedo para dar boa noite.

Mas essas não seriam as únicas aventuras que os três – ele, ela e o fusca – passariam. Não senhor! De lá pra cá, já foram mais de 8.000km (o fusca contou) de bateria morrendo, fios derretendo, gasolina quase acabando, GPS levando-os por quebradas estranhas, músicas no volume 30 (pra abafar o barulho do motor), algumas lágrimas, mas muitas, muitas risadas e muito amor.

casal-pe-na-estrada-4

Amor esse, recente, mas com sensação de anos vividos, que coleciona histórias e agrega quilômetros de aprendizado e respeito mútuos e que sabem... Que ainda há muita estrada pela frente.

Essa é a história de amor de Gabriela e Tiago, um casal real da Lolita Pimenta!

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS INFORMAÇÕES

Esta imagem é referente a matéria Estampa Cashmere: A padronagem que propõe composições ousadas nesta temporada! do nosso blog
 Trouxemos para a cápsula “Ásia Soul”, Lolitas com a padronagem Paisley ou Cashmere, que se associa até os dias atuais, com o movimento boho dos anos 70. Porém, essa estampa em forma de gotas, passou por muitos países (ganhando novos nomes) até chegar ao estilo que conhecemos hoje. Vamos relembrar?  Batizada de “Botteh”, que significa “Arbusto” ou “Pequena Árvore”, essa padronagem surgiu no Irã e tinha como finalidade, estampar os tecidos típicos regionais de seda bordados à mão. Diretamente do Irã para a Índia, a estampa passou a adornar as echarpes de lã de Caxemira, oriunda do pelo das cabras do Himalaia, ganhando assim seu segundo nome oficial, a Cashmere.  Mas as transições não param por aí! Diretamente da Ásia, as estampas foram importadas para o Continente Europeu, conquistando seu espaço. Mas, como os custos de transporte eram muito elevados, a solução encontrada foi que a padronagem seria reproduzida pela Europa mesmo, nascendo assim, a terceira variação do seu nome: Paisley.  Levando consigo o nome da cidade Escocesa que ficou responsável pela produção e irradiação do produto por todo o Continente no século 17, a estampa popularizou-se mundialmente quando protagonizou as roupas e acessórios de diversos ídolos do Rock, nos anos 1960.  Anos mais tarde, ganhou um toque de rebeldia com o nascimento das bandanas e dividiu o palco com artistas como Beatles, Jimi Hendrix e Janis Joplin.  Desde então essa estampa tornou-se popular (e atemporal) no mundo fashion, passeando por diversos estilos e tendências. Aparecendo como protagonista ou apenas como detalhe, ela invade as passarelas e, a cada nova temporada, ganha uma versão diferente e inusitada, garantindo assim, infinitas combinações e possibilidades. Por aqui, apostamos em quatro variações de cores para estampar as Lolitas inspiradas no Continente Asiático.   Acesse a aba “Ásia Soul” e se apaixone por todo o amor desta coleção cheia de conhecimento!
Esta imagem é referente a matéria Coleção Destinos - Preview Primavera / Verão 20 do nosso blog

Coleção Destinos - Preview Primavera / Verão 20

  Ao contemplarmos a imensidão do céu e as suas infinitas estrelas, ficamos extasiados e curiosos com tantas possibilidades. Há tanto para explorar, tantos lugares para visitar, idiomas para aprender, culturas para conhecer, são tantas as coisas que ainda podemos descobrir. A nossa proposta para esta nova temporada é uma viagem para o Mundo Exterior e o Mundo Interior, que possamos juntos, entender a liberdade que temos para realizar todos os nossos desejos.      Independente de todas as questões e acima de tudo, o ser humano tem liberdade de ir e vir, fazer escolhas e tomar decisões. Somos livres para ir ao encontro do que nos faz felizes! Porém, é necessário ter a coragem de ser livre, assumir os riscos e refletir sobre o nosso papel dentro do ambiente em que vivemos. E acima de tudo, ter a coragem de mudar as percepções e enxergar novos horizontes.  Viajar para o Mundo Interior é encontrar a nossa verdadeira essência, desenvolver o amor próprio e refletir sobre nossa história e tudo que há dentro de nossa vida. Uma verdadeira jornada de autoconhecimento. Este percurso é importante para que possamos discernir as prioridades e buscar explorar o melhor de cada momento. Permita-se viver intensamente, troque experiências, faça suas malas e vá ao encontro do que te faz realmente feliz!   Pense em um aeroporto ou uma estação de trem, quantas histórias que esses lugares já protagonizaram? Todos os dias, inúmeras pessoas de diversas culturas e etnias, passam por esses ambientes, chegando e partindo para novos destinos, embarcando para aventuras inéditas e vivendo experiências profundas. Não importa qual é o seu destino, o lugar onde você está vai te transformar apenas se as vivências forem realmente transformadoras. Afinal, a mudança de paisagem não é o que nos encanta de fato, mas sim, a iluminação do nosso Mundo interior. Esta faz com que o exterior seja encarado num contexto diferente.  Fazer escolhas permite que possamos mudar o rumo de nossa vida, mas afinal, qual é o nosso destino? Essa é a identidade que reflete todas as nossas inspirações para este Preview. A cápsula “Destinos” é um espaço de pessoas de todos os lugares, de diversas culturas, histórias e sentimentos.  Encante-se com todas as inspirações de texturas, cores, sabores e amores, presentes nesta coleção. Vem com a gente nesta viagem de conhecimento!
Esta imagem é referente a matéria Guia definitivo do salto alto! do nosso blog

Guia definitivo do salto alto!

 Com o poder de deixar um look muito mais elegante, o sapato de salto é uma paixão feminina por ser símbolo de ousadia e estilo. Mesmo que optem por um estilo mais básico e casual, todas as mulheres já se depararam com uma ocasião que pedia um saltão à altura. E aí, como escolher o sapato ideal diante de tantas opções? Esse texto vai te ajudar a entender mais sobre os diversos modelos de sapatos e como acrescentá-los ao seu visual, transformando seus looks em produções super estilosas! Vem com a gente!   Salto Anabela: Esse tipo de salto se caracteriza por iniciar na metade do pé, onde inicia a curvatura, e vai até o fim do calcanhar. Sua principal característica é o conforto, pois proporciona muito mais estabilidade para os pés, comparado aos saltos mais finos, por exemplo. Pela sua aparência delicada, os sapatos com esse estilo de salto, dão ao look um visual mais sofisticado e ao mesmo tempo, romântico. Aproveite as ocasiões mais informais para aderir a um salto que garanta conforto em todos os momentos.  Salto Meia Pata: Consiste em uma plataforma na sola do sapato, que garante sustentação para o pé e ameniza a altura do salto na parte traseira. Ideal para quem não abre mão do saltão e busca mais facilidade na hora de caminhar. Com o salto mais fino na parte traseira, geralmente compõe looks mais ousados e elegantes, ideal para eventos formais, como festas e casamentos. Outra alternativa é o salto bloco na parte traseira, um pouco mais informal que o anterior e permite integrar visuais mais despojados, quando combinado com calça, por exemplo.  Salto Tratorado: O queridinho das fashionistas! Esse estilo de salto ganhou o nome por ter forma parecida aos pneus de tratores. Chegou com tudo e já virou tendência, pois seu solado é feito de borracha e deixa o visual super moderno. Os calçados com esse tipo de salto variam entre botas, sandálias e oxfords, se adequando as várias ocasiões. Torna-se uma alternativa despojada para quem quer acrescentar mais autenticidade ao cotidiano.  Salto fino ou Salto agulha: Como o próprio nome diz esse estilo de salto se caracteriza por ser alto e fino. Sua altura eleva o calcanhar, concentrando todo o peso do corpo, na parte da frente dos pés. Por conta disso, sapatos com esse tipo de salto, não são a primeira opção de mulheres que priorizam conforto ao caminhar. Esses saltos são ideais para ambientes com superfícies regulares, já que o salto é muito fino e facilmente pode danificar ou até, machucar o pé. Mas não se restrinja apenas aos eventos mais formais, acrescente elegância aos dias mais básicos.  Salto Bloco: Para quem precisa aderir ao salto e procura algo coringa e confortável, o salto bloco é a opção certa! Super versátil, ele aparece em diversos modelos de sapatos, desde o Mule até a Meia Pata. Além de ser a melhor opção para as mulheres que, durante o período de gestação, não abrem mão do salto. As sandálias com esse tipo de salto compõe muito bem os visuais para office look, combine com pantacourt e camisa social dar um ar mais sofisticado ao sapato.  Salto Gatinha ou Salto Kitten Heel: Esse estilo de salto autêntico e cheio de estilo fez sucesso nos anos 50, através da Bonequinha de Luxo, Audrey Hepburn. Geralmente, possui salto entre 3 a 6 centímetros e predominam nos modelos Scarpin. Esse salto é elegante e levanta os looks mais básicos, transformando uma composição simples em algo mais elaborado.   Agora ficou muito mais fácil de escolher o estilo de salto que mais combina com você, não é? Então, corre lá para o site e escolha a sua Lolita à altura, para arrasar nas combinações!