"De mulher para o mundo, afinal, nós fazemos ele rodar! Não nos damos conta, por séculos e séculos, de que por nós é gerada a vida, de nós é tirado o alimento, e para nós que a natureza trabalha.
Criamos filhos, deixamo-os fortes, educamos-os para o mundo e a sociedade, e com a história nos tornamos reféns.
Houve um tempo que mulher era somente geradora de vida, servia para o prazer, para o trabalho da casa e ainda responsável por aumentar a mão de obra barata da família, ou seja, aumentando o número de filhos, assim ganhavam-se terras, construíram-se casas e estradas, e com essas mesmas mãos dos filhos algumas apanhavam e construíam ao longo da vida histórias tristes em contos de livros, regados de amor que só existiam nos sonhos e também de sonhos que nunca iam ser realizados.

Cozinha sempre foi lugar de mulher. Mulher cozinheira, homem chef. Grandes clássicos da gastronomia levam nomes masculinos, Reis e rainhas sempre tiveram chefs homens para seus banquetes, mesmo que fossem pelas mãos de mulheres que tudo era entregue em perfeito estado para o gozar da realeza.
Hoje, mulher luta ainda para reverter essa situação em que homem está acima e à frente, mas a luta ainda está longe, afinal nós geramos e educamos esses homens, e se não em casa, na rua, será o reflexo da educação masculina e machista de nossas crias. Podemos ser o que quisermos e estar onde desejarmos, basta que isso esteja quente em nossa cabeça como o sangue que corre dentro de nós todos os dias, nos colocando em posição que merecemos.

Colaborado pela opressão dessas mãos sofridas ao longo dos séculos em cozinhas, alimentando sem serem vistas, houve o abandono por parte da mulher a profissão e ato mais lindo que podemos ser e fazer, e o lugar mais quente e acolhedor da casa: a cozinha.
Novamente o homem tomou o lugar da mulher que saiu para a rua lutar, e a profissão, antes vista com desdém, hoje é motivo de orgulho e uma das profissões que mais cresce no mundo: a gastronomia.
Os chefs reapareceram, e a mulher que outrora abandonou a cozinha pelo computador e escritório, hoje reavivou seu posto de única geradora de vida, de mãe, de cozinheira.
A paixão pela cozinha está a flor de muita pele por aí, antes o abandono da cozinha era um ato de revolução e de protesto contra a visão machista de que tínhamos que esquentar a barriga no fogão e esfriar na pia, hoje, a revolução está justamente em mostrar que podemos estar onde e quando quisermos, com beleza e agressividade, entendendo que somos nós, como no início de tudo, as únicas geradoras de vida, e é através do novo prazer que levamos isso adiante, sem medo de proporcionar felicidade e prazer aqueles que se alimentam da nossa criação.
Estar na cozinha é um ato revolucionário. Estar na cozinha, ou na mecânica, ou dirigindo transporte público, ou o que quisermos, pois nós podemos tudo. Nós podemos realizar nossos desejos hoje sem pudor e medo.
Independente de onde a mulher está ou deseja estar, a maior revelação de poder é o ato de realizar tudo por prazer e amor sem nos levarmos apenas por status de profissão ou em âmbito social.
Você não quer? Você pode não querer.
Você mulher é a que pode tudo e, sim, libertar-se para realizar seus desejos a hora que bem entender, ser cozinheira ou chef de cozinha ou somente largar tudo para ser dona de casa, não interessa o quê, apenas seja aquela que goza das boas escolhas levando em consideração apenas o seu bem estar e daqueles que estão contigo nessa jornada.
Eu larguei tudo, sou completa, viajo em todas as áreas que sempre quis trabalhar e estar em varias cozinhas desse país mostrando meu amor e talento é a coisa mais gratificante e revolucionária que posso fazer por mim e para mim. “
Nossa campanha foi inspirada em mulheres fortes e como homenageada recebemos esse texto lindo e cheio de inspirações de Taise Spolti - Mulher, Mãe, Esposa, ex Participante do Master Chef Brasil, Consultora Fitness & Chef Funcional, Mkt Influencer, Colunista - que ama estar na cozinha como escolha.

COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.