Lançamento Primavera/ Verão 18/19

Jardim Secreto - RetrôVisor 

Em meio as mega trends comportamentais, me vi encantada pelas mulheres do milênio passado, como eram femininas! Umas por imposição machista da sociedade e outras por quererem perpetuar a doçura de ser mulher.
Diz Sandra Stein - Designer da Lolita Pimenta

lancamento-primavera-verao-1819-1

Muitas vezes criticadas, rotuladas por tanta sensualidade. Mas que, como um tapa na sociedade insistiram, se tornaram famosas e são lembradas como um estilo até hoje (em crescente) com várias seguidoras por aí.

As Pin ups serviram de inspiração para a nossa Cápsula RetrôVisor, na doçura e atitude! O resgate do feminismo em uma era feminista como gratidão à essas mulheres fortes e destemidas que acreditaram neste poder, foram à luta pelos nossos direitos, que hoje nos parecem tão óbvios, como votar e trabalhar fora, por exemplo. 

Mas há um caminho a ser percorrido ainda e a moda sim, pode ser uma aliada nesta conquista. É assumir o que se gosta e sentir-se livre para as escolhas. Se você gosta é porque é pra você! 

Não pense que não tem idade, não tem corpo e tudo mais que a sociedade ainda insiste em te rotular.  Não existem regras!

lancamento-primavera-verao-1819-21

A Lolita Pimenta apoia a diversidade e a pluralidade de gêneros, de estilos e particularidades de cada um. Mas principalmente, quer incentivar a libertar as várias mulheres que existem dentro de você.

lancamento-primavera-verao-1819-3

Com um mood vintage nossa coleção traduz a essência feminina em shapes, cores, texturas e elementos. Destaque para as candy colors rosa, azul, menta, lilás e amarelo. 

lancamento-primavera-verao-1819-7
lancamento-primavera-verao-1819-5
lancamento-primavera-verao-1819-9
lancamento-primavera-verao-1819-8



A atitude do vermelho em vernizes, cerejas e xadrez vicky. 

Poás, listras e florais. Transparências, brilhos, glitter, paetês, lenços, cerejinhas, laços e flores. 

A variedade de saltos e modelagens de produtos. Nas bolsas e acessórios.

lancamento-primavera-verao-1819-14
lancamento-primavera-verao-1819-15

Nossa dica é misturar os estilos e criar o seu próprio, com os elementos que você gosta. Usando cores fortes e candys como o vermelho e o rosa ,por exemplo, super tendência da estação. Misturar os tons clarinhos.

lancamento-primavera-verao-1819-13
lancamento-primavera-verao-1819-16

Ainda falando de nosso Jardim RetrôVisor, de comportamento, do que trazemos do passado. A nossa coleção ganha mais novos produtos.

Lugar de Mulher é na cozinha e onde mais ela quiser!

lancamento-primavera-verao-1819-4

Por estarmos comemorando novas posições alcançadas pelas mulheres, homenageamos mulheres da cozinha que querem estar ali, porque amam o que fazem!

lancamento-primavera-verao-1819-17
lancamento-primavera-verao-1819-19

Comidinhas, doçurinhas e o prazer. O importante é ser feliz!



A coleção colorida e atrativa aos olhos, traduz isso. 

Detalhe para as palhas e laços de amarrações (que você pode usar como quiser). 

É uma forma de protesto “não tenho amarras e só uso o que eu me amarro”.

lancamento-primavera-verao-1819-12

Cheia de referência, também teremos um mimo para compras efetivadas no dia do lançamento que é um case de passaporte ou para carteira de trabalho. Valorizando essa liberdade que temos de trabalhar ou ir onde bem entendemos.

Visite a coleção Primavera/ Verão RetrôVisor e veja as novidades em Scarpins, Pumps, Sandálias, Sapatilhas, Spadrilles, Anabelas e Salto Gatinha.

Caso queira algum modelo em outra cor. Ou até mesmo a bolsa combinando com a cor do sapatinho nos chame que (como somos a fábrica) podemos fazer em especial para você.

Ouse, você pode, use esse direito!

lancamento-primavera-verao-1819-20

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

 • 4 meses atrás

Ai que lindo! Tudo muito lindo e dá para ver que foi feito com amor!

MAIS INFORMAÇÕES

Esta imagem é referente a matéria Couro Ecológico? do nosso blog

Couro Ecológico?

Oi Lolilovers!      Aqui na Lolita nós utilizamos basicamente 3 tipos de materiais nos cabedais (a parte externa do sapato), para fabricarmos suas lindas Lolitas, são eles: Couro, Laminado Sintético e Tecidos. No texto que falamos sobre o Couro, explicamos que por mais que seja comum ouvirmos “Couro ecológico, “Couro Sintético” a denominação “Couro” é errada quando estamos nos referindo ao Laminado.       Nós usamos o material laminado sintético de poliuretano, pois ele possui uma ótima qualidade e procedência. Os sintéticos são fabricados através de compostos químicos, normalmente de poliuretano, polipropileno e polivinílico oriundo do petróleo. Aplicados por máquinas em laminas onde é feita a textura. Não tem nenhum componente de procedência animal, sendo uma ótima opção para as nossas Lolilovers veganas.       Com a evolução da indústria, existem muitos sintéticos semelhantes a textura do couro e que podem facilmente ser confundidos.   Além disso, o material é de aparência uniforme, não sofrendo variações de textura e espessura. Possui uma vida útil mais curta que o couro, porém leva muitos anos para se decompor na natureza da mesma forma que o plástico.      O material sintético é impermeável, de fácil limpeza e conservação. 
Esta imagem é referente a matéria Cápsula Presente do nosso blog

Cápsula Presente

Olá Lolilovers, tudo bem?      Estamos com uma coleção nova no ar, a qual nos inspiramos em mulheres do presente. Conforme vocês puderam acompanhar tivemos a cápsula "Retrovisor" que foi inspirada em mulheres do passado. Depois "Future is?" Inspirada em mulheres do Futuro.       A coleção “Presente” retrata a herança cultural e Biológica que recebemos. Cada mulher recebeu uma composição genética única e exclusiva, a qual chamamos de presente divino ou presente da vida.       O trocadilho entre o presente ser um presente, é a dádiva de ter recebido a vida, do que você é hoje, viver esse milênio, neste momento, seja qual for a sua idade. Pertencer a esse século, esse é seu habitat, e é aqui o momento de ser feliz.      A composição genética da mulher brasileira vêm de várias etnias e esse mix é o que a torna ainda mais bonita.      Cada uma de nós recebeu uma cor de cabelo, pele, olhos... E todas tem sua beleza. Aceitar e ressaltar o que temos de melhor é a mágica para reconhecer esse presente.      A herança cultural deste mesmo mix é a sabedoria, pudemos ter acesso as culturas mais diferenciadas por ter pais e avós de diferentes etnias, criados por crenças, histórias, exemplos que nos impactaram de alguma forma e resultou no que somos hoje.             Nossa inspiração ficou impressa em nossa coleção pelos tons terrosos e verdes da natureza. Marrons, terracota, amarelo queimado, laranja e verdes. Nos materiais florais tropicais, mini florais, bordados, estampas étnicas, patch de cactus, estampas selvagens e exóticas, bambus e de madeira.       Também trouxemos o cactus como elemento que expressa a beleza e a força da mulher. O cactus é uma planta resistente, perseverante, auto suficiente e adaptável, que sobrevive ao solo de aridez mais severa. Ainda assim, em algum momento, nos surpreende com a flor mais linda, rara, exótica e peculiar como a beleza de cada uma.      Modelos rasteiros, mules, sapatilhas, saltos e até tênis com essas características para dar a você ainda mais beleza. Acesse a coleção Cápsula Presente para ver tudo!
Esta imagem é referente a matéria Future Is do nosso blog

Future Is

A expectativa e a ansiedade por um futuro desconhecido dá vida a nossa cápsula questionadora FUTURE IS ____________? Diante de tantas mudanças previstas, como nós mulheres nos portaremos e nos transportaremos para esse novo mundo? Qual o ambiente que nos espera. Em que atmosfera construiremos nossos sonhos? Buscamos no passado várias referências ao prelúdio, às aspirações do futuro na moda e com isso aquele pezinho que temos no retrô, ainda fica presente. Seja lembrando Barbarela ou na discoteca nos loucos anos 80. Quando se fala em futuro lembramos de metal, transparências, minimalismo, robôs, conectividade, elos, laços, amor... O que será do amor?Quando se fala em futuro, lembramos de tecnologia, industrialização, evolução, construção, descartes... O que será de nosso planeta?Quando se fala em futuro se fala na quarta revolução industrial, tele-transporte, carros voadores, realidade aumentada, energia limpa, pílulas de comida, como nos alimentaremos, como nos exercitaremos, como será nossa saúde?Diante de tantas perguntas, o que podemos começar já para ter um futuro melhor? Já que o futuro se diz feminino.... O futuro é olhar diferente, sob outro ângulo. É ter atitude diferente do passado. É se acostumar com as diferenças, conviver com a diversidade. É aceitar o desconhecido, conhecer e se ajustar. Usamos na coleção várias destas referências como inspiração. Nos materiais metalizados espelhados, como o ouro e o prata. A transparência dos vinis e efeitos holográficos. O conforto da lycra, coloridos, plástico no material laminado verniz, glitter, paetês.Usamos argolas, elos e detalhes esportivos, laços e tachas de metal. Também fizemos uma sandália que tem enfeites de lacre de latinha.