Lugar de Mulher é onde ela quiser

"De mulher para o mundo, afinal, nós fazemos ele rodar! Não nos damos conta, por séculos e séculos, de que por nós é gerada a vida, de nós é tirado o alimento, e para nós que a natureza trabalha.

Criamos filhos, deixamo-os fortes, educamos-os para o mundo e a sociedade, e com a história nos tornamos reféns. 

Houve um tempo que mulher era somente geradora de vida, servia para o prazer, para o trabalho da casa e ainda responsável por aumentar a mão de obra barata da família, ou seja, aumentando o número de filhos, assim ganhavam-se terras, construíram-se casas e estradas, e com essas mesmas mãos dos filhos algumas apanhavam e construíam ao longo da vida histórias tristes em contos de livros, regados de amor que só existiam nos sonhos e também de sonhos que nunca iam ser realizados.

lugar-de-mulher-e-onde-ela-quiser-2

Cozinha sempre foi lugar de mulher. Mulher cozinheira, homem chef. Grandes clássicos da gastronomia levam nomes masculinos, Reis e rainhas sempre tiveram chefs homens para seus banquetes, mesmo que fossem pelas mãos de mulheres que tudo era entregue em perfeito estado para o gozar da realeza.

Hoje, mulher luta ainda para reverter essa situação em que homem está acima e à frente, mas a luta ainda está longe, afinal nós geramos e educamos esses homens, e se não em casa, na rua, será o reflexo da educação masculina e machista de nossas crias. Podemos ser o que quisermos e estar onde desejarmos, basta que isso esteja quente em nossa cabeça como o sangue que corre dentro de nós todos os dias, nos colocando em posição que merecemos.

lugar-de-mulher-e-onde-ela-quiser-4

Colaborado pela opressão dessas mãos sofridas ao longo dos séculos em cozinhas, alimentando sem serem vistas, houve o abandono por parte da mulher a profissão e ato mais lindo que podemos ser e fazer, e o lugar mais quente e acolhedor da casa: a cozinha. 
Novamente o homem tomou o lugar da mulher que saiu para a rua lutar, e a profissão, antes vista com desdém, hoje é motivo de orgulho e uma das profissões que mais cresce no mundo: a gastronomia. 
Os chefs reapareceram, e a mulher que outrora abandonou a cozinha pelo computador e escritório, hoje reavivou seu posto de única geradora de vida, de mãe, de cozinheira.

A paixão pela cozinha está a flor de muita pele por aí, antes o abandono da cozinha era um ato de revolução e de protesto contra a visão machista de que tínhamos que esquentar a barriga no fogão e esfriar na pia, hoje, a revolução está justamente em mostrar que podemos estar onde e quando quisermos, com beleza e agressividade, entendendo que somos nós, como no início de tudo, as únicas geradoras de vida, e é através do novo prazer que levamos isso adiante, sem medo de proporcionar felicidade e prazer aqueles que se alimentam da nossa criação. 
Estar na cozinha é um ato revolucionário. Estar na cozinha, ou na mecânica, ou dirigindo transporte público, ou o que quisermos, pois nós podemos tudo. Nós podemos realizar nossos desejos hoje sem pudor e medo.

Independente de onde a mulher está ou deseja estar, a maior revelação de poder é o ato de realizar tudo por prazer e amor sem nos levarmos apenas por status de profissão ou em âmbito social.


Você quer? Você pode. 
Você não quer? Você pode não querer. 
Você mulher é a que pode tudo e, sim, libertar-se para realizar seus desejos a hora que bem entender, ser cozinheira ou chef de cozinha ou somente largar tudo para ser dona de casa, não interessa o quê, apenas seja aquela que goza das boas escolhas levando em consideração apenas o seu bem estar e daqueles que estão contigo nessa jornada. 

Eu larguei tudo, sou completa, viajo em todas as áreas que sempre quis trabalhar e estar em varias cozinhas desse país mostrando meu amor e talento é a coisa mais gratificante e revolucionária que posso fazer por mim e para mim. “

Nossa campanha foi inspirada em mulheres fortes e como homenageada recebemos esse texto lindo e cheio de inspirações de Taise Spolti - Mulher, Mãe, Esposa, ex Participante do Master Chef Brasil, Consultora Fitness & Chef Funcional, Mkt Influencer, Colunista - que ama estar na cozinha como escolha.

lugar-de-mulher-e-onde-ela-quiser-3

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

 • 1 ano atrás

"Nós podemos realizar nossos desejos hoje sem pudor e medo." amei!

MAIS INFORMAÇÕES

Esta imagem é referente a matéria Preview Outono 2020! do nosso blog

Preview Outono 2020!

As folhas verdes, logo embelezarão a natureza em nuances de marrom, tons de ocre e cobre. Um belo sinal da natureza, que nos mostrará o inicio da estação mais sublime, inspiradora e renovadora do ano! Adiantamos as principais trends para garantir os seus melhores passos desta nova década e anunciamos: O nosso Preview de Outono está no ar! Unido com a primavera, as meias estações juntam dois fatores que amamos: A liberdade do verão e o aconchego do inverno! A liberdade de não estar limitada por casacos pesados, a beleza misteriosa das paisagens douradas e os visuais elegantes sobrepostos com texturas e cores são pequenos prazeres que só o outono nos proporciona. Há quem diga que essa é a melhor estação do ano porque a criatividade está à flor da pele, ou porque as paisagens vão ficando mais aconchegantes, cinzentas e terrosas – e acabam se tornando cenário perfeito para as composições mais produzidas ou até mesmo porque é nessa época que entramos em um jogo divertido com as peças e volumes, uma verdadeira linha tênue entre esconder e mostrar. Mas o que mais nos encanta neste período tão instável é a renovação! É tempo de trocar a pele, renovar as folhas, fazer a metamorfose, zerar um ciclo e renovar o closet. E especialmente para desfilarmos entre as folhas secas da estação, a elegância dos Scarpins rouba a cena nesta coleção de sapatinhos singulares. Dos modelos mais delicados, até os imponentes com viras e saltos mais grossos, nesta temporada ele não se restringe apenas ao seu Office Look.  Passeando pelos inesquecíveis anos 70, um perfume romântico inspira os babados recortes e vazados. E as Lolitas meia patas, idealizadas especialmente para serem usadas com meias autênticas e também com calças flare, são o verdadeiro must have deste Preview. Para as Lolilovers que não abrem mão da atitude na hora de criar um visual, uma ótima notícia: As variações de xadrez e estampas animal print continuam roubando a cena nesta temporada!  E para as nossas princesas punks, as booties com zíper de metal aparente e bico aberto ou fechado, roubam a cena nesta coleção. Trazendo um ar glam ao visual moderno, o combo com peças de vinil, verniz e couro é de tirar o fôlego! E para finalizar, que tal uma meia arrastão e acessórios de corrente? Rock it! Claro que, o estilo comfy ganha um protagonista especial: Prepare-se para calçar amor com os tênis despojados do nosso Preview! Com detalhes no solado e palmilha espessa e macia, esses sapatinhos vão ser a sua companhia perfeita nas aventuras do cotidiano. Combine com calças oversize, macacões, jaquetas over jeans e mini saias e até com looks formais e vestidos de festa, não há limites para a criatividade! Ficou curiosa para conhecer todas as possibilidades desta coleção? Corre aqui no site para a aba “Preview Outono” e se apaixone pelos sapatinhos que vão roubar a cena nesta próxima estação!
Esta imagem é referente a matéria Brasil, meu Brasil! do nosso blog

Brasil, meu Brasil!

  Para coroar a temporada de verão por aqui, aterrissamos em terras conhecidas no qual temos o maior prazer em chamar de lar: Chegamos ao Brasil, nosso último destino de uma jornada intensa de felicidade!  A coleção Brasil, meu Brasil evidencia a diversidade e tropicalidade deste país tão cheio de contrastes e tem a intenção de inspirar cada uma de vocês a descobrir um novo motivo para amar (ainda mais) o nosso lar! Afinal, toda a pluralidade que vivenciamos aqui, merece respeito, cuidado e principalmente, muita admiração.  Como é bom estar em casa!  Na bagagem, trouxemos um pedacinho de cada lugar por onde passamos nesta aventura incrível durante os últimos meses, mas o sentimento de voltar para o nosso lugar, ah, este momento é único e inexplicável!  Logo na chegada encontramos um país alegre e colorido, com um povo encantadoramente rico em felicidade. E isso nos faz ficar ainda mais encantados de viver aqui. Para representar a aquarela brasileira, esta coleção fala sobre a alegria das celebrações, as cores do amor, a encantadora paleta de tons e suas diferenças e as riquezas e belezas naturais da flora e fauna, espalhadas pelos 27 estados. E ainda, finalizamos com um toque de refrescância da tropicalidade das frutas típicas. Aqui você vai se apaixonar por todos os fatores que formam este país plural!  Os destaques ficam por conta da estampa em arco íris em verniz e paetês nas Sandálias, Pumps e Rasteiras, representando a diversidade e esperança neste fenômeno multicolorido que irradia alegria! As estampas tropicais trazem a flora e fauna típicas diretamente ao seu visual, assim como a trend Neon + Animal Print, que continua conquistando espaço nesta temporada. “Nossa fauna é especial, Nossa flora é sem igual. Não há melhor lugar pra viajar, Pois no Brasil é onde quero morar.” Com um trecho da poesia de Primão, te convidamos a se encantar com a coleção alto verão “Brasil, meu Brasil” e cantar juntos, de norte a sul, nosso amor por esse país! Modelo: Kelly Heckmann (@kelly_heckmann)  Roupas: Capim Cidró (@capim.cidro)  Beleza: Ivone Cabeleireiros (@ivonecabeleireirosigrejinha)
Esta imagem é referente a matéria First Look do nosso blog

First Look

 O primeiro olhar sobre a próxima estação começa a surgir por aqui! Adiantamos as trends, comportamentos e estilos que irão dominar os looks da nova década, especialmente para inspirar as nossas Lolilovers a preparar, com antecedência, as composições estilosas da próxima temporada! Aqui, vocês vão conhecer os temas que serão protagonizados pelos seus pés, trazendo uma ampla bagagem de história da moda, diretamente ao nosso DNA! Abra seu coração e escolha o seu tema favorito: PUNK 80’s Princesas punks cheias de atitude vão desfilar por aí desbravando horizontes e cruzando linhas territoriais, de gênero a profissões, em uma forma de protesto onde a força vem do amor e da união! Vestidas com armaduras feitas de coragem e muito poder, e conduzidas pelos seus coturnos de solados tratorados, nossas Lolilovers mais autênticas dominarão o Street Style com Lolitas que chegaram para fazer a diferença! BOHO 70’s O perfume das flores invade o ar e as cores chamativas protagonizam os visuais: Os anos 70 estão de volta! O Romantismo boho do movimento paz e amor recebe um upgrade e empresta aos sapatinhos toda a sua delicadeza e essência leve. As Lolitas de estampa floral vintage roubam a cena e dividem espaço com as plataformas e sapatilhas de estilo boneca e os produtos unissex, sem gênero, como os Oxfords que são a marca dos anos 70, retornam com força em 2020! E para finalizar esse combo de amor, os elementos feitos à mão, com referência ao artesanato, são um ponto forte nesta cápsula. EXOTIC PRINT O destaque da cápsula fica para as estampas e texturas exóticas, presentes em várias Lolitas. Assim como os materiais de estampas diferenciadas, que dão destaque ao look, deixando o visual atual, moderno e muito estiloso. Através do novo e ousado, celebramos diferentes estilos de belezas e pessoas! Aproveite para montar um visual monocromático apenas misturando texturas e garanta um visual autentico em poucos minutos. MONOCROMATIC A presença de cores fortes e divertidas na próxima estação (que predominantemente é de tons neutros) anuncia a nova década de rompimentos e quebra de regras! Queremos garantir a liberdade de mostrar ao Mundo toda a sua essência, através da Moda. Assim, você pode se vestir dos pés a cabeça com a sua cor preferida, mesmo ela não estando na cartela do ano na Pantone. Ter liberdade de combinar elementos, e descombinar também! E principalmente, fazer escolhas que aflorem ainda mais, a beleza que mora dentro de você! Nossa gama de sapatinhos de cor única vai te trazer um milhão de possibilidades. Agora que você já conhece as temáticas que nos levaram a um universo mágico neste ano, é só correr para a aba “First Look”, aqui no site e se apaixonar por todas as possibilidades que preparamos para eternizar essa temporada no seu coração!